Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CUBOT X15 (bricked)


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 mavimendes

mavimendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Cubot X15

Mensagem publicada 24 October 2016 - 21:31

Boa noite,
Após 2 noites perdidas, venho pedir ajuda a quem me possa ajudar.
Devido a um (péssimo) negócio no OLX, "comprei" um tablet de 10" mas quando recebi a encomenda, no interior vinha um telefone danificado. Como tal "adquiri" à força um CUBOT X15 (com o écran partido e as flats do digitizer arrancadas).
Após muitas tentativas de contacto com o vendedor (infrutíferas pois o número que tinha no anúncio era de um cartão descartável) acabei por aceitar que fui burlado.
Olhei para o triste é tentei ligar o mesmo, apercebi-me que ao primir o botão do volume ouvia som. Decidi mandar vir um ecran+digitizer e tentar reparar eu mesmo.
Digo que após a chegada do mesmo e após alguma pesquisa, consegui colocar o telefone a trabalhar, entretanto outro percalço, está bloqueado com um código de segurança. Descobri como entrar em modo recovery e fiz uma reposição de fabrica (sem sucesso) o código não limpa. Tornei a pesquisar e descobri que a partir do android 5.0, esta foi uma melhoria na segurança e este código só sai ou com a password correta ou com a reposicão da ROM.
Baixei no site da CUBOT a stock ROM, os drives para o WIN7, e o SP_Flash_Tool e segui passo a passo todo o processo tal como explicado nos ficheiros de ajuda.
Resultado final.... Um pesa papéis para colocar em cima da secretária
Agora nem liga, ligo o cabo ao pc e nada, testei com bateria, sem bateria, ligando o cabo primindo o botão do volume (tanto para cima como para baixo), não queria desistir, mas já não sei o que fazer.
Desculpem este astronómico post, mas de outra forma não conseguia explicar.
Se alguém puder dar uma ajuda, ficarei grato.
eacb14526472a460fc2e4fdc04ab9443.jpgd10888fff1183b8bb180e9aa4e805e7e.jpg



Enviado do meu mobile phone usando o Tapatalk