Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização P8 - site oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2017 - 11:10

Bom dia,
Actualizei para o meu Huawei P8 Premium Edition (GRA-UL10) para o Android 6.0 pelo link que vi noutro fórum (http://consumer.huaw...lk.htm?id=77865), e correu bem, mas passados uns tempos fiz uma descoberta estranha:
Nas defenições gerais em "acerca do telefone" o nome passou a ser GRACE(antes era outro mas não me recordo, mas o número da instalação é que me chamou mais a atenção (GRA-C900B320), pelo que decidi contactar o apoio ao cliente na aplicação Hicare,....ora, segundo eles dizem, e confirmei depois em pesquisas no google, este número(C900) corresponde às instalações de equipamentos asiáticos. Ou seja, a instalação do "ficheiro" que fiz em devido tempo, seria eventualmente, apropriada para equipamentos dessa área geográfica!! Também disseram que não dava para a ctualizar para a nossa "zona", e que provávelmente só indo para reparar!! Pondo de lado a questão de reparar, uma vez que o tlmv funciona em geral bem, pelo menos até agora, o que me deixa mais curioso é como é que isto é possivel!? O telemóvel já teria a rom asiática e por isso aceitou a referida instalação!? E quais as possíveis implicações disto no caso de eu querer ou necessitar de fazer updates!? E não faz mal, ou terá ouras implicações, ter um telemóvel com uma instalação de uma zona que não é a nossa!?? Via OTA virá alguma actualização futura?! E instalar através da net com versões que vão saindo de vez em quando (mas com limitações baseadas na instalação anterior?!!.. (tantas perguntas!!)
Alguém mais iluminado do que eu, que sou um "noob" 1361.gifme poderá ajudar a perceber esta encrenca, e quais as possibilidades que se apresentam para este caso!??

P.S.: Este telemóvel foi "dado" em troca de um outro (P6) que tinha ido várias vezes para a assistencia via Staples, e no último envio desistiram e deram este (sem embalagem)!!

Obrigado!!


Editado por almostdead, 20 April 2017 - 11:13.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 April 2017 - 11:19

Em principio se está a funcionar não há qq problema.

Só vais receber actualizações por OTA qd sairem actualizações para esse país claro.


  • almostdead gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 20 April 2017 - 13:27

O único problema que poderia haver é caso te retirem a linguagem Portuguesa numa futura actualização.

 

Ao que indicas tudo o resto funciona perfeitamente logo mais nenhum problema se avizinha.

Pois as bandas disponíveis estão todas abertas, logo usas tudo normalmente e sem restrições. 

 

Estranho é Staples te ter facultado um telemóvel sem caixa, quando diz a lei de garantias que à terceira reparação deve de ser facultado equipamento novo.

 

Mas tudo bem, tu é que aceitaste na altura.


  • almostdead gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#4 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2017 - 14:11

Em principio se está a funcionar não há qq problema.

Só vais receber actualizações por OTA qd sairem actualizações para esse país claro.

 

Obrigado amigo!! ...mas sabes se as actualizações OTA também têm em "consideração" o cartão sim lá metido, isto é, se também verifica que o país da instalação bate certo com o país correspondente ao cartão sim lá inserido?! Isto porque as actualizações OTA, como sabes, também variam de operadora, ou seja, até pelas operadoras são controladas!!

Abraço!!


Editado por almostdead, 20 April 2017 - 14:11.


#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 April 2017 - 14:34

As OTA saem para os telefones desbloqueados ou telefonde vendidos por operadores, não tem nada a ver com o SIM inserido.

Uma coisa é aoperadora que fornece o serviço, outra a operadora que vendeu o telefone ou a marca.

Resumindo OTA nada tem a ver com o SIM inserido, a não ser como disse o RuiRomano se retirarem o PT das linguagens, mas continua a funcionar na mesma... sem português, mas duvido que aconteça tal coisa.


  • almostdead e RuiRomano gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"