Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acentuação em SMS's


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Soulsick

Soulsick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Archos 40

Mensagem publicada 07 July 2016 - 14:20

Boa tarde a todos,

venho mais uma vez solicitar aqui uma pequena ajuda.

Fiz recentemente a transição para um Android 5.1 e a coisa não está a correr lá muito bem. A situação prende-se com o seguinte; não sou de todo uma espécie de "grammar nazi" mas sempre redigi os meus sms's com acentuação e pontuação, todavia desde que adquiri este novo equipamento não tem sido possível e passo a explicar porquê.

Sempre que começo a escrever uma nova mensagem, aparece no lado direito o contador de caracteres, neste caso 160, mas se por exemplo utilizo alguma letra com acento ou um "ç", automaticamente o contador apenas me disponibiliza menos de 70 caracteres. Se eu tivesse um tarifário ilimitado isto não me causaria transtorno, mas como pago os sms's gostaria de normalizar isto.

Há alguma forma de contornar esta questão no SO do telefone? Já me fartei de explorar as definições e não consigo "levar o meu barco a bom porto". Estarei a ser "noob" ou não há mesmo solução?

Antecipadamente grato por qualquer ajuda ou comentário útil.

 



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 July 2016 - 14:48

Boa tarde a todos,

venho mais uma vez solicitar aqui uma pequena ajuda.

Fiz recentemente a transição para um Android 5.1 e a coisa não está a correr lá muito bem. A situação prende-se com o seguinte; não sou de todo uma espécie de "grammar nazi" mas sempre redigi os meus sms's com acentuação e pontuação, todavia desde que adquiri este novo equipamento não tem sido possível e passo a explicar porquê.

Sempre que começo a escrever uma nova mensagem, aparece no lado direito o contador de caracteres, neste caso 160, mas se por exemplo utilizo alguma letra com acento ou um "ç", automaticamente o contador apenas me disponibiliza menos de 70 caracteres. Se eu tivesse um tarifário ilimitado isto não me causaria transtorno, mas como pago os sms's gostaria de normalizar isto.

Há alguma forma de contornar esta questão no SO do telefone? Já me fartei de explorar as definições e não consigo "levar o meu barco a bom porto". Estarei a ser "noob" ou não há mesmo solução?

Antecipadamente grato por qualquer ajuda ou comentário útil.

Tem a ver com a codificação das sms, tens aqui a explicação e com a solução para um LG:

http://android-emoti...as-ou-simbolos/


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Soulsick

Soulsick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Archos 40

Mensagem publicada 04 August 2016 - 16:18

Tem a ver com a codificação das sms, tens aqui a explicação e com a solução para um LG:

http://android-emoti...as-ou-simbolos/

 

Boas,

antes de mais agradeço a ajuda prestada. Embora na altura tenha executado algo que vai de encontro ao instruido, nao ficou de todo nas condiçoes ideiais, mas percebi o porque.

Todavia agora tenho outra questao. Fiz uma actualizaçao do firmware, e fiquei sem a aplicaçao Mensagens, ou seja, ficou so a Hangouts.

E possivel activar algum limite de caracteres (160) nesta aplicaçao, ou devo de esquecer e avançar para outra especifica de SMS's disponibilizada pela Play Store?

Antecipadamente grato, cumprimentos.



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 August 2016 - 16:19

Eu usona aplicação da Google para as sms. Chama-se messenger.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"