Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] [RECOVERY] [APP] Como instalar uma Recovery no FHD


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 January 2016 - 23:25

COMO INSTALAR UMA CUSTOM RECOVERY

 
Olá!
 
Antes de mais, estas instruções (imagens e etc.) foram retiradas DAQUI. Contudo, como estavam em Espanhol, decidi pegar nelas, traduzir para Português e acrescentar mais umas coisas.
 
Espero que, com isto, se torne mais fácil a correta instalação de um "Custom Recovery" (Recovery Modificada) no FHD. Neste tutorial, irei explicar como instalar a TWRP Recovery, contudo, estas instruções servem para instalar qualquer Recovery (até mesmo a que vem de origem com o firmware oficial da bq).
 
NOTA INTRODUTÓRIA
 
Mas afinal o que raio é uma Recovery? Cliquem no botão abaixo para verem a resposta.
 

Spoiler

 
 
INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO
 
 

1 - Método a aplicar se não tiver ROOT
 

Spoiler

 

2 - Método(s) a aplicar se tiver ROOT
 
Spoiler

 

 

Qualquer dúvida que exista, disponham.

 

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 22 January 2016 - 14:02.

  • AustAdmilk gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 22 January 2016 - 01:25

Recovery Changer for bq Aquaris E5 FHD
 
 
Trata-se de uma app muito simples, mas funcional, que nos permite mudar instantaneamente de Recovery. Também tem a opção de reiniciar em modo de recuperação e verificar se o procedimento de instalação correu bem.
 
Acredito que esta app será muito útil, especialmente, para quem estiver na Stock ROM. Isto porque, é possível reverter para a Recovery original. Assim, quando sair uma atualização oficial, é possível mudar de Recovery, aplicar a atualização e, depois, voltar a alterar para uma Recovery modificada.
 
Para além da Recovery original, a app incluí as Recovery TWRPPhilz, pelo que, já não há necessidade de fazer download dos ficheiros img e "flashar" para o telefone como antigamente.
 
A app é compatível com qualquer ROM que tenha os Kernel oficiais do KitKat ou do Lollipop (Beta 3, 4 e 5). Não sei como se irá comportar quando sair o Lollipop oficial mas, prometo, ficarei atento.
 
 
Testada em:
 
KitKat Oficial 1.2.2 | CM12.1 Não oficial | CM13 | MinimalOS | Lollipop 2.0.0
 
 
Pré-requisitos:
 
O telefone tem de ter ROOT!
 
Se não tiver, ou se a permissão de acesso root tiver sido negada, não vai funcionar!
 
Spoiler
 
Créditos:
 
TeamWin Recovery Project - Pela TWRP Recovery
Kra1o5 - Pela compilação de raíz da TWRP para o FHD
Phil3759 - Pela PhilZ Touch Recovery
tvcastro - Pelo port da PhilZ Recovery para o FHD
ivan_dc - Pelo código original e app para o E6
castorflex - Pela "library" SmoothProgressBar
 
 
Links:
 
MD5: bcaefad182cd2f5ce57b52ebdce32c3c
 
 
Capturas de ecrã:
 
Spoiler
 
 
Cumps!

Editado por ElTifo, 26 April 2016 - 22:50.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 February 2016 - 18:15

Boas!

 

Apesar de já existir a TWRP 3.0.1-0, decidi ainda não a incluir na app pois a mesma não permite a utilização do tema "material" que põe a TWRP 2.8.7.0 com um look simplesmente espetacular.

 

Se a quiserem experimentar podem sempre utilizar a app para instalar a TWRP 2.8.7.0 e depois, através dela, fazem a instalação da TWRP 3.0.1-0.

 

 

Cumprimentos!


Editado por ElTifo, 04 April 2016 - 14:45.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#4 Silentkill58

Silentkill58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 17 February 2016 - 17:27

Funcionou, o backup da rom é assim que se faz certo?


Editado por Silentkill58, 17 February 2016 - 17:41.


#5 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 17 February 2016 - 17:49

Certo!

 

;)


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#6 Silentkill58

Silentkill58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 17 February 2016 - 17:56

Pronto feito isto agora ja posso instalar a rom?



#7 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 April 2016 - 22:52

A app Recovery Changer foi atualizada para a versão 1.3.

 

As versões das Recovery Lollipop foram todas atualizadas para o kernel disponibilizado no firmware Lollipop 2.0.0 beta da bq.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!