Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda: Enviar SMS para vários números em simultâneo


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Njay

Njay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Moto G2

Mensagem publicada 07 December 2016 - 00:37

Olá,

Tenho a seguinte dúvida/problema que nunca consegui resolver desde que tenho um smartphone e que me entedia muito.

Eu por vezes tenho de enviar mensagens para grupos de pessoas (ex: 15 pessoas) com avisos e instruções, ou seja SMS um pouco longas. O que me acontece é que quando eu crio a tal sms e meto na lista os números todos (15 again) o android (digo android porque acontecia com o meu LG P500 e acontece com o MotoG2) começa a bater mal a dar erro e a dizer "está a tentar enviar demasiadas mensagens...etc..."

 

Suponho que isto seja um mecanismo anti-spam que o android tenha e é bom mas não percebo como automaticamente estraga a logica de enviar mensagens para várias pessoas. Eu na era pre-android tinha um samsung de deslizar que podia colocar 20 numeros na lista para uma sms de 3 paginas e ele envia-a uma a uma automaticamente, demorava mas enviava. Este encrava por todos os lados e por vezes os destinatários dizem que não receberam nada.

 

Nunca experimentei criar um grupo de contactos porque os números não são pessoais e variam por isso prefiro colocar manualmente os números. Também já tentei varias apps de sms genéricas e nunca tive resultados positivo

 

Resumidamente: queria saber se existe solução para isto.

 

É ridículo pensar que quando tinha um dumbphone conseguia mandar uma simples mensagem de natal (por exemplo) para 30+ contactos e ele conseguir e o meu (na altura primeiro) smartphone borrou-se todo de erros na altura.

 

 

Obrigado desde já pela ajuda e desculpem o testamento


Editado por Njay, 07 December 2016 - 00:38.


#2 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 07 December 2016 - 02:36

Utiliza ferramentas para o efeito de voip e verás o teu problema ultrapassado sem sequer colocares o teu número real caso o queiras e podendo atribuir nome ao remetente consoante o assunto que pretendes publicitar

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#3 Njay

Njay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Moto G2

Mensagem publicada 07 December 2016 - 12:54

Pois mas para isso os destinatários têm de estar ligados a internet móvel (pelo que entendi do conceito do voIP) mas eu quero que recebam uma sms normal pois tenho mais garantias de seu recebimento sem ter de estar a mandar um a um.

 

Eu quero uma solução que dê tanto para esta situação mais especifica como para quando quero mandar mensagens para 20 amigos e que o telemóvel não tenha stress. Se um telemóvel com 2G de 2004 conseguia enviar essas mensagens todas porque é que um smartphone com 3/4G não consegue?

 

Eu quero conseguir enviar SMS classicas para a quantidade de números que eu quiser sem ter o telemóvel a disparar o alarme anti-spam (ou lá o que é) porque está a tentar mandar tudo de uma vez.

 

 

Btw: andei a pesquisar mais intensamente sobre o assunto e descobri que o android limita o número de sms por hora, penso que 100. Depois de saber isso pesquisei e encontrei um post daqui a falar sobre isso e sobre uma possível solução:

https://www.androidp...-limite-de-sms/

 

O post é de 2013, a solução ainda é válida? É segura? (nao vai dar outros erros associados) Existe outra forma mais simples de alterar este parametro?

 

 

Mais uma vez obrigado.



#4 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 04 January 2017 - 20:33

Pois mas para isso os destinatários têm de estar ligados a internet móvel (pelo que entendi do conceito do voIP) mas eu quero que recebam uma sms normal pois tenho mais garantias de seu recebimento sem ter de estar a mandar um a um.

 

Eu quero uma solução que dê tanto para esta situação mais especifica como para quando quero mandar mensagens para 20 amigos e que o telemóvel não tenha stress. Se um telemóvel com 2G de 2004 conseguia enviar essas mensagens todas porque é que um smartphone com 3/4G não consegue?

 

Eu quero conseguir enviar SMS classicas para a quantidade de números que eu quiser sem ter o telemóvel a disparar o alarme anti-spam (ou lá o que é) porque está a tentar mandar tudo de uma vez.

 

 

Btw: andei a pesquisar mais intensamente sobre o assunto e descobri que o android limita o número de sms por hora, penso que 100. Depois de saber isso pesquisei e encontrei um post daqui a falar sobre isso e sobre uma possível solução:

https://www.androidp...-limite-de-sms/

 

O post é de 2013, a solução ainda é válida? É segura? (nao vai dar outros erros associados) Existe outra forma mais simples de alterar este parametro?

 

 

Mais uma vez obrigado.

 

O conceito de VOIP actual não obriga a teres o receptor ligado à net

vê por exemplo o CHEAPVOIP e tenta perceber o funcionamento do mesmo e irás ver que tal é completamente desnecessário

 

Actualmente todos os serviços instalados no domicilio por parte da MEO em termos de numeros de telefone fixo e os empresariais nos diferentes operadores são baseados na rede VOIP deviido ao baixo custo das mesmas redes.

VOIP ou voice over IP não necessita de internet por quem recebe as sms necessita sim que o operador suporte a transmissão da sms por protocolo VOIP e isso tanto a Vodafone como a MEO e a NOS já o suportam em suas redes


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI