Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone Ultra 6 - Bricked após update oficial

vodafone brick update

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 lpinho

lpinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2017 - 14:06

Boa tarde a todos,

 

 hoje o meu telefone recebeu um aviso de update, procedi à instalação.

 Ao efectuar o upgrade deu um erro e ficou numa espécie de safe ou recovery mode com um erro (não me recordo da mensagem de erro).

 Escolhi a opção "Reboot Now" e agora não tenho telemóvel.

 

 O telemóvel arranca e quando era suposto aparecer o logo da Vodafone (após a imagem com o texto Android aparecer) o telemóvel entra numa espécie de ciclo a consumir bateria e com o telemóvel a chegar a temperaturas um pouco altas (o ciclo consiste em aparecer a imagem com o texto Android com o ecrã completamente distorcido).

 

Ficheiro anexado  IMG_20170106_133556.jpg   93.11KB   10 descarregamentos

 

 Tenho um colega com o mesmo telefone e não teve qualquer problema no update.

 

 Já entrei em recovery mode e fiz "wipe data/factory reset" sem qualquer resultado, depois fiz "wipe cache partition" e não melhorou.

 

 Alguém tem disponível a imagem do telefone que eu possa aplicar via ADB ou por outro método qualquer?

 Ou a imagem do update para eu o tentar aplicar novamente?

 Conhecem outras alternativas sem ser ir à Vodafone?

 

Nota: Tinha o firmware oficial e o update veio da Vodafone

 

Obrigado,

 

L. Pinho


  • AustAdmilk e Franwab gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 January 2017 - 14:13

 

Boa tarde a todos,

 

 hoje o meu telefone recebeu um aviso de update, procedi à instalação.

 Ao efectuar o upgrade deu um erro e ficou numa espécie de safe ou recovery mode com um erro (não me recordo da mensagem de erro).

 Escolhi a opção "Reboot Now" e agora não tenho telemóvel.

 

 O telemóvel arranca e quando era suposto aparecer o logo da Vodafone (após a imagem com o texto Android aparecer) o telemóvel entra numa espécie de ciclo a consumir bateria e com o telemóvel a chegar a temperaturas um pouco altas (o ciclo consiste em aparecer a imagem com o texto Android com o ecrã completamente distorcido).

 

attachicon.gifIMG_20170106_133556.jpg

 

 Tenho um colega com o mesmo telefone e não teve qualquer problema no update.

 

 Já entrei em recovery mode e fiz "wipe data/factory reset" sem qualquer resultado, depois fiz "wipe cache partition" e não melhorou.

 

 Alguém tem disponível a imagem do telefone que eu possa aplicar via ADB ou por outro método qualquer?

 Ou a imagem do update para eu o tentar aplicar novamente?

 Conhecem outras alternativas sem ser ir à Vodafone?

 

Nota: Tinha o firmware oficial e o update veio da Vodafone

 

Obrigado,

 

L. Pinho

 

 

Se já fizeste o wipe e se não resultou, e se ainda tens a garantia o melhor é mesmo recorreres à marca.

Tentares flashar o firmware pode resultar na perda da garantia caso detectem que tentaste fazer algo.

Se não estiver na garantia, nesse caso deves tentar resolver tu.

 

O firmware podes encontrar no próprio site da ZTE http://www.ztedevice...FF650A5FAE40B5B


  • lpinho gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 lpinho

lpinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2017 - 14:19

Boa tarde Nuno,

 

 obrigado pela resposta, ainda está dentro da garantia é só mesmo preguiça de ir à Vodafone, sabe-me dizer se este firmware é da ZTE ou é já o adaptado pela Vodafone?

 

 

edit: A imagem da ZTE é a da Vodafone, muito obrigado pela ajuda, já consegui recuperar o telefone.

 

Obrigado,

 

L. Pinho


Editado por lpinho, 06 January 2017 - 15:24.

  • Nuno Ribeiro gosta disto

#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 January 2017 - 15:39

Boa tarde Nuno,

 

 obrigado pela resposta, ainda está dentro da garantia é só mesmo preguiça de ir à Vodafone, sabe-me dizer se este firmware é da ZTE ou é já o adaptado pela Vodafone?

 

 

edit: A imagem da ZTE é a da Vodafone, muito obrigado pela ajuda, já consegui recuperar o telefone.

 

Obrigado,

 

L. Pinho

 

Ainda bem que já o recuperaste!

 

Abraço.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum