Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Note 4 30gb ocultos !


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Ruinogueira

Ruinogueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note4

Mensagem publicada 30 January 2017 - 03:28

Boas pessoal,

Na passada quinta feira o meu Samsung galaxy note 4 pediu me para actualizar software para versão 6.0.1, segui todos os passos comuns e que o equipamento me pediu, actualizou tudo ok! Passadas umas horas estava a ouvir a playlist no spotify e ele simplesmente reiniciou sem eu sequer no telemóvel mexer, assim que liga a tela inicial apareceu me um icon da android a dizer (downloading) com uma serie de palavras no canto superior esquerdo, deixei o assim por uns 10 min ate que ele volta a reiniciar, de seguida pede me todos os dados como país,nome etc ( tal como se o tivesse formatado).
Assim que ligou logo vi que nada tinha, mas o estanho vem agora porque eu tinha cerca de 28gb no equipamento ocupado e fiquei logo apos este procedimento com quase 32gb ocupado !!!
Mas não tenho qualquer tipo de acesso as minhas coisas antigas,mesmo por computador nao tenho acesso a completamente nada ! E para piorar nem memória tenho no equipamento!

Se alguém me poder ajudar agradeço
Melhores cumprimentos

Rui Nogueita
  • Mattode gosta disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 January 2017 - 10:09

Movido para a secção do Note 4.

O grande problema aqui poderá ser o facto de queres ou não recuperar esses dados.

Na recovery podes limpar a cache e dalvik cache sem problemas a ver se recuperas algum espaço, não perdes nada.

Caso possas descatar esses 32gb penso que ao fazer um reset de fabrica prepositado poderá recuperar esse espaço.

Caso não resulte só  formatando as outras partições, instaçar a ROM pelo PC, enfim, já é um processo mais complicado conforme a tua experiencia nestas coisas.


  • Ruinogueira gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 30 January 2017 - 11:07

E se tiver ainda na garantia, força com isso...

Este reboot com format aos dados não me parece nada normal...



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 Ruinogueira

Ruinogueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note4

Mensagem publicada 30 January 2017 - 13:32

Jmcdpereira explica esse procedimento, caso exista um exemplar no YouTube eu faço qualquer coisa.
Estou mesmo a necessitar do equipamento quanto a garantia ja nao tem

#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 January 2017 - 14:05

Jmcdpereira explica esse procedimento, caso exista um exemplar no YouTube eu faço qualquer coisa.
Estou mesmo a necessitar do equipamento quanto a garantia ja nao tem

Limpar cache:

https://www.youtube....h?v=vjxQBDhSqEk

basta procurar no youbue, está lá tudo.

Para instalar uma ROM é procurar o procedimento seja para o note 4 ou outro modelo samsung, em principio é sempre igual.

Podes procurar aqui no forum como se instala uma ROM no S3, S4, ou outro, desses sei que há informação.

Agora recuperar os dados antigos é que não sei como te ajudar.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 Ruinogueira

Ruinogueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note4

Mensagem publicada 30 January 2017 - 16:55

Os dados nao foram formatos pois tenho todo o conteudo no telemóvel, ésta e tudo sem acesso, a memoria esta 98% usada!e tenho um ambiente clean no telemóvel como se formatado.
Estou tramado tenho imensos pdf e dcs importantes
Já fiz wipe a cache e nada... continuo sem conseguir ter acesso.

#7 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 31 January 2017 - 00:24

quando ligas ao PC não tens acesso a memória? mas o PC reconhece o note 4? senão é falta de drivers se sim, saca uma ROM IGUAL DA MESMA VERSÃO QUE TENS mas pode ser de outro país não interessa do site Sammobile, vais precisar de registo mas isso é fácil, na própria página de download da ROM tens as instruções passo a passo para instalar e o link para o Odin, a reinstalação da mesma ROM não apaga os dados que tens nem as actuais configurações, pode ser que assim depois já consigas acesso a memória.

Sent from my SM-N910F using Tapatalk

Editado por mrcarlos, 31 January 2017 - 00:27.

  • Ruinogueira gosta disto

#8 Ruinogueira

Ruinogueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Note4

Mensagem publicada 31 January 2017 - 03:08

Mrcarlos obrigado pela resposta
Sim o pc reconhece o note 4 e mesmo a memória aparece cheia no pc, no entanto mesmo no pc começo a abrir pastas e não encontro nada

#9 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 31 January 2017 - 05:37

bom nesse caso antes de formatares com nova ROM e já que tens ficheiros importantes sugiro que com o note 4 ligado ao PC uses um programa qualquer para recuperar ficheiros apagados, procura na net programas desses alguns e só para fotos e vídeos outros permitem todo o tipo de ficheiros, se usas Linux podes tentar recuperar a memory corrigindo algum bloco que esteja corrompido,
fdisk -l para mostrar a lista de dispositivos depois
sudo fsck -a /dev/sdc(substituir pela unidade correcta) para Windows não sei se os comandos são iguais não uso Windows Sorry.

Sent from my SM-N910F using Tapatalk
  • Ruinogueira gosta disto