Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda com Layout (2 questões)


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 MrOverclocK

MrOverclocK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia Tipo (ST21i)

Mensagem publicada 06 June 2016 - 16:00

Antes de mais devo dizer que sou bastante noob com programação para android. Eu era Programador de .NET e estou agora a começar no Android

 

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

 

Estou a criar uma app e estou a usar vários LinearLayout lado a lado na vertical para cada um deles ter uma serie diferente de botões.

 

cada um irá ter uma serie de botões que serão lá colocados programaticamente dependendo de valores que depois serão lidos da base de dados.

 

Primeira dúvida:

 

Se em android:layout_height colocar "fill_parent", o layout vem até cá a baixo mas os botões não aparecem. Quer sejam colocados programaticamente ou não. Mas se fizer "wrap_content" já aparecem os botões, mas se os botões não chegarem cá a baixo fica um bocado feio (o fundo do Layout é diferente do fundo da aplicação e cada layout tem uma cor diferente. Como faço para conseguir que o layout tenha a altura do ecrã e que apareçam os botões

 

Segunda Dúvida.

 

Como deverei fazer para que quando tiver botões suficientes na vertical para chegar ao fundo ele faça uma nova coluna ao lado dentro do mesmo layout?

 

 

Vejam na imagem um pequeno esquema, talvez consiga esclarecer alguma coisa que possa não ter sido bem transmitida por palavras

Ficheiros Anexados


  • Rebdert e Randjem gosta disto

#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 30 June 2016 - 15:14

se queres ter assim um numero de quadrado dinamicos, aconcelho a nao adicionares views assim ao layout,

 

podes utilizar listviews, gridviews para fazer o que queres, tens de analisar o ecra e ver como dá mais jeito,

o meu conselho é fazeres com uma recyclerview, veio substituir as listview e as gridviews, tens um tuturial no link asseguir

http://blog.sqisland...ith-header.html