Saltar para conteúdo


Foto

Alcatel One Touch Pop C7 7041x não liga.


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 danielpinho.cm

danielpinho.cm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFrança - Gex
  • Alcatel One Touch Pop C7

Mensagem publicada 19 August 2016 - 17:32

Eu tentei instalar uma rom no Alcatel One Touch Pop C7 e não sei o que se passou que ele não liga mais. O único sinal de vida é a luz do led quando ligo o cabo de USB ao computador ou a tomada para carregar. Nem o meu computador reconhece o telemóvel. Alguém me pode ajudar?


  • AustAdmilk, Rebdert, Mattode e 1 outro gosta disto

#2 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 19 August 2016 - 21:59

Boas.

 

Vais ter que fornecer mais algumas informações para obteres ajuda por aqui, por exemplo que rom é que instalaste no C7 ? E que sistema operativo tens ? Isso ajuda a limitar o teu problema.

 

Cumps


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#3 danielpinho.cm

danielpinho.cm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFrança - Gex
  • Alcatel One Touch Pop C7

Mensagem publicada 20 August 2016 - 16:55

Boas.

 

Vais ter que fornecer mais algumas informações para obteres ajuda por aqui, por exemplo que rom é que instalaste no C7 ? E que sistema operativo tens ? Isso ajuda a limitar o teu problema.

 

Cumps

Boas. 

Eu instalei uma rom que me mandaram, mas eu neste momento não sei qual é. Eu agora não tenho sistema operativo nenhum, porque o telemóvel não liga mais. O único sinal que da é quando ligo o cabo USB ao computador e acende a luz do led. O telemóvel deve estar morto ou brickado. Mas pelo que vejo, muito gente esteve com o mesmo problema e resolveram, mas o meu computador não esta a reconhecer mais o meu telemóvel. 


Editado por danielpinho.cm, 20 August 2016 - 16:56.


#4 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 21 August 2016 - 04:13

Boas.

 

Eu peço desculpa por não me especificar melhor, eu queria saber era o Sistema Operativo do teu PC que dizes que não reconhecer o telemovel, não do teu c7, o facto de ele ser reconhecido ou não pelo pc vai depender (entre outras factores) das drivers VCOM, drivers essas que são um bocado + complicadas de instalar no Windows 8/10 (daí a minha pergunta).

 

Quanto á rom, aconselhava-te a perguntares a quem te a mandou mais informações sobre a mesma.

 

Ah, e podes explicar passo-a-passo o que fizeste para chegar a esse ponto ? Sei que é chato, mas covém saber o que é que aconteceu.



#5 danielpinho.cm

danielpinho.cm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFrança - Gex
  • Alcatel One Touch Pop C7

Mensagem publicada 21 August 2016 - 16:37

Boas.

 

Eu peço desculpa por não me especificar melhor, eu queria saber era o Sistema Operativo do teu PC que dizes que não reconhecer o telemovel, não do teu c7, o facto de ele ser reconhecido ou não pelo pc vai depender (entre outras factores) das drivers VCOM, drivers essas que são um bocado + complicadas de instalar no Windows 8/10 (daí a minha pergunta).

 

Quanto á rom, aconselhava-te a perguntares a quem te a mandou mais informações sobre a mesma.

 

Ah, e podes explicar passo-a-passo o que fizeste para chegar a esse ponto ? Sei que é chato, mas covém saber o que é que aconteceu.

O meu sistema operativo do meu computador é windows 7. Foi uma rom que eu tentei instalar, mas não devia ser para o próprio telemóvel. Eu entrei no modo recovery e apaguei todos os ficheiros para instalar a outra rom, mas algo deu errado. Porque ele agora não liga.



#6 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 22 August 2016 - 11:54

Boas.
Tem as drivers VCOM instaladas no seu computador e o SP flash tools já pronto ? Vai precisar tambem de alguns ficheiros que eu depois (ou outra pessoa) vou pôr aqui porque agora não estou no PC.

#7 danielpinho.cm

danielpinho.cm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFrança - Gex
  • Alcatel One Touch Pop C7

Mensagem publicada 22 August 2016 - 23:05

Boas.
Tem as drivers VCOM instaladas no seu computador e o SP flash tools já pronto ? Vai precisar tambem de alguns ficheiros que eu depois (ou outra pessoa) vou pôr aqui porque agora não estou no PC.

Se puder enviar as drivers VCOM, SP Flash Tool e o resto dos ficheiros que são necessários eu agradeço muito. 

Ok, eu aguardo então.

Muito obrigado por ajudar. 



#8 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 23 August 2016 - 23:00

Boas. Peço desculpa pela demora. 
Ora então aqui vai, eu tomar do principio que ainda não tem nada disto no seu PC.
 
Aqui estão os ficheiros todos:
https://mega.nz/#F!9...D6FvyvPwFLcTO6w
 
Vou tentar ser sucinto nos passos a seguir:
(Sacar os ficheiros todos primeiro)
 
1º - Ter o telemovel desligado.
 
2º - Ir á pasta "MT6577 USB VCOM drivers" e executar como Admin o "InstallDriver.exe".
 
3º - Reiniciar o PC.
 
4º - Ir á pasta "SP Flash Tool 3.1352.01 (5.1352.01)" (2X) e executar o "flash_tool.exe".
 
5º - Aqui é só clicar onde diz Scatter-loading (lado direito, um bocado em cima), e ir buscar o ficheiro "MT6582_Android_scatter_emmc.txt" á pasta "Preloader_original".
Irá aparecer uma lista com uns nomes esquesitos, e em principio so deve estar um item activo, que é o "PRELOADER".
 
6º - Agora é só ligar o telemovel ao PC e esperar que no minimo o PC dê algum sinal sonoro em resposta.
 
Assim que isso acontecer posso continuar este tut ;p
 
Cumprimentos


Editado por Demonlord6, 23 August 2016 - 23:02.


#9 danielpinho.cm

danielpinho.cm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFrança - Gex
  • Alcatel One Touch Pop C7

Mensagem publicada 24 August 2016 - 13:25

Boas. Peço desculpa pela demora. 
Ora então aqui vai, eu tomar do principio que ainda não tem nada disto no seu PC.
 
Aqui estão os ficheiros todos:
https://mega.nz/#F!9...D6FvyvPwFLcTO6w
 
Vou tentar ser sucinto nos passos a seguir:
(Sacar os ficheiros todos primeiro)
 
1º - Ter o telemovel desligado.
 
2º - Ir á pasta "MT6577 USB VCOM drivers" e executar como Admin o "InstallDriver.exe".
 
3º - Reiniciar o PC.
 
4º - Ir á pasta "SP Flash Tool 3.1352.01 (5.1352.01)" (2X) e executar o "flash_tool.exe".
 
5º - Aqui é só clicar onde diz Scatter-loading (lado direito, um bocado em cima), e ir buscar o ficheiro "MT6582_Android_scatter_emmc.txt" á pasta "Preloader_original".
Irá aparecer uma lista com uns nomes esquesitos, e em principio so deve estar um item activo, que é o "PRELOADER".
 
6º - Agora é só ligar o telemovel ao PC e esperar que no minimo o PC dê algum sinal sonoro em resposta.
 
Assim que isso acontecer posso continuar este tut ;p
 
Cumprimentos

Obrigado pelos ficheiros. Mas eu não estou a conseguir. O computador continua a não reconhecer o telemóvel e quando clico em download no SP Flash Tool da erro. 


:dry:  :dry:  :dry:  :dry:

Ficheiros Anexados



#10 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 25 August 2016 - 01:31

Obrigado pelos ficheiros. Mas eu não estou a conseguir. O computador continua a não reconhecer o telemóvel e quando clico em download no SP Flash Tool da erro.

:dry: :dry: :dry: :dry:


Pode verificar se no seu gestor de dispositivos no Windows 7, existe alguma entrada que tenha um ponto de exclamação amarelo ?

#11 danielpinho.cm

danielpinho.cm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFrança - Gex
  • Alcatel One Touch Pop C7

Mensagem publicada 25 August 2016 - 15:29

Aparece assim. :/

Ficheiros Anexados



#12 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 25 August 2016 - 19:51

Aparece assim. :/

 

Hmm...de facto o VCOM aparece com erro, mas agora que estou a ver isto no PC reparo que no seu outro print o Flash Tools chegou a detectar o telemovel, se isso não tivesse acontecido, o erro nem sequer aparecia :)

 

Por isso já estamos a chegar a algum lado. Vamos tentar um pequeno "hack" ao Windows para desablitar drivers especificas no computador.

 

O programa está disponivel aqui : http://www.nirsoft.n...vices_view.html, onde também pode ver toda a documentação sobre o mesmo ( é Freeware). Quase no fim da página tem os links para download 32-bit & 64-bit.

 

Execute o programa como Admin (se preferir não o fazer, vai ter que clicar em Sim por cada driver que desactivar).

A ideia passa por desactivar todas as drivers no PC menos a(s) do rato/teclado, e activar só uma driver VCOM, se uma não der, experimente outra com outro numero. 

 

Em relação ao erro do SP Flash Tools, eu já tive esse bastantes vezes e penso que seja porque o ficheiro preloader não corresponde á "estrutura" do telemovél, eu tenho aqui outro preloader que é diferente do 1º, 1º esse que eu pensava sinceramente ser o correcto.

 

Se este também não funcionar, então vai ser preciso ir á tab Format no SP Flash Tools e formatar o telemovel para remover aquela "estrutura" que falei mais em cima.

 

Mas uma coisa de cada vez.

Experimente com o USB View primeiro, depois se isso não resultar, tente flashar com o outro preloader (está no Mega, o procedimento é o mesmo tirando o ficheiro que é diferente.) e depois tentamos formatar.

 

Cumprimentos


Editado por Demonlord6, 25 August 2016 - 19:53.


#13 danielpinho.cm

danielpinho.cm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoFrança - Gex
  • Alcatel One Touch Pop C7

Mensagem publicada 26 August 2016 - 15:51

Hmm...de facto o VCOM aparece com erro, mas agora que estou a ver isto no PC reparo que no seu outro print o Flash Tools chegou a detectar o telemovel, se isso não tivesse acontecido, o erro nem sequer aparecia :)

 

Por isso já estamos a chegar a algum lado. Vamos tentar um pequeno "hack" ao Windows para desablitar drivers especificas no computador.

 

O programa está disponivel aqui : http://www.nirsoft.n...vices_view.html, onde também pode ver toda a documentação sobre o mesmo ( é Freeware). Quase no fim da página tem os links para download 32-bit & 64-bit.

 

Execute o programa como Admin (se preferir não o fazer, vai ter que clicar em Sim por cada driver que desactivar).

A ideia passa por desactivar todas as drivers no PC menos a(s) do rato/teclado, e activar só uma driver VCOM, se uma não der, experimente outra com outro numero. 

 

Em relação ao erro do SP Flash Tools, eu já tive esse bastantes vezes e penso que seja porque o ficheiro preloader não corresponde á "estrutura" do telemovél, eu tenho aqui outro preloader que é diferente do 1º, 1º esse que eu pensava sinceramente ser o correcto.

 

Se este também não funcionar, então vai ser preciso ir á tab Format no SP Flash Tools e formatar o telemovel para remover aquela "estrutura" que falei mais em cima.

 

Mas uma coisa de cada vez.

Experimente com o USB View primeiro, depois se isso não resultar, tente flashar com o outro preloader (está no Mega, o procedimento é o mesmo tirando o ficheiro que é diferente.) e depois tentamos formatar.

 

Cumprimentos

Pode explicar melhor como desactivar as drivers ou algum tutorial? Qual é o link do download?  



#14 mlmx

mlmx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLitoral Alentejano
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 06 February 2017 - 01:22

Boa noite a todos. 

 

Tenho estado a ler os vossos posts, assim como os diversos casos e agora depois de não conseguir chegar a nenhuma conclusão, peço-vos ajuda :

 

 

Cheguei ao ponto de situação em que, como muitos outros, o telemóvel apenas acende o led branco quando ligo a ficha USB. No entanto, descobri que se pressionar o VolDown e meter ficha USB, já obtenho sinal no PC ( aparece mesmo MEDIA TEK USB PORT 26 no gestor de dispositivos) mas...por 2 ou 3 segundos.

 

Acabei por concluir que devo pressionar o VolDown e a tecla Power e mantendo os dois pressionados inserir a ficha USB. Assim o resultado já foi diferente mas apenas consegui fazer o Download com sucesso do ficheiro Preloader.bin (MT6582_Android_scatter_emmc) . Sempre que tenho fazer o download da room inteira dá-me um erro , (print em anexo ): erro 4032

 

ERRO.jpg

 

https://postimg.org/image/vvtgccnen/

 

 

 

Já não sei o que fazer, alguém me dá uma ajuda?

Obrigado


Editado por mlmx, 06 February 2017 - 01:23.


#15 mlmx

mlmx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLitoral Alentejano
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 06 February 2017 - 01:50

Só para acrescentar, quando uso o ficheiro preloader_yaris_xl.bin , consigo fazer o download correctamente.... Nem sei sinceramente como apanhei esse ficheiro, mas já experimentei outros tantos e apenas consigo com esse isoladamente...



#16 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 06 February 2017 - 22:10

o pop c7 so liga se tiver uma música pop a tocar em fundo a 70 decibéis, a da mariazinha deixa-me ir a cozinha, funciona sempre mesmo sem root.
Cheers

Sent from my SM-N910F using Tapatalk