Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy J5


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 martareis

martareis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung J5, BQ Aquaris

Mensagem publicada 07 August 2016 - 16:48

Boas pessoal, trago aqui uma dúvida que para 99% das pessoas seria simples de resolver mas para uma naba como eu nestes assuntos, não.

 

Então é o seguinte: comprei um telemóvel em segunda mão a um amigo de um amigo (Samsung galaxy j5) e quando o vou ligar, depois de já ter feito factory reset, fico bloqueada numa parte que diz: "Este dispositivo foi reposto. Para continuar, inicie sessão com uma conta google, que tenha sido anteriormente sincronizada com este

dispositivo", ou seja, não consigo entrar no telemóvel e não consigo também ter acesso a este email pois entretanto perdi o contacto da pessoa que me vendeu o telemóvel.

 

Até aqui tudo bem, mais ou menos, não consigo entrar no móvel mas depois de uma pesquisa rápida as soluções que encontro são relativamente simples. O problema é que estas soluções necessitam que o móvel esteja conectado ao PC, e esta é a minha grande duvida, o PC não reconhece o telemóvel e por isso não consigo resolver o problema anterior. consigo carregar a bateria mas não reconhece, não dá para aceder ao telemóvel a partir do computador.

Já tentei fazer o mais básico: mudar de cabos, tentar vários portes de usb, mexer nas definições do computador mas nada funciona, e como é óbvio, não posso mexer em qualquer definição do telemóvel pois não consigo entrar nele.

 

Será que não tentei algo óbvio? Agradecia imenso que me fornecessem uma solução para o problema ou até mesmo uma solução diferente para o problema da conta do google, que não seja preciso ligar ao PC.

 

Obrigada pela atenção,

Marta



#2 Danirib

Danirib

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galasy S II

Mensagem publicada 07 August 2016 - 21:42

Boa noite, 

Não consegues entrar com a tua conta google?

Coloca foto?



#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 08 August 2016 - 07:54

Boas pessoal, trago aqui uma dúvida que para 99% das pessoas seria simples de resolver mas para uma naba como eu nestes assuntos, não.

 

Então é o seguinte: comprei um telemóvel em segunda mão a um amigo de um amigo (Samsung galaxy j5) e quando o vou ligar, depois de já ter feito factory reset, fico bloqueada numa parte que diz: "Este dispositivo foi reposto. Para continuar, inicie sessão com uma conta google, que tenha sido anteriormente sincronizada com este

dispositivo", ou seja, não consigo entrar no telemóvel e não consigo também ter acesso a este email pois entretanto perdi o contacto da pessoa que me vendeu o telemóvel.

 

Até aqui tudo bem, mais ou menos, não consigo entrar no móvel mas depois de uma pesquisa rápida as soluções que encontro são relativamente simples. O problema é que estas soluções necessitam que o móvel esteja conectado ao PC, e esta é a minha grande duvida, o PC não reconhece o telemóvel e por isso não consigo resolver o problema anterior. consigo carregar a bateria mas não reconhece, não dá para aceder ao telemóvel a partir do computador.

Já tentei fazer o mais básico: mudar de cabos, tentar vários portes de usb, mexer nas definições do computador mas nada funciona, e como é óbvio, não posso mexer em qualquer definição do telemóvel pois não consigo entrar nele.

 

Será que não tentei algo óbvio? Agradecia imenso que me fornecessem uma solução para o problema ou até mesmo uma solução diferente para o problema da conta do google, que não seja preciso ligar ao PC.

 

Obrigada pela atenção,

Marta

 

A resolução é simples. Entregas o telefone ao teu amigo para ele ir ter com o amigo do amigo para que possa fazer login com a conta dele.

Depois ele que faça uma reposição de dados via definições e não via recovery. 

 

Nota: os videos que viste na net podem não resultar uma vez que esses procedimentos baseiam-se em falhas de segurança que foram entretanto resolvidas em atualizações de firmware.


  • martareis gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 martareis

martareis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung J5, BQ Aquaris

Mensagem publicada 08 August 2016 - 12:53

A resolução é simples. Entregas o telefone ao teu amigo para ele ir ter com o amigo do amigo para que possa fazer login com a conta dele.

Depois ele que faça uma reposição de dados via definições e não via recovery. 

 

Nota: os videos que viste na net podem não resultar uma vez que esses procedimentos baseiam-se em falhas de segurança que foram entretanto resolvidas em atualizações de firmware.

Não tinha pensado nisso ainda, mas sim vou fazer isso e o problema deve ficar resolvido.

Obrigada


Boa noite, 

Não consegues entrar com a tua conta google?

Coloca foto?

Não pois como comprei em segunda mão a conta que está no telemóvel não é minha.