Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Criar/Modificar rom com Android 6.0 ou superior para Samsung Galaxy SM-J200M.


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 João Marcos

João Marcos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Moto G4 Plus

Mensagem publicada 16 March 2017 - 08:28

Muitas dúvidas, muitas perguntas, se possivel me ajudem.
Esse aparelho em questão, vem com Lolipop e sabemos que não vai ser atualizado nunca
Já testei custom rom para variantes do modelo J200, mas não deu certo
Já pesquisei bastante e não encontrei custom rom para esse modelo específico.
Eu acredito que se tiver um "passo a passo" de como fazer esse trabalho eu consigo realizar, os tutoriais que encontrei nos foruns partem do pressuposto que o aprendiz já possui uma boa base de conhecimento em Android.  
Minha experiencia em Android. "muito pouco" mas tenho tempo e disposição para aprender.
Eu já instalei TWRP 3.0.2 no Galaxy J200M.
Eu já instalei TWRP 3.0.2 em Galaxy J500M e custom rom CM 13
Eu Já instalei TWRP 3.0.3 em MOto G4 Plus e Lineageos 14.1
 
1 - Esse é um trabalho para uma pessoa somente?
2 - É possivel ser feito por alguém com pouco conhecimento de Android?
3 - Encontrei nos foruns tutorial para criar/modificar Android KitKat a Lolipop, para Marsmallow não encontrei, é exatamente igual?
4 - Devo partir de rom AOSP ou CM para variantes do modelo J200?
 
Por favor me corrijam se eu estiver equivocado
 
Eu acho que o trabalho de criar/modificar uma rom para um determinado aparelho os desenvolvedores acessam uma fonte onde tem uma rom com Android puro "AOSP" ou uma fonte onde tem uma rom para um modelo aproximado "tipo CM" do qual ele quer construir a sua custom rom e tambem acessam uma fonte "fabricante do dispositivo" como Samsung, Motorola, LG para extrair arquivos de drivers ou kernel daquela versão da Stock rom do aparelho para fazer as devidas alterações ou atualizações no kernel e arquivos de drivers, para a nova versão do Android que se pretende criar/modificar uma rom.
 
Estou certo nesse meu conceito de criar/modificar uma rom?  
 


#2 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2017 - 18:10

 

Muitas dúvidas, muitas perguntas, se possivel me ajudem.
Esse aparelho em questão, vem com Lolipop e sabemos que não vai ser atualizado nunca
Já testei custom rom para variantes do modelo J200, mas não deu certo
Já pesquisei bastante e não encontrei custom rom para esse modelo específico.
Eu acredito que se tiver um "passo a passo" de como fazer esse trabalho eu consigo realizar, os tutoriais que encontrei nos foruns partem do pressuposto que o aprendiz já possui uma boa base de conhecimento em Android.  
Minha experiencia em Android. "muito pouco" mas tenho tempo e disposição para aprender.
Eu já instalei TWRP 3.0.2 no Galaxy J200M.
Eu já instalei TWRP 3.0.2 em Galaxy J500M e custom rom CM 13
Eu Já instalei TWRP 3.0.3 em MOto G4 Plus e Lineageos 14.1
 
1 - Esse é um trabalho para uma pessoa somente?
2 - É possivel ser feito por alguém com pouco conhecimento de Android?
3 - Encontrei nos foruns tutorial para criar/modificar Android KitKat a Lolipop, para Marsmallow não encontrei, é exatamente igual?
4 - Devo partir de rom AOSP ou CM para variantes do modelo J200?
 
Por favor me corrijam se eu estiver equivocado
 
Eu acho que o trabalho de criar/modificar uma rom para um determinado aparelho os desenvolvedores acessam uma fonte onde tem uma rom com Android puro "AOSP" ou uma fonte onde tem uma rom para um modelo aproximado "tipo CM" do qual ele quer construir a sua custom rom e tambem acessam uma fonte "fabricante do dispositivo" como Samsung, Motorola, LG para extrair arquivos de drivers ou kernel daquela versão da Stock rom do aparelho para fazer as devidas alterações ou atualizações no kernel e arquivos de drivers, para a nova versão do Android que se pretende criar/modificar uma rom.
 
Estou certo nesse meu conceito de criar/modificar uma rom?  

 

 

1 -  sim
2 -sim
3 -  nao 
4 -  nao  , em usar sempre rom igual tem mas pode usar uma modificada como eu uso no meu velho zte kis 3 exemplo :


#3 João Marcos

João Marcos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Moto G4 Plus

Mensagem publicada 30 March 2017 - 00:27

Antes de mais nada obrigado Ninjatuga pela suas restostas à minhas indagações, elas me encorajaram a continuar no propósito de aprender sobre Android, o meu desejo em aprender a criar/modificar a partir do Marshmallow inclusive é que o Goolge introduziu uma configuração muito interessante que é a de somar a memoria do cartão sd à memoria interna do aparelho, dando uma sobrevida aos dispositivos medianos que são em grande número em nosso país e que a maioria deles incluindo o da minha esposa ainda portam o Lollipop, em minhas pesquisas encontrei esse blog cujo link está em seguida, que achei muito interessante pela sua praticidade e facilidade, no entanto esbarrei em uma pequena dificuldade, que no blog o autor ensina a fazer modificações no Android dos dispositivos que já rodam o Marshmallow, e o que eu estou querendo fazer é criar uma rom com Android 6.0.1 para um dispositivo que está com Lollipop 5.1.1, se for possível acesse esse blog e talvez possa me dar algumas dicas: http://mikestechlife...to-compile.html

 

Um forte abraço.



#4 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2017 - 14:54

Antes de mais nada obrigado Ninjatuga pela suas restostas à minhas indagações, elas me encorajaram a continuar no propósito de aprender sobre Android, o meu desejo em aprender a criar/modificar a partir do Marshmallow inclusive é que o Goolge introduziu uma configuração muito interessante que é a de somar a memoria do cartão sd à memoria interna do aparelho, dando uma sobrevida aos dispositivos medianos que são em grande número em nosso país e que a maioria deles incluindo o da minha esposa ainda portam o Lollipop, em minhas pesquisas encontrei esse blog cujo link está em seguida, que achei muito interessante pela sua praticidade e facilidade, no entanto esbarrei em uma pequena dificuldade, que no blog o autor ensina a fazer modificações no Android dos dispositivos que já rodam o Marshmallow, e o que eu estou querendo fazer é criar uma rom com Android 6.0.1 para um dispositivo que está com Lollipop 5.1.1, se for possível acesse esse blog e talvez possa me dar algumas dicas: http://mikestechlife...to-compile.html

Um forte abraço.


Tem muitos videos no yutube mas muita coisa ra ingles ou outra ligua .