Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda: trocar IOS por Android. Que telemóvel escolher


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 boises

boises

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2017 - 11:19

Boas. Há quatro anos atrás troquei o meu galaxy por um iPhone 4s ( que ainda sobrevive) e entrei no mundo do iOS.
Fiquei maravilhado com a troca.
Ganhei a todos os níveis. Há dois anos troquei o 4s por um 6 e continuei a sentir a evolução. Neste momento está na hora de trocar o 6, mas não vejo alternativa no IOS.
Procuro mais do que a estabilidade e facilidade de utilização e creio que consigo isso no android. Ou seja, não perder a fluidez e ao mesmo tempo ter um equipamento com novas características e funcionalidades.
Procuro ajuda nesse sentido.
O meu orçamento neste momento ronda os 450€. Procuro um equipamento com boas prestações, fluido e estável até 5,5".
Não valorizo jogos. A utilização é mais virada para a produtividade, com interesse também em foto e vídeo.
Marcas como a Oneplus e Xiaomi têm me chamado a atenção.
Gostaria de ouvir as vossas opiniões. Obrigado

#2 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2017 - 20:23

Boas boises!

Pelo valor que referes, apostava no oneplus 3t que é um avião em specs e qualidade soberba...não te vais arrepender!

Penso que por 450€ é mesmo um equipamento de topo e está ao nível dos equipamentos bem mais caros Android! Além de que, não desvaloriza tanto como outras marcas porque acaba por ter sempre muita procura na comunidade Android.

A meu ver, pecou quando abandonaram a cyanogen mas há sempre 1001 roms (e muitas boas e estáveis) para essa máquina!

Bom display com qualidade e fingerprint mais preciso que o s7, câmara brutal e autonomia qb...Vais notar grande diferença na transição do iPhone 6 para esse.

Eu troquei um oneplus one pelo iphone 6 à uns tempos e foi o meu maior arrependimento! Consegui vender o oneplus one pelo mesmo valor que o comprei e com 6meses utilização mas tava novo! Metia o iPhone 6 a um canto em qualquer situação, pena que o oneplus one não tinha fingerprint mas isso tb era um mal menor ;)

Boa compra e força nisso! Depois dá -nos feedback por aqui

Editado por elduchy, 23 January 2017 - 20:23.


#3 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 24 January 2017 - 11:34

Um conselho... se queres ser respeitado pelo valor que gastas no telemóvel e ter actualizações em tempo considerado digno EVITA comprar Samsung, qualquer coisa da Samsung num ano e a maravilha do momento no ano seguinte já com toneladas de novas variantes e novos equipamentos ninguém quer saber do modelo "antigo" com um ano, recentemente foi publicada uma lista das marcas que mais rapidamente distribuírem actualizações do Android, sem surpresa nenhuma a Samsung estava no último lugar.

Sent from my SM-N910F using Tapatalk

#4 boises

boises

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 11:56

Elduchy obrigado pelo testemunho. Gosto muito do iPhone 6, até ao momento nunca me falhou em nada.
Quanto ao oneplus, está neste momento no topo das minhas prioridades. Tem muito boas especificações, mas não tenho grande feedback da oxygen nem do comportamento geral.
A minha experiência android foi tão má com o galaxy, que tenho algum receio e fazer uma má compra.

Mrcarlos, apesar de usar IOS nos últimos anos vou lendo algumas coisas sobre android e já tinha essa ideia da Samsung.
Na oneplus, não acontece isso, ou não acontecia, porque do 3 pro 3t passaram poucos meses, mas realmente a Samsung abusa. Outra coisa que valorizo são as atualizações. Comprar um tlm e ao fim de um ano ficar sem suporte é muito mau.

#5 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 12:08

Boas de novo!

Falando da minha experiência, já tive todos os equipamentos iphone à excepção dos Plus e do recente 7...uso agora um SE e embora tendo ipad e macbooks, o ambiente iOS em telemóveis torna-se enfadonho ao ponto de até para ativar os dados móveis ter que ir às definições (nem um widget adicionam) já para não falar de uma data de coisas e recursos que podiam simplificar a sua utilização...continua demasiado "sharp" embora estável e robusto! É daqueles equipamentos que desvaloriza pouco no mercado mas que acaba tb por ser mt limitado em certos aspectos e necessita de apps para tudo...afinal um iPhone precisa de apps para tudo e até nem calculadora traz de base no caso do ipad! Às vezes a mudança faz bem, sobretudo quando se passam anos a fio sem haver algo de novidade no sistema operativo e, "os olhos também comem" como se costuma dizer ;)

Aquela coisa de ter tudo Apple e que assim é que funciona bem acaba por ser mito pois nem um simples ficheiro se consegue enviar por Bluetooth ou copiar ligando o dispositivo ao PC (excepto fotos e pouco mais). O airdrop funciona muito bem...entre dispositivos Apple mas e os outros?

Cabe a ti decidir o que se adequa mais para o que pretendes e, sem opiniões de terceiros pois cada qual com a sua opinião e sentença!

Cumps

Editado por elduchy, 24 January 2017 - 12:09.


#6 boises

boises

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 13:22

Partilho da tua opinião. Tudo muito bem feito e funcional. Software muito bem ligado ao hardware, mas com o passar dos anos só a estabilidade do SO não chega. Começamos a querer mais qualquer coisa e depois quando se começa a comparar benefícios/custos as dúvidas acentuam-se. Em determinadas funcionalidades ficamos limitados e essa dos dados moveis é uma entre tantas , embora também se perceba que a questão da segurança tem pesado na não inclusão dessa funcionalidade.
Não será o fim do mundo, nestas coisas da tecnologia não há um produto que satisfaça toda a gente da mesma forma. Por isso, caso não me adapte à nova experiência, depressa regresso.

#7 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 13:31

Sendo sincero...só apenas o facetime me prende mais ao iPhone...não encontrei ainda nenhuma App Android em que o streaming de videoconferência seja perfeito como o da Apple...quanto ao iMessage já se contorna muito bem com o whatsapp que por sinal, é "seguro" na troca de mensagens!

Um Android sem root e com apps sacadas pelo Play é tão seguro como um iPhone com apps da appstore...os meus iphones quase todos tiveram sempre jailbreak (porque um iPhone sem jailbreak é como um jardim sem flores). A Google nunca pára de se preocupar com a segurança e cada vez mais se preocupa com essa mesma segurança na sua store! A malta para ter certas "borlas" às vezes descura a segurança :S

Como dizes e bem, há sempre a possibilidade de voltar...acontecerá mais vezes

Cumps
  • boises gosta disto