Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A machadada final: GMaps 2.0


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 19:59

O google anunciou hoje o GMaps 2.0 a ser lançado para Android.Trata-se da nova versao do GMaps e traz features como visualizaçao 3D, video em tempo real, turn-by-turn, entre outras novidades, e GRATUITO.ja estou a ver os fabricantes de GPS a SOFRER mt com isto.E a manter-se exclusivo dos Androids, será um optimo ponto de vendas face à concorrenciahttp://www.youtube.com/watch?v=tGXK4jKN_jYhttp://www.techcrunch.com/2009/10/28/google-redefines-car-gps-navigation-google-maps-navigation-android/

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 20:00

eh pah n sabia q o forum embebia videos :( cool

#3 nux

nux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 20:27

Bem é mesmo como dizes a Machadada Final...Já estou a ver os outros providers a soar :(

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 20:28

A noticia está a fazer mais furor na blogsfera q o anuncio do Android 2.0 lolol

#5 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 20:30

WOOOT... vinha cá falar disto... boa malha!

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 20:31

tens q andar da perna!q desde q o sismeiro me bateu na noticia do Android 2.0 q deixei de perder tempo lololou vai ou racha :(

#7 nux

nux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 20:31

A Google está a 5 anos de controlar todos os utilizadores com acesso à internet.Querem implementar internet free, com publicidade localizada. Agora com GPS, já estou a imaginar. Perto da hora de almoço envia uma msg para o SmartPhone Android a dizer, na próxima esquina tem um restaurante bom :(

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 20:34

e se me disser o menu do dia, e qt tenho no cartao de google checkout, e possa encomendar online, kal e' o prob?eu gosto de privacidade, mas tb a sei equilibrar com qualidade de vida.seja como for ja digo na blogosfera o q como, qd , aonde, posto fotos, e ando com o GPS ligado, e Latitude activo, so what?

#9 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 28 October 2009 - 22:15

é mesmo a machadada final, mas assim de repente surgem-me duas questões: 1º limite de downloads das operadoras, cá só será funcional com dados ilimitados...e será que sai android 2.0 para magics e heros ?PS concordo com o bugabundo por mim até pode ser o telemovel a dizer-me "vá a casa de banho, JÁ !!!" :(

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 22:20

nao tem nada a ver com magic ou heroes.é para o OS 2.0 pontoqt ao trafego eu julgo q o Google vai atacar com a netneutrality, e com servidores de proximidade.E nao eskecer q com o evoluir das ligaçoes os operadores tb devem aumentar as cotas.

#11 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 23:06

Eu prevejo que daqui a 10 anos o google vai passar de "bom da fita" a vilão... eheh /ironiaTá a entrar em praticamente tudo o que é mercado (e ainda bem, as apps são boas e grátis na maior parte das vezes).Eu sou um dos que tão ansiosamente à espera do GoogleOS, para poder dar descanso ao "velhinho" mas fiel XP. Mas às vezes dá que pensar, todo este domínio do google no futuro poderá trazer muitas coisa mais do que apenas benefícios.Sim, ter GPS turn-by-turn à borla, ter um mail online altamente, um leitor de noticias RSS, e pelo que li uma lista de contacto que irá sofrer alterações profundas, etc, é muito bom.Mas onde fica o limite? Eu gosto muito das automatizações e da interligação que o google coloca nas apps que produz, facilitam bastante a vida (não há nada melhor que flashar o telefone onde e quando se quiser sem se perder calendários/contactos), mas até que ponto isso é benéfico?Não estaremos a fornecer demasiados dados ao Google? Ou a ficar demasiado dependentes de uma "fonte" só?

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 23:27

Rehaell escreveu:

Mas onde fica o limite? Eu gosto muito das automatizações e da interligação que o google coloca nas apps que produz, facilitam bastante a vida (não há nada melhor que flashar o telefone onde e quando se quiser sem se perder calendários/contactos), mas até que ponto isso é benéfico?Não estaremos a fornecer demasiados dados ao Google? Ou a ficar demasiado dependentes de uma "fonte" só?

Concordo com o que tu dizes... O melhor é gozar agora enquanto se pode fazer mais ou menos no anonimato.O problema vai ser daqui a uns anos a apetência dos estados pelo controlo e pela informação que está no Google e como entidade privada sujeita às leis dos países a Google não tem capacidade de esconder toda a informação que os estados quiserem obter.Este para mim vai ser o maior problema.

#13 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 02:45

A chatice do Google Maps é ter-se que usar Net para o GPS. Nem todas as pessoas podem pagar um tarifário de Internet no telemóvel, ou navegam em locais com acessos wireless, e até há casos em que pode nem haver cobertura de rede móvel.

#14 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 02:58

Lusitano escreveu:

A chatice do Google Maps é ter-se que usar Net para o GPS. Nem todas as pessoas podem pagar um tarifário de Internet no telemóvel, ou navegam em locais com acessos wireless, e até há casos em que pode nem haver cobertura de rede móvel.

Pois, isso é o lado negativo GMaps.Eu sou um dos tais que não podem pagar para usar essa aplicação.Mas também não é algo que me vai tirar o sono a noite. :(

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 03:19

Lusitano escreveu:

A chatice do Google Maps é ter-se que usar Net para o GPS. Nem todas as pessoas podem pagar um tarifário de Internet no telemóvel, ou navegam em locais com acessos wireless, e até há casos em que pode nem haver cobertura de rede móvel.

mas podes fazer cache do percurso e pontos de interesse com o gears.

#16 jmcanhao

jmcanhao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 03:57

Pois é. Mais uma aplicação da casa mãe.E desta vez mais completa ainda para os nossos bichinhos que há mto desejavam um GPS completo com tudo e mais alguma coisa, como por exemplo a visualização de mapas em 3D, a necessitada orientação por voz turn-by-turn, e ainda terá a possibilidade de retraçar a rota de forma automática. Além disso, recorrendo ás ligações à net, vai conseguir delinear rotas automáticamente em caso de acidentes ou engarrafamentos.Para de tudo isto considerado normal para um gps, contará ainda com (o único) Street View e conseguirá ainda realizar pesquisas por voz, durante a rota, de pontos de interesse (ex.restaurantes, postos de abastecimento, etc.)Por enquanto só está disponível esta utilização nos states, mas vejam...Um MIMO!ora vejam =>> http://www.google.co....html#p=default

#17 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 11:41

Já estava a ser discutido aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=9&id=7096&limit=10&limitstart=10#7134

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 14:33

jpcarvalhinho escreveu:

Já estava a ser discutido aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=9&id=7096&limit=10&limitstart=10#7134

Resolvido, os topicos forum fundidos.

#19 Cleopatra

Cleopatra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 16:37

:cheer: Boas notícias amigos.Como instalamos essa maravilha das maravilhas no HTC Magic?Depois do software em português, não haja dívidas que a comunidade androidiana está muito felis e de parabéns por estes enormes prigressos. parabéns a todos e cá espero pela resposta.

#20 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 17:24

Cleopatra escreveu:

:cheer: Boas notícias amigos.Como instalamos essa maravilha das maravilhas no HTC Magic?Depois do software em português, não haja dívidas que a comunidade androidiana está muito felis e de parabéns por estes enormes prigressos. parabéns a todos e cá espero pela resposta.

Pelo que diz na página http://googleblog.bl...gation-for.html esta evolução da aplicação só vai estar disponível para o Android 2.0 pelo antes do update Android 2.0 + Sense UI da HTC não vai ser impossível instalar no Magic.

#21 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:27

De tudo isto, o que mais gostei foi do Motorola Sholes no video :DO pah, isto ja teve reflexos:http://abertoatedemadrugada.com/2009/10/google-maps-com-navegacao-no-android-20.html
Nexus 5 || Sapo A5

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:37

Cisco escreveu:

O pah, isto ja teve reflexos

n percebi :(

#23 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:39

http://4.bp.blogspot...s-changed-2.jpg
Nexus 5 || Sapo A5

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:43

fala mais d e v a g a r i n h o.hoje ainda e' sexta feira

#25 nux

nux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:52

Bem, a Garmin deve estar neste momento pensar na vida.Perder +-40% em bolsa é brutal.Amanha volta tudo o normal. Pura especulação de mercados bolsistas.