Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Help Smsc da NOS

nos smsc zon galaxy s3

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 zugo

zugo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2016 - 14:22

Boas a todos.

O meu "velhinho" S3 foi recentemente injectado com uma rom da Cyanogen (12-2015...) para ficar com a versão 5.0.2.

Ficou bem fixe tirando este pseudo "bug" ou uma qualquer burrice da minha parte que teima em não dar com isto.

Tenho tido alguns problemas a enviar mensagem especificamente mensagens mais compridas, fiz alguma pesquisa no google e tentei encontrar, sem sucesso, o número de smsc da NOS (alguem sabe qual é?), alterei-o para o antigo na Optimus (através do *#*#4636#*#) na esperança que fosse ainda o mesmo.

 

Foi pior a emenda que o soneto, fiquei literalmente sem qualquer tipo de mensagens, ou seja não consigo enviar mas consigo receber.

A fim de evitar a reinstalação alguém tem alguma boa dica para mim? (para além de estar quieto para a próxima :D )

Obrigado

 

EDIT 1: através de um post da NOS consegui obter o nº que é o +35193121314, mas quando tento actualizar via *#*#4636#*# dá-me um "update error". Damnnn :(

 

EDIT 2: Creio que consegui finalmente resolver o assunto, pelo menos após uns testes e as msg's ficaram a funcionar inclusive as msg's de textos maiores. A resolução foi através deste post: technozed.com/how-to-check-or-set-sms-centre-number/
Basicamente como não conseguia inserir o nº porque me dava erro, tive que fazer o passo 6 desse tutorial onde converti o nº de msgs da NOS "+35193121314" para PDU (Hexadecimal PDU Message), neste caso é o "07915391131213F4110000910000AA00". Inseri o nº, deu erro na mesma mas após reiniciar a máquina e esperar alguns minutos ficou a trabalhar correctamente.


Editado por zugo, 30 March 2016 - 15:49.