Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acer Liquid Z200 apenas entra em recovery mode


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 DawNag

DawNag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Acer Liquid Z200

Mensagem publicada 19 January 2017 - 07:28

Bom dia a todos ,

 

Tenho um smartphone Acer Liquid Z200 que tem funcionado sem problemas , até há alguns dias atrás em que sempre que o ligo apenas entra para o Android System Recovery mode .

O smartphone não tem root e para piorar as coisas não tenho muita experiência em lidar com Android . Arranjei uma Rom apropriada para este Os ( 4.4.2 kitkat ) , cliquei em apply update from sdcard mas aborta a instalação . Fiz várias vezes reboot system mas dá sempre o mesmo .

Existe alguma maneira de voltar a colocar o smartphone a funcionar ? Ou não há volta a dar ?

OS : Android 4.4.2 kitkat

CPU : Dual-core 1.0 GHz

RAM : 512MB

Mem : 4GB

 

Cumprimentos



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 January 2017 - 09:57

Em recovery mode já fizeste wipe cache/dalvik cache ?

Ou factory reset ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 DawNag

DawNag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Acer Liquid Z200

Mensagem publicada 19 January 2017 - 20:22

Sim já e ficou igual



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 January 2017 - 20:54

Tens de entrar em download mode para flashar a rom. Tens de procurar informação sobre qual o programa a usare como é dar em download mode, ou como se chamar.
Não pode ser por essa opção de apply update.
Mas tb não conheço esse telefone. Posso estar errado.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 DawNag

DawNag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Acer Liquid Z200

Mensagem publicada 23 January 2017 - 08:05

Bom dia ,

 

Após pesquisar melhor , descobri que o melhor software para flashar o smartphone é através do SP Flash tool . Instalei as drives usb tudo direito , no sp flash tool seleccionei o scatter file certinho , etc ... e os problemas que tenho são os seguintes :

 

Download em modo download only : BROM ERROR : S_FT_DOWNLOAD_FAIL (0xfa8) Download to flash fail . Please press CTRL+ALT+T to turn on debug log then reproduce again - Fiz isto mas o resultado foi igual .

 

Firmware upgrade : BROM ERROR : S_FT_FORMAT_FAIL (0xFAA) Format flash error . Possibly given a wrong format range, please check your format setting.

 

Format all + download : BROM ERROR : S_FT_FORMAT_FAIL (0xFAA) Format flash error . Possibly given a wrong format range, please check your format setting.

 

Tentar formatar na aba Format : BROM ERROR : S_FT_FORMAT_FAIL (0xFAA) Format flash error . Possibly given a wrong format range, please check your format setting.

 

Alguém me pode ajudar ?