Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com DUAL SIM em local com fraca rede


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2017 - 11:03

Olá malta,

 

Tenho um BQ E5 HD 3G (Firmware 2.1.0 oficial) o qual uso como DUAL SIM à já bastante tempo, VDF (pessoal) + NOS (profissional). O telemóvel já tem quase 3 anos e já dá alguns problemas android (luncher crash por exemplo) mas a coisa lá ia andando. Segunda-feira troquei de posto de trabalho, estou numa “cave” com fraco sinal: VDF muito fraco mas NOS tb n é famoso.

Desde esta mudança o telemóvel passou-se completamente:

1- VDF anda a salta de 3g para 2g (mas este até faz algum sentido)

2- dois SIMs desconectam-se sozinhos, as vezes em conjunto, outras em separado

3- telemóvel bloqueia completamente e fica como que desligado (tenho q carregar no POWER por 30seg para voltar a ligar)

 

O 1 e 2 assumo q seja pelas condições da rede aqui, mas n tenho a certeza se isso poderia causar os problemas do 3… é possível?

 

Hoje trouxe um muito batido UMI Hammer e este nem rede apanha em nenhum dos SIMs (o q é estranho pq NOS devia apanhar pq o BQ apanhava e os meus colegas têm rede NOS nos telemóveis… tentei até colocar só o SIM NOS e deixei em auto e nd … mesmo manualmente 4g, 3g, 2g e nd na mesma) … n tenho a certeza mas acho q os tombos todos q este Hammer levou nas mãos da minha mulher podem ter causado esta questão de falta de sensibilidade à rede… é possível?

 

Agora estou num dilema… eu já estava a pensar comprar um MI5 (ou parecido), mas será que agora na “cave” terei um problema de rede semelhante com qualquer dual sim? Devo assumir que o problema do BQ é ROM e tentar flashar uma ROM não-oficial estável?

Preciso mesmo de ajuda pq hoje estou completamente sem telemóvel L

Obrigado

Abraço

 



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 January 2017 - 12:07

Para afastar as duvidas o melhor seria fazeres um reset de fabrica ao telefone.

Deixa lá ss roms não oficiais, nada te garante que tenha melhor captação, em principio será igual pois o modem é o mesmo.

E como se porta ele sem ser na cave  ?

Pode realmente ter pouca captação e na cave chapéu :(

Isso do telefone desligar é que e´estranho, faz um factory reset e lovo vês como se porta, se o problema for de software ficará tudo a funciona como no dia que o compraste, o software não se desgasta ;)

Agora se continuar com problemas de desligar poderá ser problema de hardware ou bateria eventualmente.

O mesmo para o UMI, testa noutro sitio com boa captação para teres a certeza se apanha rede ou nem por isso, maus tratos podem causar problemas de captação, contactos fisicos entre as placas ou fichas.

Quanto ao telefone novo pois isso só experimentando, nada garante que tenha melhor captação, ou pior. é testar.

O problema que podes ter numa marca chinesa é apanhar rede 4G por cá, por vezes esses modelos não suportam as bandas usadas na europa pelo 4G (as redes asiaticas/americanas/europeias diferem).

Confirma que na banda LTE tens a banda 20. Acho que a Xiaomi não suporta a banda 20. (http://www.mi.com/en/mi5s/#specs)

O meu Oneplus 2 só apanha 4G em alguns sitios, mas funciona tudo bem na mesma, não é impeditivo de usar

 

(topico movido para a secção de ajuda e SOS)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2017 - 10:54

@jmcdpereira, muito obrigado pela ajuda mesmo :-)

 

Regressado ao BQ, fiz reset ontem e o problema manteve-se... hoje fui buscar dois SIMs novos (VDF e NOS) e fiz reset de novo, até ver ainda não bloqueou (a VDF continua com pouca rede, mas isso é o efeito "cave")

Vou continuar a usar durante o dia de hoje para ver como se porta

Abraço


  • Nuno Ribeiro e jmcdpereira gosta disto

#4 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2017 - 11:33

Bom dia,

Ponto de situação ... passou bem o dia, mas depois ao fim do dia (já fora da cave) voltou a bloquear :-(

Em desespero fiz downgrade para kitkat (rom oficial, feito no telemovel) na esperança de funcionar melhor (ou pelo menos dar-me tempo de comprar outro). Td parecia bem, mas hoje de manha voltou a bloquear.

 

Conclusão, penso que é problema do launcher e/ou do google services ... ontem o google services crashou varias vezes (acaba por bloqueiar o telemovel e obriga a reboot, manter o power premido até fazer reboot) e hoje o launcher tb crashou (carrego no power para tirar de standby e ficou bloqueado, n mexia, tive de manter o power premido até fazer reboot)

 

Estou a pensar instalar CM durante o fds para ver se ajuda... q dizem?

Eu já tinha ideia de comprar outro telemovel, mas isto de ser "obrigado" a comprar com urgencia está a deixar-me tolo :-)

 

Abraço



#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 January 2017 - 11:38

Bom dia,

Ponto de situação ... passou bem o dia, mas depois ao fim do dia (já fora da cave) voltou a bloquear :-(

Em desespero fiz downgrade para kitkat (rom oficial, feito no telemovel) na esperança de funcionar melhor (ou pelo menos dar-me tempo de comprar outro). Td parecia bem, mas hoje de manha voltou a bloquear.

 

Conclusão, penso que é problema do launcher e/ou do google services ... ontem o google services crashou varias vezes (acaba por bloqueiar o telemovel e obriga a reboot, manter o power premido até fazer reboot) e hoje o launcher tb crashou (carrego no power para tirar de standby e ficou bloqueado, n mexia, tive de manter o power premido até fazer reboot)

 

Estou a pensar instalar CM durante o fds para ver se ajuda... q dizem?

Eu já tinha ideia de comprar outro telemovel, mas isto de ser "obrigado" a comprar com urgencia está a deixar-me tolo :-)

 

Abraço

 

Bom dia,

Ponto de situação ... passou bem o dia, mas depois ao fim do dia (já fora da cave) voltou a bloquear :-(

Em desespero fiz downgrade para kitkat (rom oficial, feito no telemovel) na esperança de funcionar melhor (ou pelo menos dar-me tempo de comprar outro). Td parecia bem, mas hoje de manha voltou a bloquear.

 

Conclusão, penso que é problema do launcher e/ou do google services ... ontem o google services crashou varias vezes (acaba por bloqueiar o telemovel e obriga a reboot, manter o power premido até fazer reboot) e hoje o launcher tb crashou (carrego no power para tirar de standby e ficou bloqueado, n mexia, tive de manter o power premido até fazer reboot)

 

Estou a pensar instalar CM durante o fds para ver se ajuda... q dizem?

Eu já tinha ideia de comprar outro telemovel, mas isto de ser "obrigado" a comprar com urgencia está a deixar-me tolo :-)

 

Abraço

Problemas desses depois de um hardreset podem indicar problemasd e hardware, fazeres downgrade não deverá ajudar, o caminho é para a frente ;)

Tenta com outro laucher, usa o google now por exemplo nem que seja para ver se o problema é do launcher.

No fds logo testas uma CM, tb não perdes nada


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 skyline34

skyline34

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2017 - 10:35

Bom dia,

O BQ morreu mesmo, mortinho da silva :-) como jmcdpereira disse e bem, o q parecia ser problemas de software era o hardware prestes a berrar

 

Esqueci o xiaomi e o zuk, ia-me meter em roms, etc e nem tenho muito tempo, nem o estou muito à vontade ... Mandei vir um OUKITEL U13 da Gearbest (117€, foi mais pelo preço, e a minha mulher tem o k6000 e aquilo ate me parece bem pelo preço) mas parece q estão atrasados nas entregas, ainda estou a pensar no P9 lite da Vodafone (pelos pontos) mas esse só tem 16gb (e só 7gb disponiveis, pelo menos era o q estava na unidade de demostração da loja)


  • jmcdpereira gosta disto