Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Y 300 , quase um ataque de furia


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 manicminet

manicminet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • 2 x huawei Y300, ideos X5

Mensagem publicada 19 February 2016 - 17:45

Tenho dois Y300-0100 mas teem tanta coisa dentro da pt que esta literalmente a crashar ou a reeiniciar quando tento abrir qualquer coisa, até o face,  não tem espaço para nada embora o cartão seja de 8 gb e nao tenha nada mas a memoria interna diz nao ter espaço . ja segui aqui alguns conselhos mas ainda nada, ja consigo liga-lo ao pc com o DC-Unlocker mas nao consigo nada com a huawei no portal da huawei.pt mandaram um mensagem que da vontade de rir, pelo menos a mim, passo a citar:                    ( Agradecemos  o seu contacto.Informamos que a Huawei não disponibiliza códigos de desbloqueio ou qualquer dado que vise a alteração ou adulteração da versão original do sistema operativo.

Com os melhores Cumprimentos
Daniel Barbosa
Huawei Devices Portugal)

  nao consigo os codigos para limpar tudo e ficar so com a rom de origem ou outra estavel. 

como consigo os codigos da huawei? visto enviar mensagem no site internacional da huawei e não responderam.

alguem que tenha a stock rom ou outra que funcione bem que a possa disponibilizar

agradeço qualquer ajuda .

sendo um telemovel mais recente e com mais especificações que o meu ideos X5 devia trabalhar melhor, pena que o X5 tenha deixado de reconhecer o cartao , não consigo gravar novos contactos e o vidro partido mas ainda trabalha, vou  há net , entre pesquisas, face, youtube etc, grande aparelho so pecisava que os 2 Y300 fizessem o mesmo , nao pedia mais visto eu ser do tipo de pessoas que enquanto um aparelho for valido eu utilizo, nao sou de comprar so por comprar e para o uso que lhes dou, nao dou 500 ou 600€ com isso ja compro um carro..... por serem baratos nao quer dizer que não tenham de funcionar.

obrigado.


Editado por manicminet, 19 February 2016 - 17:50.

  • AustAdmilk, Rebdert, Franwab e 2 outros gostam disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 19 February 2016 - 19:47

Boa tarde.

 

Consegues formalizar melhor as tuas dúvidas? É no mínimo confuso tentar perceber quais as tuas dificuldades com o que escreveste.

 

A aplicação do facebook é das piores aplicações a ter instaladas num equipamento android, consome recursos de forma exagerada mesmo.

 

Embora tenhas um cartão de 8gb no telemóvel, as aplicações são instaladas numa partição interna dedicada à instalação de aplicações (tal comportamento é possível de alterar com root).

 

O que queres dizer com códigos para limpar tudo? Para fazer reset ao telemóvel não são necessários códigos, é entrar na recovery e fazer os wipes (fica como ligado pela primeira vez).
 

Não vejo nenhuma anomalia quanto à resposta da Huawei relativa a códigos de desbloqueio, o telemóvel é vendido fidelizado a uma operadora e o código de desbloqueio deve ser pedido junto de um balcão da mesma (com o devido custo monetário).

 

Quanto a rom original existe no próprio site da huawei o firmware para download (http://consumer.huaw...nes/y300-en.htm update ao fundo da pasta) sendo a general version a versão do firmware sem aplicações de operadoras


Editado por Tec_Fil, 19 February 2016 - 19:49.

  • Nuno Ribeiro, Rui Luís e manicminet gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 manicminet

manicminet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • 2 x huawei Y300, ideos X5

Mensagem publicada 20 February 2016 - 20:11

peço desculpa por nao ter sido sucinto o suficiente, vou tentar ser mais claro e curto,

quando digo codigos nao sao para desbloquar da rede de telefone visto ter cartao MEO,

mas para fazer root  e poder por uma rom  limpa , nao quero com o lixo todo que vem, quero o aparelho simples e ligeiro.

quando tento fazer ( vol- vol+e power) fica rosa e nao faz mais nada, so permite fazer reset e volta tudo ao mesmo com o junck todo da meo o que ja fiz mais de uma vez e volta tudo outra vez.

estranho e estar sempre a actualizar sem nunca parar e o que ocupa o processador e nao da para fazer mais nada ate a lanterna se apaga ou acende sem fazer nada para isso.

o teclado passa a vida a aparecer  e a desaparecer sem que se consiga escrever nada

peço desculpa se estiver a misturar alguma coisa mas aceito que me digam o que estou a fazer mal, só sei que nada sei.....



#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 February 2016 - 15:42

A combinação de teclas para aceder à recovery do telemóvel é Vol UP + Power (essa que indicas é para instalar firmwares originais através do cartão de memória)

 

Para fazer root sem desbloquear o bootloader (presumo que seja este o código de que fales acima, o código para desbloquear o bootloader) podes tentar seguir o seguinte tópico: http://forum.xda-dev...d.php?t=2290610

 

Quanto a rom limpa, já experimentaste instalar um firmware original da huawei sem branding de uma operadora? Pelo menos um dos presentes no link que publiquei no comentário anterior é a versão global sem aplicações de operadoras e deve ser instalada com a combinação de teclas que gera o ecrã rosa (deves extrair o conteúdo do zip do firmware para uma pasta dload dentro do cartão de memória, geralmente os firmwares da huawei seguem acompanhados de um documento com os procedimentos necessários para a instalação deles).

 

De salientar que no AndroidPT apenas orientamos os utilizadores nas questões que nos apresentem, todo e qualquer procedimento realizado pelos utilizadores é feito por conta e risco dos próprios


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 manicminet

manicminet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • 2 x huawei Y300, ideos X5

Mensagem publicada 21 March 2016 - 21:49

Peço desculpa ao pessoal aqui do forum, mas infelizmente não respondi nem dei feedback das vossas sugestoes, pois parti uma escada de aluminio e sem para quedas lá parti um pé, bom podia ter sido pior mas está a melhorar , entretanto lá fui tentando ir fazendo as coisas como aqui foram pondo mas NADA, esta que nem um calhau , nada o demove , mas tambem não tenho a certeza de que fiz tudo certo , pois da queda devo ter misturado as ideias.

não consegui por ex.  pôr o ficheiro ( dload ) e fazer root......

é um ataque de nervos , não mexe o telemovel nem mexo o pé, xiça mais o azar.

cumprimentos a todos e obrigado por todas as ajudas dadas e que venham.



#6 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 07 August 2017 - 10:58

Este topico é velho por isso devo de vir tarde.

 

O teu problema mesmo instalando uma rom limpa esta presente no bloqueio de vendor que a Huawei coloca no seu equipamento.

Para a remoção do mesmo tens de mexer no kernel do equipamento via modo de manufactura.

 

No que toca ao firmware convem apos alteração do vendor mudar o pais para europa tbm.

 

Após isso para evitar problemas ne recovery tens duas soluções

 

(abres a personalizaçao) ou instalas por fastboot command ou com outro software ou SD card um firmware europeu e dessa forma o equipamento fica totalmente desbloqueado.

 

O código de bootloader consegue-se em pagina expecifica da huawei para o efeito ou se colocares aqui os dados poder-te-ei ver se o consigo por outros metodos (free) pois alguns modelos não estão presentes no formulário da pagina huawei ou mesmo já estão desactivados da mesma.

 

Falaste da DC Unlocker e a mesma tbm consegue ler o bootloader do telemovel e depois terás de desbloquear por via de comandos com o movel em fastboot.


Editado por RuiRomano, 07 August 2017 - 10:59.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI