Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BQ apresenta oficialmente o BQ Aquaris X5 Plus

bq aquaris x5 plus

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 rogeriw

rogeriw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Elephome P5000

Mensagem publicada 22 February 2016 - 12:53

 
BQ-Aquaris-X5-Plus-4gnews.jpg?resize=640
 
Barcelona, 22 de fevereiro de 2016, a BQ acaba de anunciar o seu novo smartphone da gama Aquaris X5 com o sistema operativo Android. Está na hora de conhecermos oficialmente o BQ Aquaris X5 Plus, o melhor smartphone desta marca espanhola até à data!
 
A BQ cresceu imenso no mercado e na estima dos portugueses, desde o lançamento da gama Aquaris M na MWC do ano passado, que vimos imediatamente um grande potencial no seu alinhamento de smartphones Android. Caracterizados por uma interface muito limpa e fluída, autonomia de bateria exemplar, design industrial e uma redobrada atenção a pormenores como a garantia e assistência técnica. Tudo isto fez da BQ uma das marcas mais apetecíveis para os portugueses.
 
Contudo, faltava-lhes um smartphone que fosse uma autêntica obra de arte, ou melhor, que mostrasse ao mundo (e especialmente aos consumidores), aquilo que de melhor a marca consegue fazer em termos de qualidade de construção. Pois bem, depois do Aquaris X5 já se adivinhava uma melhoria na qualidade de construção dos seus equipamentos mas nada me preparava para esta nova maravilha de video e metal e com um novo leitor de impressões digitais.Além disso, este Aquaris X5 Plus estará disponível em três cores (Black Anthracite Grey, White Silver, White Rose Gold).
bqaquarisx5plus4gnews-1.jpg?resize=640%2
 
O Ecrã
O Aquaris X5 Plus vem equipado com um ecrã de 5 polegadas LTPS com resolução Full-HD (1080x1920p) com uma densidade de 441ppi e um brilho de 500nits. O nome Aquaris X5 Plus indica uma melhoria sobre o Aquaris X5 e não um equipamento maior.
 
Com as suas 5 polegadas de tele e com uma resolução muito boa de 1080p Full-HD, poderás desfrutar de todos os teus conteúdos com a melhor qualidade de visualização. Resta-nos saber como se portará no dia-a-dia mas em breve também o analisaremos.
 
Especificações
O Aquaris X5 Plus vem equipado com o processador Snapdragon 652 (MSM8976), um SoC octa-core (8 núcleos) a 1.8Ghz com arquitectura de 64-bits com a gráfica Adreno 550 e que te dará uma performance impecável e sempre fluída seja em jogos ou produtividade, não fosse a interface da BQ uma experiência muito próxima do Android puro. Por falar nisso, o seu sistema operativo é o Android 6.0.1 Marshmallow.
 
Temos também 2 ou 3GB de memória RAM e 16/32 ou 64GB de memória interna expansível via microSD até 64GB. Liberdade de espaço, de personalização e de escolha do modelo mais adequado para as tuas necessidades.
bqaquarisx5plus4gnews.jpg?resize=640%2C3
 
Câmaras
No departamento fotográfico o Aquaris X5 Plus traz uma câmara principal, na sua traseira, de 16MP, um sensor Sony IMX298 com flash Dual-LED, Autofócus por deteção de fase (PDAF), abertura focal de ƒ/2.0 e captura de vídeo em 4K@30fps ou em câmara lenta a 120fps em HD (720p).
 
A sua câmara frontal também melhorou consideravelmente e agora conta com um sensor Sony IMX219 com uma resolução de 8 MP e uma abertura focal de ƒ/2.0, podendo também gravar vídeo a 1080p Full-HD.
 
Bateria
Os smartphones da BQ surpreenderam-me pela sua autonomia de bateria para, praticamente 2 dias de utilização e este novo BQ Aquaris X5 Plus com uma bateria de 3100mAh durará, sem sobra de dúvidas para 2 dias com utilização normal, ainda por cima agora que a funcionalidade “Doze” do Android Marshmallow estará presente.
 
Conclusão
Com especificações técnicas incrivelmente promissoras, a sua performance adivinha-se fluida, rápida e impecável. Além disso, a sua qualidade de construção foi muito melhorada e contamos agora com uma estrutura metálica e painéis em vidro para que te possas orgulhar da sua aparência premium.
 
Este Aquaris X5 Plus é também o primeiro BQ a implementar um leitor de impressões digitais, o primeiro a trazer o Android 6.0 Marshmallow e claro, terá direito ao alargado período de garantia de 5 anos a que a BQ já nos habitou.
 
Ainda não temos qualquer informação relativamente aos seus preços ou datas de chegada ao mercado mas é óbvio que estaremos bem atentos!
 

Editado por rogeriw, 22 February 2016 - 12:55.

  • AustAdmilk e Rebdert gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: bq, aquaris, x5 plus