Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Recepção de sinal num Note 3


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 SirCouve

SirCouve

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3, Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 March 2016 - 09:05

Boas!
Tenho um Samsung Galaxy Note 3 que nunca apanhou sinal na perfeição. Enquanto era Vodafone e usava cartão sem 4G, tinha 4 barras em locais onde seria normal ter 5, e em aldeias às vezes ficava sem sinal quando outros telemóveis lá conseguiam 1 ou 2 barrinhas. Nunca me preocupei porque raramente estava em zonas com pouca rede, até agora que troquei para a MOCHE e quero usar o 4G.
Ora... sou do Porto e nem no centro do Porto tenho mais do que 2 barras de sinal. Em casa tenho um telemóvel com 4G e testo o mesmo cartão, tenho 4 barras de sinal, no Note 3 tenho 1 barra e às vezes 0.
As barras poderiam não ser indicadores precisos, e não são, mas realmente não tenho sinal, portanto as barras estão bem.
Ora, gosto de mexer no telemóvel e portanto, desde que me lembro que tenho o KNOX a 0x1. Já testei meter várias roms, sejam stock based, sejam CM based ou ports do Note 5, o problema do sinal mantém-se. Suponho que seja problema de hardware. Como posso solucionar isto? Ou seja, saber qual é a peça danificada?​


Editado por SirCouve, 01 March 2016 - 09:05.

  • AustAdmilk gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 02 March 2016 - 01:38

Usas alguma capa de protecção?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 02 March 2016 - 03:49

Boas!
Tenho um Samsung Galaxy Note 3 que nunca apanhou sinal na perfeição. Enquanto era Vodafone e usava cartão sem 4G, tinha 4 barras em locais onde seria normal ter 5, e em aldeias às vezes ficava sem sinal quando outros telemóveis lá conseguiam 1 ou 2 barrinhas. Nunca me preocupei porque raramente estava em zonas com pouca rede, até agora que troquei para a MOCHE e quero usar o 4G.
Ora... sou do Porto e nem no centro do Porto tenho mais do que 2 barras de sinal. Em casa tenho um telemóvel com 4G e testo o mesmo cartão, tenho 4 barras de sinal, no Note 3 tenho 1 barra e às vezes 0.
As barras poderiam não ser indicadores precisos, e não são, mas realmente não tenho sinal, portanto as barras estão bem.
Ora, gosto de mexer no telemóvel e portanto, desde que me lembro que tenho o KNOX a 0x1. Já testei meter várias roms, sejam stock based, sejam CM based ou ports do Note 5, o problema do sinal mantém-se. Suponho que seja problema de hardware. Como posso solucionar isto? Ou seja, saber qual é a peça danificada?​

 

 

 

Boas

 

Lá por teres o Knox activado a 0x1, isso não vai afectar nada no sinal, se dizes que tens um telemóvel interdependente de ser 4G ou não, o que está aqui em causa é o sinal de rede.

Se dizes que que no Note 3 apanhas pouca rede, e utilizas o mesmo cartão noutro telemóvel e consegues ter mais rede, tão estamos perante um problema no Note 3 a nível de rede.

A parte pior vem a seguir porque posso ser um problema na Cabo e de ligação da Antena que está liga à Sub Main Flex(onde se situa os conector USB e o contacto da Antena), por outro lado pode ser mesmo a Sub Main Flex ou mesmo a própria Antena que está situada na tampa traseira no Note 3, visto que se tens o o Knox activado a 0x1,vai ser difícil repararem isso em garantia(isto se tiveres root no telemóvel).

No caso se tiveres muita facilidade em reparar, força, caso se não te sentires muito à vontade, aconselho te a não assistência técnica oficial da marca, porque iriam te causar muitos problemas a nível de software e muito provavelmente iriam te dar orçamento da PBA MAIN (Board Principal do Telemóvel) que não é nada barata.

Portanto desejo-te boa sorte e ia te pedir que postasses aqui a potência de sinal de rede que podes encontrar no estado do teu cartão SIM( onde encontras o endereço de IP, endereço de Bluetooth, número de serie, etc

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos a todos



#4 SirCouve

SirCouve

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3, Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 March 2016 - 16:59

Eu tenho alguma facilidade em abrir o telemóvel e mexer nas peças, soldar e afins não me meto porque nem tenho material, trocar peças não há problema desde que saiba onde comprar substituta.
Que app devo usar para captar a potência do sinal? Devo comprar com outros telemóveis? Tenho 2 com o mesmo SoC (snapdragon 800), se é que isso influência alguma coisa.
Eu não disse que o KNOX afetaria o sinal, foi mais alguma informação que acrescentei para justificar a troca de rom.
Quanto à antena, se tentar usar a do Galaxy Nexus no lugar desta, funcionaria? Só para apurar se o problema está realmente na antena ou não. O Galaxy Nexus não suporta LTE, mas as antenas diferem ou o suporte apenas tem a ver com as boards?

 

-85 dBm 14 asu (em GSM)

 

EDIT: Não conseguia meter a antena do Nexus no Note 3 por causa do tamanho (não chega de um lado ao outro), no entanto, consegui meter a antena do Note 3 no Nexus e testar o sinal no Nexus.

Ora, o sinal está perfeito, pelo que a antena deve estar a funcionar corretamente.

O módulo USB (onde encaixa um dos lados da antena) foi trocado por mim (mandei vir a peça do ebay). Já tinha os problemas de rede antes, agora continuo a ter igual.

Com isto posso concluir que o problema está mesmo na motherboard? Há solução que não inclua trocar a board toda e gastar uns 150€?


Editado por SirCouve, 02 March 2016 - 23:52.


#5 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 08 March 2016 - 20:00

Eu tenho alguma facilidade em abrir o telemóvel e mexer nas peças, soldar e afins não me meto porque nem tenho material, trocar peças não há problema desde que saiba onde comprar substituta.
Que app devo usar para captar a potência do sinal? Devo comprar com outros telemóveis? Tenho 2 com o mesmo SoC (snapdragon 800), se é que isso influência alguma coisa.
Eu não disse que o KNOX afetaria o sinal, foi mais alguma informação que acrescentei para justificar a troca de rom.
Quanto à antena, se tentar usar a do Galaxy Nexus no lugar desta, funcionaria? Só para apurar se o problema está realmente na antena ou não. O Galaxy Nexus não suporta LTE, mas as antenas diferem ou o suporte apenas tem a ver com as boards?

 

-85 dBm 14 asu (em GSM)

 

EDIT: Não conseguia meter a antena do Nexus no Note 3 por causa do tamanho (não chega de um lado ao outro), no entanto, consegui meter a antena do Note 3 no Nexus e testar o sinal no Nexus.

Ora, o sinal está perfeito, pelo que a antena deve estar a funcionar corretamente.

O módulo USB (onde encaixa um dos lados da antena) foi trocado por mim (mandei vir a peça do ebay). Já tinha os problemas de rede antes, agora continuo a ter igual.

Com isto posso concluir que o problema está mesmo na motherboard? Há solução que não inclua trocar a board toda e gastar uns 150€?

 

 

Boas

 

A potência do sinal para GSM penso que esteja normal, o cabo Coaxial de rede que liga a Mother Board e Sub Main Board também trocaste ???

Se não for do cabo poderá ser da Mother Board, mas devias fazer um teste de rede ao telemóvel numa assistência técnica, desde que não te cobrem nada por fazer um diagnóstico ao telemóvel, se são te cobrarem nada devias fazer isso para ver o resultado que terias.

 

Cumps



#6 SirCouve

SirCouve

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3, Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 March 2016 - 01:00

Mandei para uma loja de reparações e disseram-me que o problema não podia ser de hardware, disseram que o telemóvel captava as redes sem problema, o problema estava em registar a rede captada. No entanto não foi possível resolverem o problema.