Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Aplicação open source para ajudar Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Ao Dispor

Ao Dispor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • BlackBerry Priv

Mensagem publicada 02 March 2017 - 16:45

Para ajudarmos contra a crise e o desemprego, temos uma aplicação Android para que possam encontrar profissionais na vossa freguesia. Dessa forma, permitimos a que muita gente possa encontrar clientes na sua área.

 

Usar o Ao Dispor é grátis para todos, sem subscrições, sem carregamentos e sem comissões. Os clientes pagam ao vivo directamente aos profissionais após a conclusão do serviço — sem complicações nem intermediários.

 

Se nos quiserem ajudar, instalem a aplicação em https://play.google....odispor.android

 

Relatos de erros e sugestões podem ser enviados para https://github.com/A...-Android/issues


  • pedronveloso e AustAdmilk gosta disto

#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 02 March 2017 - 17:00

boas,
é boa ideia, boa sorte :)

dicas:
http://chatfind.com/
este é um concorrente vosso assim dizendo, podem espreitar o design para melhorar um bocado o vosso :P nao está muito apelativo;
a organização do projecto tem de ser melhorada, projectos colaborativos com aquela organização, nao é facil, se tiver bem organizado é mais facil para depois se ver melhor a junção de tudo e para aceitarem os merge requests, e até para a própria evolução do projecto convém estar melhor organizado.

Já me coloquei no projecto como watcher, daqui a uns tempos quando tiver algum tempo livre vou dar-vos umas ajudas se estiverem interessados :)
 

O código que vejo por lá, cheira-me a programadores de Java, não de Android :P


Editado por xanex, 02 March 2017 - 17:01.

  • Ao Dispor gosta disto

#3 Ao Dispor

Ao Dispor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • BlackBerry Priv

Mensagem publicada 02 March 2017 - 17:04

Já me coloquei no projecto como watcher, daqui a uns tempos quando tiver algum tempo livre vou dar-vos umas ajudas se estiverem interessados :)

 

Estamos completamente interessados! Obrigado!

 

Tens também razão quanto ao nosso design. :embarrassed:



#4 Romanolas

Romanolas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2017 - 17:23

boas,
é boa ideia, boa sorte :)

dicas:
http://chatfind.com/
este é um concorrente vosso assim dizendo, podem espreitar o design para melhorar um bocado o vosso :P nao está muito apelativo;
a organização do projecto tem de ser melhorada, projectos colaborativos com aquela organização, nao é facil, se tiver bem organizado é mais facil para depois se ver melhor a junção de tudo e para aceitarem os merge requests, e até para a própria evolução do projecto convém estar melhor organizado.

Já me coloquei no projecto como watcher, daqui a uns tempos quando tiver algum tempo livre vou dar-vos umas ajudas se estiverem interessados :)
 

O código que vejo por lá, cheira-me a programadores de Java, não de Android :P

Boa tarde! Sou uma das pessoas que está a desenvolver a aplicação em Android. Antes de mais obrigado por seguires este projeto. Gostava de saber mais detalhadamente o que é que achas que se pode melhorar na organização do projeto no Github, assim como o que entendes que são as coisas que estamos a fazer num perspectiva de java que poderiamos fazer numa perspectiva em Android. Obrigado.


Editado por Romanolas, 02 March 2017 - 17:24.


#5 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 02 March 2017 - 17:47

Boa tarde! Sou uma das pessoas que está a desenvolver a aplicação em Android. Antes de mais obrigado por seguires este projeto. Gostava de saber mais detalhadamente o que é que achas que se pode melhorar na organização do projeto no Github, assim como o que entendes que são as coisas que estamos a fazer num perspectiva de java que poderiamos fazer numa perspectiva em Android. Obrigado.

boas,
sim, em termos de organização, eu sou a favor de dividir tudo muito bem por packages, podes espreitar algum dos links que tenho no git (o meu git é so exemplos, nao tenho nenhuma app a serio em que tivesse gasto muito tempo, so la guardo alguns testes as vezes para depois ir apanhar codigo quando precisar). Com uma boa divisao de packages ficam com tudo bem isolado para varias pessoas trabalharem ao mesmo tempo.

Sobre o que disse de pessoal de java :P é porque parece que andam a extender muita coisa que provavelmente nao é preciso, ainda nao testei a app por isso nao sei se precisam mesmo daquilo, tipo os swipe e touch

Tambem sou a favor de usar o minimo de libs possiveis, as primeiras que tirava do projecto sao estas,

compile 'org.springframework.android:spring-android-rest-template:2.0.0.M3'
compile 'com.fasterxml.jackson.core:jackson-databind:2.3.2'
compile 'com.nostra13.universalimageloader:universal-image-loader:1.9.5'
compile 'de.hdodenhof:circleimageview:2.1.0'
compile 'com.github.karthyks:Runtime-Permissions:f423039e5a'

esta n sei o que faz, mas tambem me parece boa para apagar
compile 'com.redbooth:WelcomeCoordinator:1.0.1'

para fazerem os pedidos aconselho a trocarem para o Retrofit, para fazer parse de json aconselho o Gson, para carregar imagens e meter transformacoes nas proprias imagens o Picasso

com tanta coisa, daqui a nada ultrapassam o limite máximo de funcoes e teem de ativar o multiDexEnabled, e cada vez o build vai ficar mais lento e vai ter mais dependências de outras libs

isto é apenas com uma leitura leve do código, pode haver razoes especificas para usarem o que lá têm e eu estar completamente errado :P

 


vi um issue qualquer que iam meter oauth mais para a frente, com o retrofit a gerir os pedidos, e uma boa implementacao das preferências para guardar os dados (e conforme queiram meter o nivel de segurança que queiram meter, oauth tokens e cenas não valem grande coisa :P se alguem quiser roubar os dados locais do user ou os dados nos pedidos antes de chegarem ao servidor) conseguem meter tudo a funcionar bastante rapido


Editado por xanex, 02 March 2017 - 17:48.

  • Ao Dispor gosta disto

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 March 2017 - 09:38

Desconhecia o serviço, uma boa ideia. É bom ver aplicações lançadas em formato open-source ;)


  • Ao Dispor gosta disto

#7 Ao Dispor

Ao Dispor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • BlackBerry Priv

Mensagem publicada 06 March 2017 - 13:38

Desconhecia o serviço, uma boa ideia. É bom ver aplicações lançadas em formato open-source ;)

 

Obrigado! É de facto uma missão nossa não só ajudar as pessoas através do nosso serviço, como garantir que seremos sempre os bons da fita dispondo o nosso código-fonte em open source.