Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Duvida - Mais memória no Soft Stone

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 tigas22

tigas22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:55

Boa noite,tenho uma dúvida em aumentar a memória do Soft Stone. O meu telemóvel ainda não chegou, mas já tenho umas aplicações para para lá instalar.Como o telemóvel vem com um cartão de memória de 4GB e li em algum lado que o NDrive são mais ou menos 3GB eu pensei em comprar um de 8GB já que o telemóvel suporta.A minha dúvida é a seguinte, posso depois instalar o Ndrive e outras aplicações que venham já instaladas novamente sem pagar nada, no novo cartão?Abraço,Tiago Almeida.

#2 AntonioH

AntonioH

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 20:46

Sim.Quanto ao NDrive, se não quiseres as imagens reais de Lisboa e Porto, recuperas cerca de 2 GB (do Porto são apenas algumas centenas de megas).Já li que este equipamento da ZTE suporta 16 e até 32GB, mas o único valor fornecido pela TMN é efectivamente os 8GB.Seja como for, as aplicações instalam-se na memória interna, pelo que estamos limitados a cerca de 160MB, mas dá e sobra para montes de aplicações.

#3 tigas22

tigas22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 09:27

Quando ele chegar logo vejo o espaço com que fico no cartão!Pelo que escrevestes podemos apagar só as imagens reais do Porto?Abraço,Tiago Almeida.

#4 AntonioH

AntonioH

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2010 - 21:58

tigas22 escreveu:

Quando ele chegar logo vejo o espaço com que fico no cartão!Pelo que escrevestes podemos apagar só as imagens reais do Porto?Abraço,Tiago Almeida.

Sim.As imagens estão no directório RasterDataAs imagens do Porto tem todas no nome "PTPORT", enquanto as de Lisboa são "PTLIS"Eliminar as imagens do Porto dá 356MB de espaço. As de Lisboa é que são cerca de 2GB

#5 tigas22

tigas22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 18:50

Obrigado pela info! :P E já chegou o meu Android!Abraço.

#6 TSR

TSR

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 16:08

pessoal eu comprei um soft stone e n consigo abrir nem musicas n consigo abrir nada...nem o Ndrive que ta no telemovel eu consigo abrir e comprei o telemovel ontem na tmn... isto poderá ser a programação?

#7 AntonioH

AntonioH

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 20:05

hmm ? estranho.Não abre nenhum programa?Isso parece algum erro. Devias ver junto da loja.

#8 batistabomb

batistabomb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 12 March 2011 - 12:21

desculpem desenterrar este tópico...mas foi muito útil para mim que estou a iniciar....deparei-me com o espaço do SD de só 400mb em 4GB e agora já sei que é o ndrive, ou seja as imagens 3D.bom tópico.abraço

#9 addobandre

addobandre

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:03

n, eu tenho um tmn a1 e quando ele veio n trazia o ndrive. instala-o (grátis) do market e os mapas e as licenças funcionarão automaticamente (tamanho da aplicação: 5,tal mb; tamanho dos mapas e licença: ???).as tuas musicas podem ter formatos irreconhecíveis para a aplicação que utilizas.

#10 barbo

barbo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 20:56

n eu tenho um tmn a1 e quando ele veio n trazia o ndrive. instala-o (grátis) do market e os mapas e as licenças funcionarão automaticamente (tamanho da aplicação: 5,tal mb; tamanho dos mapas e licença: ???).as tuas musicas podem ter formatos irreconhecíveis para a aplicação que utilizas.

Tenho o Softstone e instalei o Ndrive pelo market,o programa abre bem é bastante rápido a detectar satelites ,mas tenho um problema no mapa ,diz que é imcompativelVersão do Ndrive 10.1.15Mapa PRT_IP v2.14-2009.11Ele já vinha com o Ndrive Pré instalado no SDcard,terei de actualizar os mapas? Ou qual será o erro?Obrigado!

#11 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 01 March 2012 - 00:41

[quote name="barbo" post=292831][quote name='"addobandre" post=205962]n eu tenho um tmn a1 e quando ele veio n trazia o ndrive. instala-o (grátis) do market e os mapas e as licenças funcionarão automaticamente (tamanho da aplicação: 5' date='tal mb; tamanho dos mapas e licença: ???).as tuas musicas podem ter formatos irreconhecíveis para a aplicação que utilizas.[/quote']Tenho o Softstone e instalei o Ndrive pelo market,o programa abre bem é bastante rápido a detectar satelites ,mas tenho um problema no mapa ,diz que é imcompativelVersão do Ndrive 10.1.15Mapa PRT_IP v2.14-2009.11Ele já vinha com o Ndrive Pré instalado no SDcard,terei de actualizar os mapas? Ou qual será o erro?Obrigado![/quote]Esse ndrive está muito desatualizado, desinstala e instala o TMN drive do market.
  • barbo gosta disto

#12 Batistaa

Batistaa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 12:20

so uma duvida... vou adquirir um soft stone sem cartao de memoria... logo mapas,licencas da ndrive vitalicia do gps e aplicacao nao vem nada no telemovel, certo? como faço para o gps a dar e com licenca vitalicia? tenho de comprar um micro sd e mais? se poderem ajudem.me

#13 junior121210

junior121210

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 19:38

Penso que so o cartao de memoria e depois vais ao market e escolhes o que pretende, inclusive o N drive.