Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nvidia Shield TV


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 30 May 2017 - 15:42

Boas

Estou a ponderar adquirir uma Nvidia Shield TV para substituir de uma assentada 3 dispositivos (a PS4, a android TV box e a Chromecast)

Portanto, neste momento as minhas duvidas são as seguintes:

1. a Shield funciona como uma Android TV normal, do género baixar apps da PlayStore, instalar Kodi e Strem.io, etc?

2. A diferença de preços entre a versão de 16GB e 500GB é considerável como tal pergunto se ao optar pela versão de 16GB, se poderei ampliar o armazenamento à medida?

3. Em relação aos jogos, como se composta comparativamente com a PS4 (jogabilidade e gráficos)?

Obrigado e cumps


  • AustAdmilk, Rebdert e Franwab gosta disto

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 June 2017 - 16:29

Boas

Estou a ponderar adquirir uma Nvidia Shield TV para substituir de uma assentada 3 dispositivos (a PS4, a android TV box e a Chromecast)

Portanto, neste momento as minhas duvidas são as seguintes:

1. a Shield funciona como uma Android TV normal, do género baixar apps da PlayStore, instalar Kodi e Strem.io, etc?

2. A diferença de preços entre a versão de 16GB e 500GB é considerável como tal pergunto se ao optar pela versão de 16GB, se poderei ampliar o armazenamento à medida?

3. Em relação aos jogos, como se composta comparativamente com a PS4 (jogabilidade e gráficos)?

Obrigado e cumps

 

 

A Shield já vem bem preparada para multimedia e principalmente para jogos. A Nvidia tem uma parceria com a Plex, então a Shield tem uma versão dedicada do Plex que tem mais funcionalidades do que o Plex para Android normal. Kodi, plugins do Kodi, etc.. tudo isso é possível instalar, por vezes nem tudo está na Play Store mas não são dificeis de instalar manualmente:

 

Tenho um blog post, em inglês, sobre como instalar APKs na Shield.

 

Na Shield de 2016 a questão da Storage não faz muito diferença porque a Shield tinha suporte para cartões SD, eu comprei a versão de 16GB e coloquei um cartão. Em termos de performance são idênticos os modelos. No meu caso eu tenho bastante conteúdo multimédia num disco externo, a Shield também lê discos formatados para Windows (NTFS e FAT32), e consegue também usar o disco externo para instalar aplicações, jogos etc. Se vais comprar a versão de 2017 não há suporte para cartões SD, tens há mesma a opção do disco externo. Se a Shield for algo que levas contigo, vai para a versão de 500GB porque é mais prático do que andar com duas coisas atrás, caso contrário é um pouco indiferente para a experiencia.

 

Shield VS PS4 - O comando da PS4 é melhor, na minha opinião. A qualidade de construção e dimensão mais cómodos. No meu caso eu uso comandos da Xbox 360 na Shield, funcionam bem com a Shield out-of-the-box (não sei se os da PS4 são suportados). Tens alguns jogos de Android feitos para o comando, mas seleção é bem menor do que os jogos feitos para ecrãs tacteis. A Nvidia está constantemente a ajudar estúdios de jogos a trazerem mais conteúdo, geralmente introduzem pelo menos 3 ou 4 jogos novos por mês na plataforma. A selecção de jogos "puramente nativos" é menor do que a PS4. Onde a Shield brilha é em poder fazer streaming de jogos, ou do serviço deles que é uma subscrição paga, ou de um computador que tenhas em casa (através do Nvidia Gamestream), e existem ainda outras soluções de Streaming. O serviço de Streaming deles, se tiveres uma internet rápida é de louvar. Joga-se muito bem até jogos em que a lag é critica, com gráficos em definições muito melhores do que as que a PS 4 Pro seria capaz de reproduzir. Não tens é obviemnete os mesmos titulos que na PS4, tens titulos disponiveis para o PC (https://www.nvidia.c...s/shield/games/). A Shield também é potente o suficiente para emular algumas consolas, como a GameCube, Wii, Nintendo 64, primeira PS, etc.. a qualidade dos emuladores varia mas têm melhorado bastante. Eu pessoalmente uso os comandos da Xbox para jogar estes jogos de streaming, que suportam também local multiplayer, e nesse aspecto a jogabilidade é indistinguivel do que estar a jogar o mesmo titulo na Xbox (é melhor até porque os loading times sao muito menores e a definição gráfica também - mas neste caso requer que a tenha ligada por cabo de rede para conseguir que o streaming seja na melhor qualidade).



#3 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 05 June 2017 - 15:32

acho que nao podes comparar um nvidea shield com uma ps4...
 

na minha opiniao nao tem logica o que queres fazer, a nao ser que nao te importes de jogar jogos "foleiros", nunca (talvez daqui a uns anos) vais ter um gta recente no nvidea shild, nunca vais ter um grand turismo...

nunca na vida trocava a ps4 e crome cast (que por acaso é o que eu uso em casa) por um nvidea Shield, aquilo tem jogos mas nao se compara com jogos dedicados para consolas