Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SM-G935F não registado na rede


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 FalkeN

FalkeN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2018 - 14:08

Boas tardes pessoal.

 

Peço desculpa pela invasão repentina sem qualquer tipo de apresentação. Tenho sido utilizador apenas de leitura. No entanto estou com um problema que espero não ser grave e preciso da ajuda dos experts.

Uma pessoa amiga tem um S7 Edge que comprou usado e já tinha root feito mas ainda estava na versão 6.0. Tentei flashar a rom do Sammobile do 7 TPH e correu tudo bem. O problema é que agora mostra sinal de rede mas quando tento fazer alguma comunicação diz que não está registado na rede.

O IMEI que está no PhoneInfo não é igual ao da traseira do telefone e, sendo este um single sim, o SO é de dual sim porque aparecem os dois cartões. Algúem me pode dar umas luzes? estou neste momento a tratar de meter a 6.0 outra vez para ver se resolve.

 

Obrigado.

 


  • Rebdert, Mattode e StepRatte gosta disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 February 2018 - 14:12

Acho que não vais conseguir voltar atrás.
Tenta instalar a versão correcta da versão 7, pois pelos vistos flashaste a rom errada.
Se tens o IMEI errado... É mau, mt mau

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 FalkeN

FalkeN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2018 - 14:18

Pois pelas pesquisas que estive a fazer percebo que é mau. Mas fiz IMEI check num site qualquer e aparentemente ambos estavam limpos. Antes de flashar a única coisa que fui verificar era o código e era TPH e no sammobile transferi a TPH de Portugal mais recente. Não sei como encontrar a correcta  :(

 

De notar que antes de flashar o telemóvel, dava para fazer chamadas e etc


Editado por FalkeN, 03 February 2018 - 14:19.


#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 February 2018 - 14:26

Em principio se flashaste a tph para o modelo exacto do teu telefone tem de dar.
Mas ten de ser o modelo exacto. Não parecido.
  • FalkeN gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 FalkeN

FalkeN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2018 - 14:29

Quando dizes modelo, referes-te ao SM-G935F ? Foi essa versão que transferi. e supostamente é a versão Single Sim

 

No SmartSwitch indica que é o SM-G935FD mas é um F. como resolver?


Editado por FalkeN, 03 February 2018 - 15:28.


#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 February 2018 - 21:05

Quando dizes modelo, referes-te ao SM-G935F ? Foi essa versão que transferi. e supostamente é a versão Single Sim

 

No SmartSwitch indica que é o SM-G935FD mas é um F. como resolver?

 

Ou seja sempre flashaste uma versão "parecida"...

Deu asneira claro.

Tenta flashar a versão correcta


  • FalkeN gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 February 2018 - 23:03

Eu com a experiência que tenho diria que o imei foi alterado.

Ao flashar uma rom e um novo modem é necessario fazer o patch desse imei e cert, chamado patch network.
Infelizmente para fazer isso são usadas ferramentas que não estão ao alcance de todos, são usadas boxs de desbloqueio e reparação.

O facto do imei estar clean não quer dizer nada. Muitos "acham" telefones e depois querem alterar o imei com o medo de eventualmente serem apanhados. Muitos desses telefones não são bloqueados mas como podem ser alvo de participação, o medo leva a isso.

Tenho pena que muitos comprem estes telefones e depois passem por estas experiências sem terem culpa disso.
  • FalkeN, jmcdpereira e andremoliv gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 FalkeN

FalkeN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2018 - 23:34

Ou seja sempre flashaste uma versão "parecida"...
Deu asneira claro.
Tenta flashar a versão correcta

Para mim a versão correcta era a que está imprimida de fábrica na traseira do telefone (SM-G935F) e foi esse firmware que transferi. Não tinha percebido era o porquê de ele se identificar no software como "FD" mas penso que com a explicação do Nuno faz sentido.

Eu com a experiência que tenho diria que o imei foi alterado.

Ao flashar uma rom e um novo modem é necessario fazer o patch desse imei e cert, chamado patch network.
Infelizmente para fazer isso são usadas ferramentas que não estão ao alcance de todos, são usadas boxs de desbloqueio e reparação.

O facto do imei estar clean não quer dizer nada. Muitos "acham" telefones e depois querem alterar o imei com o medo de eventualmente serem apanhados. Muitos desses telefones não são bloqueados mas como podem ser alvo de participação, o medo leva a isso.

Tenho pena que muitos comprem estes telefones e depois passem por estas experiências sem terem culpa disso.

Começo a achar que é isso. Não há forma de pôr o telefone a comunicar. Agora já não diz não registado na rede mas diz me rede desconhecida no menu das redes móveis e se tento fazer uma chamada fica sempre "A marcar......" e não sai dali. Sabes para que valores isso anda normalmente nas casas de telemóveis por aí? Infelizmente a pessoa amiga está sem telemóvel até se tentar arranjar este. É de facto triste que o pessoal faça essas "marteladas" e depois não diga nada. Enfim. Se dissesse provavelmente não o vendia. A minha questão é para quê mudar o raio do imei e certificado? para depois não de poder fazer absolutamente nada que acontece logo isto...