Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

INSYS MW-5056


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 pintarolas-95

pintarolas-95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Smart A18 e Insys MW 5056

Mensagem publicada 05 March 2017 - 12:31

Ora boas a todos.

Recentemente adquiri 2 aparelhos destes:

 

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre esta máquina.

 

Foi uma promoção que o Pingo Doce fez aqui há uns dias.

 

Caracteristicas e fotos :  http://media.wix.com...b380e9f3388.pdf


Editado por pintarolas-95, 05 March 2017 - 12:32.

  • AustAdmilk gosta disto

#2 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 06 March 2017 - 10:24

Ora boas a todos.

Recentemente adquiri 2 aparelhos destes:

 

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre esta máquina.

 

Foi uma promoção que o Pingo Doce fez aqui há uns dias.

 

Caracteristicas e fotos :  http://media.wix.com...b380e9f3388.pdf

Posso te dar a minha opinião?

Não recomendo, e são uma grande ****.


Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#3 pintarolas-95

pintarolas-95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Smart A18 e Insys MW 5056

Mensagem publicada 06 March 2017 - 19:02

Não acho, após alguns dias com um, até achei(relação qualidade preço) muito bom para o preço que custaram  € 60.

 

Aguardam-se mais opiniões.



#4 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 07 March 2017 - 03:08

Equipamentos Allwinner?

Boa sorte e que eles não te venham a dar problemas, senão nem assitencia, nem peças, nem firmwares, nem nada.

60€por equipamentos desses é um roubo, mais te valia teres comprado equipamentos UMI/TCL/Elephone/Ulefone/Uhan/HomTom/etc..., ou seja, algo do género por valores idênticos ou inferiores é coisa que não falta por ai desde os 50€ aos 85€ é os valores que estou a ter em conta e os 60€ que deste terias empregue melhor num equipamento Mediatek em detrimento de Allwinners ou Rockchips cujo suporte e qualidade são nulos no nosso pais.

Bem como são equipamentos cuja fiabilidade do hardware é muito dependente da sorte e não da qualidade dos telemóveis.

 

Se te encontras satisfeito, otimo.

Mas se perguntaste a nossa opinião não podes descurar qualquer opinião que seja.

 

como tal vou-te dar no meio de tantos exemplo que te poderia dar, vou somente mencionar dois equipamentos a titulo de exemplo.

 

O que adquiriste:

 

 

Processor

• CPU: QUAD Core SC7731c @ 1.2GHz (A7x4)

• GPU: Quad Core Mali400 MP1 @ 500MHz

Voice & Data

• 3G: WCDMA 850/1900 | 900/2100 | 21/11.5Mbps

• 2G: GSM 4xBand

• Dual SIM+ Dual Standby

Display

• 5” 1280*720 HD IPS Color TFT G+F

Memory

• Internal RAM: 1 GB

• Internal Flash: 8 GB

• Expansion: T-Flash Card slot, max 32GB

Audio & Video

• 8.2 Mpix IR Back Camera with AutoFocus and with FlashLight (5 HW)

• 1.3 Mpix IR Front Camera (0.3 HW)

• FM Radio • Power Speaker

• Media format: MP3, MP4, AVI, FLV, 3GP Comms

• GPS & A-GPS • Bluetooth 4.0 • WiFi b/g/n

• USB 2.0

• GPRS / EDGE

• MMS + SMS Sensors

• G Sensor • Proximity Sensor

• Light Sensor

• 3D Sensor Size & Weight

• Size: 143(h) x 71.3(w) x 9,3(t)mm

• Weight: 150g (w/ bat.)

• Battery: 2000 mAh OS & SW

• OS: Android 5.1 with Play Store & GMS

• SW: All Android Market possibilities

 

Accessories

• 1x CE Charger (USB) w/ 2x IC protec

• 1x Data Cable (µUSB)

 

VALOR 60.00€

 

Um que poderias ter adquirido por valor semelhante

 

 

 

UMI ROME X 5.5 inch 2.5D Arc Glass Screen 3G Phablet Android 5.1 MTK6580 Quad Core 1.3GHz 1GB RAM 8GB ROM Dual WiFi Bluetooth 4.1
Main Features:
Display: 5.5 inch 1280 x 720 2.5D Arc Glass Screen 
CPU: MTK6580 Quad Core 1.3GHz
GPU: Mali-400MP
System: Android 5.1
RAM + ROM: 1GB RAM + 8GB ROM 
Camera: Back: SONY IMX179 8MP 
Front: 2MP
 
Sensor: G-Sensor, P-Sensor, L-Sensor
Bluetooth: 4.1
GPS: Yes
SIM Card: Dual SIM dual standby ( Dual Micro SIM )
Network: 
2G: GSM 850/900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 900/2100MHz

 

VALOR 67.20€ NO MOMENTO QUE ESCREVO ESTE TEXTO.

 

Quais as maiores diferenças que posso atribuir a considerar este um melhor investimento:

Em primeiro lugar e antes de mais

 

O UMI tem um chassi totalmente metálico com melhor ergonomia.

O mercado de peças da UMI por exemplo é enorme e da INSYS é a vergonha que é e caso haja duvidas posso dar um exemplo (são o unico vendedor que alguma vez vi a pedir 130.00€ por uma bateria de substituição de portátil de 250.00€

Mas voltemos ao texto em si e à comparação entre equipamentos.

Na tua escolha tens menos ecrã 5" Insys vs 5,5" deste UMI e caso seja por escolha pessoal ai até conseguia equipamentos na casa dos 50€ e caracteristicas semelhantes também,

ex: http://www.gearbest....6887.html?wid=3

 

No campo da autonomia tens menos bateria.2000mAh vs 2500mAh do UMI

Se no campo da Memoria RAM e ROM os valores são identicos, no campo expansão ai o UMI leva vantagem pela capacidade de ser expansível pelo dobro 64GB contra os 32gb.

Poderemos ai falar então na fluidez, que é algo utópico em equipamentos de 1GB de Ram mas no teu caso o Insys opera a 1200 enquanto o UMI a 1.3 sendo que a estes processadores que acompanham o UMI tem havido bastante boas criticas no que toca à usabilidade dos mesmo em equipamentos de entrada de gama (MTK6580)

Mas poderás até me dizer:

O Insys tem 8.2MPx de câmara! Sim tem mas somente ganha em Megas e na fotografia os Megapixels pouco importam sem bom algoritmos e bom sensor e nisso o UMI ganha com sensor SONY IMX179 8MP e ganha igualmente na câmara frontal que tem 2MPx em detrimento dos 1.3 que mais fazem lembrar os tempos dos Nokias com câmaras VGA e webCams USB chinocas de 4€.

 

Estes são alguns dos factores que teria tido em conta e não o preço, pois por muito tentador que te possa ter parecido o equipamento foi caro para o que oferece, conseguirias ter arranjado mais pelo mesmo e na compra de 2 equipamentos totalizando 120€ acho que 14€ a mais por mais telemovel não teria sido uma má escolha.

 

Temos igualmente que referir que o facto de em processadores Mediatek se conseguir efectuar um backup de firmware com o telemóvel novo para posterior instalação no mesmo via SP Flashtool caso de futuro o mesmo dê ou venha a dar problemas ou erros no Android é igualmente uma elevada mais valia, pois isso corrige muitos erros do sistema operativos, bem como faz com que evitemos de ficar sem telemóvel para o mesmo ir a uma garantia 15 dias só para eles efectuarem uma reinstalação de sistema operativos ou actualização do mesmo.

 

Se só os factos que te referi não forem crediveis o suficiente para ti ou te levem a discordar da minha opinião, o que és totalmente livre para o fazer e gosto imenso de ser alvo de demonstração dos demais pontos de vista.

 

Convido-te a usares o SP flashtool ou o Phoenix USBPro e depois diz-me qual o mais User Friendly e qual deles possuis mais informações online.

Outro exercicio que posso fornecer é o uso do Google e tenta ver qual deles arranjas mais depressa firmware.

E nesse caso irás encontrar no caso do UMI algo como o seguinte link

http://community.umi...d-2075-1-1.html

 

Tal link encontras Firmware e ensinamento de como instalar o firmware pois trata-se de uma comunidade de users só desses equipamentos à semelhança do que acontece com Elephones, Samsungs, HTC, etc...

 

Procura comunidade Insys.

 

A propria Insys não disponibiliza firmwares para os seus telemoveis como poderás aqui comprovar no FTP de downloads de suporte deles

http://files.insys.pt/

 

Todo o meu artigo usou como bases monetárias os seguintes sites

 

http://media.wix.com/ugd/238d97_14b8670582d048948b6f7b380e9f3388.pdf

facultado no primeiro post.

 

http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_348203.html?wid=3

De onde retirei preço do equipamento Rome X e características além da pagina do fabricante.

 

Todos estes preços e equipamentos encontram-se disponiveis em armazens Europeus, sem perigo de alfandega

 

http://www.gearbest....earance=n&wid=3


Editado por RuiRomano, 07 March 2017 - 03:17.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#5 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 07 March 2017 - 08:54

Excelente resposta, e podes também pedir em «Portugal Via Priority Line» o despacho é mais rápido e não estás sujeito a problemas alfandegários. Porque se mandares vir da CH fica-te uns €€ a menos. CH - 59.51€ ; EU - 67.20€, falando do Umi ROME X.


Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#6 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 08 March 2017 - 05:27

Excelente resposta, e podes também pedir em «Portugal Via Priority Line» o despacho é mais rápido e não estás sujeito a problemas alfandegários. Porque se mandares vir da CH fica-te uns €€ a menos. CH - 59.51€ ; EU - 67.20€, falando do Umi ROME X.

Utilizei embora saiba desse método livre de alfândega para demonstrar que na zona euro eles existem e para diminuir o número de equipamento s em analise se fosse para o armazém de HK e CH então aí as hipóteses eram bastante superiores.
Gostaria de saber agora era qual a opinião de quem abriu o tópico.
Por forma a puder saber se ele concorda, discorda, se conhecia estes equipamentos ou mesmo quais outros equipamentos poderá ter visto antes da compra.
Uma ressalva é que se fizesse a compra dos mesmos no armazém CH ainda tinha poupado uns trocos também com mais por menos dinheiro.

E deixo aqui mais dois equipamentos que se podiam adequar sendo que também eles necessitariam de algum valor a mais mas que dariam mais pelo que se pagava

Os modelos como o Oukitel U7 Plus e Elephone C1X que se encontram a 80.00€ na igogo.es ambos com o dobro de memoria RAM e memoria de armazenamento interna


Editado por RuiRomano, 10 March 2017 - 05:17.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#7 pintarolas-95

pintarolas-95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Smart A18 e Insys MW 5056

Mensagem publicada 12 March 2017 - 18:53

Gratos a todos pelas excelentes observações e respostas sábias.

Efectivamente e analisando as vossas observações, poderia ter gasto pouco mais e ter melhor máquina.



#8 Alexa94

Alexa94

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • S7

Mensagem publicada 19 December 2017 - 11:44

That's great...