Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atualizar Huawei IDEOS X5 de 2.2.1 para 2.3.5 sem root


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Lioth

Lioth

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei IDEOS X5

Mensagem publicada 15 September 2016 - 20:43

Boas. Atualmente tenho um Huawei IDEOS X5 (U8800 acho) que tem o Android versão 2.2.1 (o que veio de origem). Vi na GSMArena que se pode atualizar para 2.3.5 e depois vi um video no YouTube que de facto mostra que a atualização é possivel (). As minhas várias questões são as seguintes:

 

1º - É preciso root/custom recovery para atualizar este telefone para 2.3.5 oficial?

2º - Alguém tem um link com os ficheiros necessários para atualizar?

3º - O procedimento é igual ao do video ou é preciso mais alguma coisa?

4º - Alguma precaução que deva tomar antes de atualizar o telefone?

5º - Esta atualização ainda funciona ou já não?

 

Obrigado a quem ajudar e se puderem dizer como o posso fazer de uma forma segura e à prova de falhas não se abstenha de dizer :D


  • AustAdmilk, Rebdert, Franwab e 2 outros gostam disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 September 2016 - 13:27

Viva,

 

Respondendo às tuas questões:

1 - não precisas root nem cwm recovery para realizares esse update, é um método oficial da huawei

2 - procurainformação neste tópico sobre as roms desse equipamento https://www.androidp...kernels-tweaks/

3 - o procedimento é esse, podes evitar a reposição de dados para agilizar o processo mas basicamente é extrair a pasta dload do zip da rom no cartão de memória do telemóvel, ligar com a combinação de teclas indicada e esperar que a instalação decorra normalmente

4 - a precaução que deves ter em conta é a de teres a bateria carregada, ou perto disso, para evitar que a mesma descarregue por completo durante o processo e inutilizes o telemóvel

5 - sendo o método de update oficial da Huawei não vejo porque não funcione tendo o zip da rom pretendida

 

De salientar que o processo é da inteira responsabilidade do utilizador


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Lioth

Lioth

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei IDEOS X5

Mensagem publicada 16 September 2016 - 14:20

Desde já obrigado pela ajuda. Só para esclarecer umas dúvidas: se meter a stock rom num sd externo, este tem de estar formatado? Se algo falhar posso sempre fazer hard reset e voltar ao normal 2.2.1? Preciso de fazer backup up de algo? Porque eu ouvi falar sobre uma pasta EMEI que precisa de cuidado.
Obrigado pela resposta.

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 September 2016 - 15:24

Tem de estar formatado em Fat32, se a instalação der erro é preciso fazer o mesmo procedimento mas com outro firmware original, hard reset não é opção por ser formatada a partição de sistema durante o processo.

 

Quanto ao IMEI, é necessário fazer backup para aplicar quando se faz downgrade pelo que me lembro (embora já não utilize equipamentos huawei à uns anos)


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 Lioth

Lioth

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei IDEOS X5

Mensagem publicada 16 September 2016 - 15:45

Mas o cartão de tem de estar limpo ou não é preciso? E para precaução devo baixar também a stock rom de 2.2.1 certo? E quanto ao IMEI só preciso apenas se fizer downgrade certo? E se depois a instalação der certo e eu alguma vez quiser fazer restauro ao telefone ele fica limpo mas continua com o 2.3.5 certo? Não preciso de fazer backup de mais nada? Desculpa o incomodo mas não quero fazer isto sem saber bem o que faço.

#6 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 18 September 2016 - 22:42

-Não, mas é uma recomendação do fabricante.

-Não necessitas da 2.2.1, só se quiseres regressar à rom da TMN

-Tanto quanto sei para fazeres backup do IMEI tens que ter root, por segurança antes de se começar nestas andanças de flashar ROMs deve fazer-se esse tipo de backup quer seja neste ou noutro equipamento.

-Sim, o restauro na 2.3.5. fica na 2.3.5. não regressa à 2.2.1

 

 

Nota:

1- Esse video do Youtube não mostra a instalação completa. A instalação tem dois "steps", só vi um step.

A instalação de um só step tem uma vantagem, podes voltar à ROM da TMN e o equipamento fica original, após a instalação do segundo step só com alguns ficheiros è que isso é possível.

2-Deves ter sempre o bootloader desbloqueado, em caso de algo correr mal, só a ROM B517 e a B518 estão com ele desbloqueado, infelizmente essas duas não são as mais recentes da 2.3.5.

3-Se não tens a certeza que o teu equipamento é um U8800, verifica o que diz no autocolante que fica visível após removeres a bateria do equipamento.


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM