Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reparar tablet DENVER TAD-10021


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Mad Slackw

Mad Slackw

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2015 - 19:12

boa noite

 

um familiar deu-me um tablet DENVER TAD-10021 avariado e que me disse ter sido comprado na WORTEN. Este tablet tem um pelo que já vi problemas com o ecran de 10.1", que aparecia com umas manchas coloridas ao ligar. além disso, tive de arranjar uma fonte de alimentação com um adaptador para a entrada de corrente.

 

Pelo que percebi, ligaram também uma fonte de alimentação de 12 V, quando a fonte indicada é de 5 V. Assim, as minhas perguntas são :

 

1. há possibilidade de a fonte de 12 V ter queimado algum componente no tablet ?

 

2. há algum tutorial para a reparação/substituição do ecran (caso seja só esta a avaria do tablet) disponível na net ?

 

3. existe forma de fazer um diagnóstico ao tablet que permita apurar se existem outras avarias além do ecran (isto para que não esteja a investir num componente e depois constatar que existem outras avarias ) ?

 

peço desculpa se estou a fazer perguntas muito básicas, mas sou um iniciante nestas lides.

 

Obrigado desde já

 



#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 08 January 2016 - 12:06

Boas,

 

Sem ver (e eu não faço reparações) e a confirmar-se que ligaram 12v, queimaram a board. logo se tens de mudar o ecrã mais a board mais vale pensar num equipamento novo que sai mais barato e não tem problema nenhum..

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui