Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Venda e compra de equipamentos


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 slask

slask

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LG-P970

Mensagem publicada 28 October 2016 - 13:00

Boa tarde, falaram me hoje, que na venda ou compra de por exemplo um tablet, se deve fazer um documento, assinado por ambos (vendedor e comprador), para comprovar a venda do mesmo, até para o comprador poder utilizar a garantia do equipamento, sem ter que pedir ao vendedor, visto a fatura estar em nome do vendedor. 

 

Alguem me pode ajudar nesta pare? 

 

 

 

obrigado a todos



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 October 2016 - 13:05

Boa tarde, falaram me hoje, que na venda ou compra de por exemplo um tablet, se deve fazer um documento, assinado por ambos (vendedor e comprador), para comprovar a venda do mesmo, até para o comprador poder utilizar a garantia do equipamento, sem ter que pedir ao vendedor, visto a fatura estar em nome do vendedor. 

 

Alguem me pode ajudar nesta pare? 

 

 

 

obrigado a todos

 

A factura tem o nome do comprador e NIF (ou não), não vejo necessidade de estar assinada por ambas as partes.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 slask

slask

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LG-P970

Mensagem publicada 28 October 2016 - 13:09

Penso que nao expliquei bem, exemplo, compro lhe um tablet a si, voce, entrega me a fatura e tudo, a fatura está em seu nome, se eu daqui a 3meses precisar da garantia, nao será nessessário um comprovativo em como me vendeu o tablet?



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 October 2016 - 13:14

Penso que nao expliquei bem, exemplo, compro lhe um tablet a si, voce, entrega me a fatura e tudo, a fatura está em seu nome, se eu daqui a 3meses precisar da garantia, nao será nessessário um comprovativo em como me vendeu o tablet?

Das duas uma, ou a garantia é recusada pois só o primeiro dono tem garantia (acontece nas motas e bicicletas por exemplo) ou então essa "declaração de venda" de usado não tem qq valor legal por isso é o mesmo que não ter nada.

O facto de ter a factura original serve de prova de compra, agora quem a apresenta acho que é indiferente.

 

Nunca precisei de usar a garantia por isso não posso precisar todos esses contornos, mas normalmente para reclamar uma garantia basta a prova de compra, não tem de estar no nome da pessoa que reclama.

Nada como tirar isso alimpo com a casa que vende claro.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"