Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas de Som no S6 em Grav. video música ao Vivo.


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 29 October 2017 - 01:58

Faço dezenas de vídeos de música ao vivo de bandas de malta amiga em bares. Ora  partir de Julho deste Ano essas gravações começaram a  ficar com muitos picos de ruído destruindo completamente as mesmas. Em Ago/Set vieram as férias e eu não quis pôr o S6 na reparação. 

No inicio de Out17 o telemóvel foi a reparar na manutenção Samsung. 

O Serviço é excelente, em 3 horas levam o S6 ao forno substituem o circuito de audio e carga, os meus auriculares ficaram, deram-me uns iguais completamente novos.

Descriminam as peças mudadas etc. serviço impecável. Esta reparação pareceu-me uma coisa normal pois poderia ser o microfone estivesse solto, por alguma pequena queda que tenha dado mas que não me recordo.

 

A 22 deste mês tive oportunidade de fazer mais uns vídeos  e qual não é o meu espanto quando todos eles ficaram cheios de ruído.

Voltei á manutenção Samsung, mostrei as gravações expus as minhas dúvidas mostrei uma série de gravações anteriores a Julho que estão boas e até lhe mostrei o S2 antigo a gravar e sem qualquer problema de ruído.

Depois de longa conversa com o téc. e la foi dizendo que poderia ser das últimas actualizações, que eles não têm acesso alguns códigos que regulam a compressão do Microfone, os Coreanos não passam essa informação a eles.

 

Este problema não é exclusivo dos S6, alguns S7 e S8 podem devido ás actualizações de Software apresentar  o mesmo problema mas só que os que são utilizados em  gravações deste tipo mais hard. se as gravações forem com som calminho não há problema, as imagens ficam sempre boas.

O telefone vai para reparação Segunda, vão passar  esta questão directamente à Samsung.

 

Se souberem mais alguma sobre este problema postem, espero poder ajudar alguém com algumas informações.

 

Podem ver aqui  qual o ruído que falo atrás.

 

https://youtu.be/NR8IRA2O-Ts


Editado por carloss, 29 October 2017 - 09:48.

  • AustAdmilk, Rebdert, Franwab e 1 outro gosta disto

#2 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 17 November 2017 - 18:37

Engraçado nem um comentário sobre este assunto, se calhar é pouco importante!!!

 

Muitos Samsung de 850€ ou +, os topos de gama  S6, S7 e S8 podem ter problemas em fazer um pequeno video  no Rock in Rio em 2018, em 2016 o meu ainda conseguiu fazer.

 

 

Todos aqueles telemóveis sendo Samsung no Rock in Rio em 2018, estão a trabalhar de acordo com o padronizado pelo fabricante, todos 100%, só não conseguem fazer umas imagens decentes em suporte de video e antes de Jul17 quando as faziam deviam estar fora do padronizado. 

 

continua......


Editado por carloss, 17 November 2017 - 18:48.


#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 November 2017 - 05:57

Nunca tive problemas com o som, a não ser quando coloco o dedo no microfone e abafo o som...

Este ano filmei em Paredes de Coura no concerto dos Foals e embora não estivesse em cima das columas, dá para ver ou ouvir a qualidade do som e da imagem.

Mas vou ficar atento... 

Obrigado pela partilha. 

 



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 18 November 2017 - 06:25

Ok, eu se colocar o dedo no microfone quando gravo também fico sem problemas! só alertei, tenham atenção com os S7 e S8, as  informações que  tenho das voltas que já dei é que deve haver muitos telemóveis com o mesmo problema, só não utilizados nestas situações.

 

Segunda dia 30Out17 foi novamente para o parceiro da manutenção da marca, o telemóvel fez testes sob coordenação da Samsung, foi dado como  pronto em 07Out17 com o seguinte relatório de avaria: 

 

Se querem rir é ler!

 

- Terminal sem anomalia de funcionamento. A distorção acontece quando o nível de entrada do som excede o AOP (Ponto de Sobrecarga Acústico). Pergunta: eu queixei-me de alguma distorção? Não.  O limite estabelecido para o componente microfone do modelo SM-G920F é inferior a 10% THD (distorção Harmónica Total) O componente microfone está dentro dos parâmetros padronizados. Pois deve estar agora que as gravações que faz são uma Trampa, quando antes de Jul17 fazia boas gravações estava fora do padronizado pelo fabricante de certeza. Depois vem o conselho e esta é a melhor parte, A distância entre o dispositivo e a fonte de som deve ser acautelada de forma a não exceder o AOP. 

 

A Decsis emitiu esta opinião por ordem da Samsung que foi quem autorizou, coordenou e deu os códigos para os testes a fazer.

 

Conclusão: Antes de fazer uma gravação vou ter de usar um medidor de ruído/som para saber quantos DB estão na zona, se a coisa estiver abaixo de ??? DBm  há gravação mas espera aí os gajos não disseram qual é o nível do AOP portanto estou lixado.

 

Deixo um video que fala do problema qual a razão do problema.

 

 

Igual ao que acontece com o meu, Conseguem ver a influência que o AOP tem no agravar da avaria. Não mas os eng. da Samsung confirmam isso e ainda fazem o pino.

 

Fico com a sensação que na Samsung.com/pt/suporte nestes casos agem de má fé, tentam esconder os problemas que sabem que existem, desprezam completamente os clientes, por isso de agora em diante falarei deles do mesmo modo com que que mimam os clientes. Neste momento para mim têm:

 

Credibilidade = 0, Ma fé= 9, honestidade= 0 Pequenas Avarias = 7 Grandes Avarias = 0 

 

Para ter uma garantia destas neste tipo de Telemóveis topo de gama, prefiro os Chineses ao menos já sei para o que vou.

 

Continua.


Editado por carloss, 18 November 2017 - 09:47.


#5 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 05 March 2018 - 20:57

           Só para dar conhecimento que com a última actualização do software em Jan18 para a versão Banda Base G920FXXU5ERA5  patch de segurança de 01Jan18 os problemas que surgiram nas gravações de video (os estalidos) desapareceram.

 

Deixo um video feito ontem que demonstra isso:

 

 

A Samsung criou um problema no S6 e noutros, na passagem software do android 6 para o 7 demorou a resolve-lo mas ao fim de oito meses lá conseguiu resolver. Fico satisfeito com a Samsung no geral mas agora com uma enorme dúvida. 

 

Quando há uma actualização existe um nº de Changelist--10958180. Onde se podem ver as alterações que contém estes changelists, alguém sabe?

 

Agora sempre que houver uma actualização fico com o coração nas mãos, foi esta confiança que eu perdi na marca. Quanto aos representantes da Samsung em Portugal são uma bela bosta, a chutar para canto são os melhores.


Editado por carloss, 05 March 2018 - 21:53.