Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Recuperar IMEI Após Restaurar firmware

imei galaxys3 i9300

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 WolfDroidBR

WolfDroidBR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SGH-G800, i9300,Galaxy Note Tab 10.1

Mensagem publicada 04 December 2015 - 05:52

Boa noite Pessoal!

 

Preciso de uma ajuda já esgotei todas as tentativas e não achei nada que pudesse me ajudar.

 

Tive um problema no S3 que danificou a efs e com isso o celular não funcionava mais ficava num loop infinito.

Fiz a restauração do firmware o celular esta ligando normalmente funciona wi-fi mas não conecta a rede da operadora e aparece a mensagem somente chamadas de emergencia. Vi na informações do celular que tinha sinal com a operadora mas o problema esta com o imei que nao foi reconhecido pela rede.

Diante disso fui verificar o imei que estava no aparelho e era diferente do que esta impresso atras do aparelho.

 

Com a restauração o imei foi modificado para 004999*********/01 totalmente diferente do imei real do aparelho.

 

Gostaria de saber como posso inserir novamente o imei real do aparelho visto que a atualização trocou pra um numero que totalmente diferente.

 

Desde já muito obrigado pela ajuda de todos.

 

Ficheiro anexado  b8275c79-0c9e-4641-8537-5351fae5318f.jpeg   36.66KB   4 descarregamentos

 

Ficheiro anexado  627e8daf-af91-465c-9902-ae74cc9830dc.jpeg   94.34KB   3 descarregamentos

 

Ficheiro anexado  cb66eed7-5979-4e22-9a75-e891bc5010da.jpeg   88.14KB   3 descarregamentos


  • AustAdmilk, Kelorance e Randjem gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 December 2015 - 13:09

Olá,

 

Presumo que tenhas a ultima versão instalada e que nunca tenhas feito backup da efs...

 

Para resolveres o teu problema precisas de alguém que tenha uma box de reparação.

 

O problema não é a reinscrição do IMEI porque isso até podia ser feito remotamente com alguém que tenha uma box dessas, o problema é que mesmo com o IMEI correcto, o teu telefone precisa de um patch para ele se registar na rede e esse patch eu nunca consegui fazer sem ter o telefone fisicamente ao meu lado. Assim sendo não te consigo ajudar muito.

 

E sempre que voltares a flashar um firmware, embora o IMEI se mantenha esse patch tem de ser feito de novo...

 

O que podes fazer é tentar comprar um S3 que tivesse o visor "quebrado" e usar a placa no teu.  Fica a dica...



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 WolfDroidBR

WolfDroidBR

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SGH-G800, i9300,Galaxy Note Tab 10.1

Mensagem publicada 04 December 2015 - 14:07

Olá,

 

Presumo que tenhas a ultima versão instalada e que nunca tenhas feito backup da efs...

 

Para resolveres o teu problema precisas de alguém que tenha uma box de reparação.

 

O problema não é a reinscrição do IMEI porque isso até podia ser feito remotamente com alguém que tenha uma box dessas, o problema é que mesmo com o IMEI correcto, o teu telefone precisa de um patch para ele se registar na rede e esse patch eu nunca consegui fazer sem ter o telefone fisicamente ao meu lado. Assim sendo não te consigo ajudar muito.

 

E sempre que voltares a flashar um firmware, embora o IMEI se mantenha esse patch tem de ser feito de novo...

 

O que podes fazer é tentar comprar um S3 que tivesse o visor "quebrado" e usar a placa no teu.  Fica a dica...

 

 

Obrigado pela resposta Nuno.

 

Perdoe a minha ignorancia mas o que é uma box de reparação? O que é esse patch e como funciona? Acredito que o patch seja uma correção? Como ela funciona?



#4 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 04 December 2015 - 16:13

Tutorial do XDA a explicar isso tudo ...

 

http://forum.xda-dev...luding-t2393289

 

ou

 

http://forum.xda-dev...backup-t2544109

 

Ambas sem box mas cuidado com o que fazes ...

 

Abraço


Editado por cagueca, 04 December 2015 - 16:15.

  • WolfDroidBR gosta disto

Sent from my Nokia 3310