Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Polémica] Droid Does


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 15:21

O site DroidDoes tem uma intro que está a causar polémica junto dos fanboys do iPhone.Basta entrarem no site para saberem do que estou a falar, mas se preferirem aqui fica o vídeo no youtube:

Acontece que alguns fans da Apple decidiram contra atacar com este vídeo, aumentando assim a polémica:

Existem ainda fans da Apple que afirmam que nunca comprariam Android porque não comprariam nada às marcas que dizem mal de outras marcas (frase presente no vídeo anterior). Bem, parece que a amnésia atingiu os Appleneanos que se esqueceram disto... A Apple também insulta:

http://www.youtube.com/watch?v=C5z0Ia5jDt4

Bem, está lançada a discussão. Estarão os iPhoners a sentir-se ameaçados pelo sistema Android?Referências:http://news.cnet.com/8301-17852_3-10384706-71.htmlhttp://www.huffingtonpost.com/2009/10/26/droid-does-iphone-fan-str_n_334516.html

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:12

Eles estao e com medo das capacidades do android

#3 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 18:18

Eles estão com medo é de descobrir que fariam o mesmo com um android por metade do preço. :(

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 October 2009 - 18:29

Ora nem mais :(

#5 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 18:51

jpcarvalhinho escreveu:

Eles estão com medo é de descobrir que fariam o mesmo com um android por metade do preço. :(

Eu diria fazer mais por metade do preço, mas essa é só a minha opinião. :( Cumprimentos.

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 19:09

Sempre foi e sempre será assim. O fãs de um lado e doutro tendem a levar as coisas para um certo extremismo e depois dá nisto.Mau é quando as empresas também entram ao barulho mas o que querem? Depois de levarmos durante anos com o iPhone e as suas "capacidades"? Depois dos contratos de exclusividade entre os operadores e a Apple para comercialização exclusiva, o que queriam?Já diz o ditado: "Quem não tem cão, caça com gato". E é precisamente o que todos os outros operadores que não têm iPhone para vender estão a fazer, inclusive em Portugal. Alguém esqueceu a campanha da TMN na altura de lançamento do iPhone em Portugal?Se calhar graças a isso temos uns quantos utilizadores de Android que acabaram por ser atraidos pelo preço mas que concerteza ficaram contentes com o resultado da compra.Era bom que a Apple lançasse mais iPhones até ao fim do ano. Grande compra que eu iria fazer... :(Edit: Não era rato no ditado, era gato. :( Ninguem reparou?

#7 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 19:15

ftdm escreveu:

Eu diria fazer mais por metade do preço, mas essa é só a minha opinião. :(

Ainda faltam alguns milhares de apps para isto, mas com um ano de existência, vamos no bom caminho!JPC

#8 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 19:23

Nesse aspecto eles estão em vantagem, mas também quantidade não quer dizer qualidade.Mas creio que vamos num bom caminho também.Cumprimentos.

#9 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 21:05

Bem, é verdade que o android está a crescer olhos vistos, mas terá de vencer todo o sistema de marketing que a apple tem. Outra coisa, é que o android dá muito a imagem de que depende dos serviços da google que nem toda a gente utiliza, e em boa verdade é assim mesmo. Eu por acaso sou um grande utilizador dos recursos google mas compreendo que nem toda a gente os utilize!
Nexus 5 || Sapo A5

#10 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 23:40

O grande erro do android no inicio foi limitar a memoria para os programas, impedindo os devs de fazerem aplicativos com mais recheio. Mas agora vai no bom caminho, só falta é melhorar o suporte gráfico e usar melhor gpu's.

#11 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 04:47

Cisco escreveu:

Bem, é verdade que o android está a crescer olhos vistos, mas terá de vencer todo o sistema de marketing que a apple tem. Outra coisa, é que o android dá muito a imagem de que depende dos serviços da google que nem toda a gente utiliza, e em boa verdade é assim mesmo. Eu por acaso sou um grande utilizador dos recursos google mas compreendo que nem toda a gente os utilize!

Eh pah... nem me venham dizer que "um pacote de dados móvel é muito caro"... 7€ já vos compra 150 Mb de dados que chega e sobra para uma utilização normal, sabendo que podem ver 24 prestações destas descontadas no preço de compra de um equipamento destes... basta ter um pouco de cabecinha e fazer umas pesquisas, e ter atenção aos alarmes de utilização.Eu uso todos os dias com 1 exchange, 1 gmail e 1 pop sempre em push-email, farto-me de brincar com o latitude, facebook always on e gchat... queimei uma vez os 150 Mb... quando estava de férias e vi 2filmes do youtubi...

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 October 2009 - 04:50

O problema e a falta de games para android

#13 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 05:43

Estas "guerras" é tal qual adeptos de futebol, cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Eu antes de ter comprado o meu Magic, tinha um Iphone, e durante um ano e tal, não houve telemóvel que me convence se a mudar (e comprei vários pelo meio). Isto claro até ter o magic. Fiquei logo apaixonado. Este é um sistema que ainda terá muito para dar e cabe a uma boa estratégia de marketing e bons aparelhos para uma maior adesão. Eu pessoalmente nunca achei muita piada as publicidades em que uma marca ataca outra. Acho que devem de puxar pela imaginação e fazer algo criativo/construtivo que leve os consumidores a procurar determinado produto.Faz lembrar nos States a Pepsi Vs Coca cola.Por agora temos Android Vs Iphone.Acredito que para o ano já esteja no mercado um novo iPhone.

#14 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 12:09

Nunca me interessou seriamente um iPhone por dois grandes motivos que aplico a toda a gama de productos Apple em geral. Preço demasiado elevado para o que vale, e ser um sistema fechado. Existem outros mais motivos que não vou referir aqui, pois não me estou para alongar sobre o assunto.Quanto aos anuncios, LOL. Sim nos Estados Unidos as leis da publicidade são bem mais permissivas, o que torna o marketing mais agressivo, em que campanhas de marketing são apoiadas em tentar deitar o rival(ais) mais directo(s) abaixo. Embora acho que isso seja um bocadinho mauzinho, é certo que por vezes origina coisas com piada :P E embora torça pelo lado do Android gostei bastante do pormenor final do cinismo auto-assumido "iDon't need to bash other brands"... "OOops". Por isso acabo digo, acho perfeitamente aceitavel que um iPhone seja mais que adequado para muitas pessoas. Também devido à diferença de idades é injusto comparar Android com iPhone, mas ao ritmo que o Android evolui em breve a unica vantagem que haverá em ter um iPhone será ter um dispositivo a condizer possivelmente com o resto da parafernalia Apple que alguem possa já ter :P Ou se alguém andar com problemas de costas por andar com a carteira muito pesada, certamente que adquirir um ajudará imenso :P

#15 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:02

Sim de facto a apple é cara mas digo te já que comprei um. mackbook pro e não troco por nada. É muito mais intuitivo e funcional que o Windows. Aliás quem passa de windows para MAC já não troca. :P

#16 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:20

Pois... é como eu... apesar de saber que são mais caros spec por spec... o "it just works" é a mais pura verdade! E depois de se usar durante uns dias... vês quão monótono é o windows...atenção que não digo que seja pior... mas tudo tem menos flare... desde o SO até aos programas que nele correm... (Tal como no iphone... os designers parece que têm um sentido mais apurado para a estética da coisa...na outra ponta está o Linux... programas desenvolvidos por programadores muito bons, mas que não conhecem quem faça design em "open source".

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 22:17

sismeiro escreveu:

Se calhar graças a isso temos uns quantos utilizadores de Android que acabaram por ser atraidos pelo preço mas que concerteza ficaram contentes com o resultado da compra.

/me raises hand

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 22:36

jpcarvalhinho escreveu:

nem me venham dizer que "um pacote de dados móvel é muito caro"... 7€ já vos compra 150 Mb de dados que chega e sobra para uma utilização normal

ja sei eu n sou normal.... eu gastei 1GB em 22 dias :P

#19 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 October 2009 - 12:02

Não conhecia os anúncios publicados em cima e gostei de os ver.Estas disputas de "a minha é maior que a tua" sempre vão existir mas o que realmente me coloca satisfeito é que existe um sistema para telefone que me assenta que nem uma luva e não me importo que outros usem outras coisas, afinal somos todos diferentes.Eu não preciso de dizer que corro android e nem preciso que todos os seres humanos tenham android, simplesmente tenho a facilidade do android na ponta dos meus dedos e isso chega-me perfeitamente.

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 21:52

PJFonseca escreveu:

o que realmente me coloca satisfeito é que existe um sistema para telefone que me assenta que nem uma luva e não me importo que outros usem outras coisas, afinal somos todos diferentes.... nem preciso que todos os seres humanos tenham android, simplesmente tenho a facilidade do android na ponta dos meus dedos e isso chega-me perfeitamente.

+1

#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 November 2009 - 17:28

Penso da mesma maneira k o PJ

#22 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 17:42

Anunciado na pagina motorola em itália (portugal nada). Fala sobre as specs mas não é anunciado preço. Muda o nome de droid para Milestone.Agora falta saber por cá.http://www.motorola.com/Consumers/IT-IT/Consumer-Products-and-Services/Mobile-Phones/ci.Motorola-MILESTONE-IT.alt