Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Questões iniciais - S7 Edge


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 October 2017 - 18:17

Boas.

 

Adquiri um S7 Edge usado e ainda estou à espera dele.

 

Como não tenho seguido muito a evolução da Samsung, estou um pouco desactualizado em relação a alguns pormenores e por isso vou colocar aqui algumas questões que agradecia ver respondidas.

 

Desde já obrigado.

 

1 - O S7 Edge continua a ter aquele e-fuse da knox?

 

2 - Os procedimentos que alteram a flag knox são os mesmos que eram da altura do S4? Custom ROMs, Custom Recovery e Custom Kernels? (e não me recordo se fazer downgrades de ROMs mesmo que oficiais)

 

3 - Os métodos para fazer Root, tipo Flashfire funcionam sem activar a knox flag?

 

4 - Caso algum flash corra mal, é possivel voltar a flashar a ROM original sem activar a knox flag?

 

5 - Caso se active a knox flag, já é possível reverter?

 

6 - Ainda se usa o Odin para fazer Roots, ou isso já é do passado no S7 e companhia?


Editado por EyEofHorus, 03 October 2017 - 18:20.

  • AustAdmilk, Mattode e StepRatte gosta disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 October 2017 - 18:21

1- sim

2- sim (Penso que não deve activar, mas... sempre li que era desaconselhável pois podia activar o knox)

3- Não faço ideia, no S4 funcionava ? Duvido...

4- Em principio sim, depende do que correr mal como em qq telefone

5- Não

6- Penso que sim,

 

Há coisas que nunca mudam ;)


  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 October 2017 - 18:30

Obrigado...

 

Encontrei esta thread no XDA mas não tenho a certeza se aquilo apenas faz Root, se instala alguma custom Recovery que acive a knox flag ou se também instala alguma Custom ROM que também altere a knox flag.

 

E sim, o meu S4 ficou com root, sem custom recovery nem custom ROMs nem custom Kernels usando o Flashfire. Knox @ 0x0.


  • jmcdpereira gosta disto

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 October 2017 - 18:36

Obrigado...

 

Encontrei esta thread no XDA mas não tenho a certeza se aquilo apenas faz Root, se instala alguma custom Recovery que acive a knox flag ou se também instala alguma Custom ROM que também altere a knox flag.

 

E sim, o meu S4 ficou com root, sem custom recovery nem custom ROMs nem custom Kernels usando o Flashfire. Knox @ 0x0.

Mas isso no S4 não era com as primeiras ROM´s ? Tenho ideia que depois ocm as actualizações a coisa complicou-se.

Se leres a primeira lina do topico que indicas tens todas as respostas.

Aquilo é uma recovery TWRP 

This is for the International SM-G935F/FD/X, Korean SM-G935K/L/S, and Canadian SM-G935W8 Exynos models only! Do not flash on flat S7 or Qualcomm models!

WARNING #1: Flashing a custom recovery to your device will trip the Knox warranty bit on your phone. Check with your mobile provider to see if they will still cover warranty on Knox bit triggered devices. If you understand this risk, continue on.
You generally don't have to worry, as it's incredibly hard to brick a Samsung device, and physical damage warranties should be exempt from Knox triggering.

O que faz o root é o ficheiro supersu, mas para flashares esse ficheiro precisas da recovery TWRP.

Não te metas em apertos ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 October 2017 - 18:40

Pois, eu ainda não tinha lido o 1º post da thread todo.

 

Eles têm lá os passos para obter root! Só não dizem lá, acho eu, se activa a knox ou não! Eu só quero mesmo Root, nada mais! Para depois poder apagar apps e bloquear aquelas apps que não interessam a ninguém.



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 October 2017 - 18:44

Pois, eu ainda não tinha lido o 1º post da thread todo.

 

Eles têm lá os passos para obter root! Só não dizem lá, acho eu, se activa a knox ou não! Eu só quero mesmo Root, nada mais! Para depois poder apagar apps e bloquear aquelas apps que não interessam a ninguém.

Tu nem leste a primeira linha, nem leste a segunda.

Está a VERMELHO.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 October 2017 - 18:52

Ok.

 

Eu ainda não sei qual a versão exacta to S7 que estou à espera. Comprei pelo OLX. Não sei se é Qualcomm ou que versão é!

 

Terei que ver melhor quando receber o equipamento.