Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] UMI eMax Mini

umi emax mini emax mini review emax mini hands on

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2015 - 00:33

 
UMi-eMax-pre-released-specs_1.jpg
[/center]
 
 
 
Apresentação:
 
A UMI lançou no mercado mais um equipamento de características interessantes, o eMax mini.
 
GpHP1y7l.jpg
 
 
 
Sendo a UMI uma marca que durante este ano tem dado que falar, devido ao lançamento de equipamentos que conseguem aliar um bom conjunto de specs a um preço muito atractivo, como foi o caso do Iron, Hammer S, e o eMax, foi por isso uma interessante noticia o lançamento do UMI eMax Mini.
 
Por isso vamos lá tentar perceber o que este equipamento vale.
 
 
 
Características:
 
 
xhLkRgSl.png
 
 
 
 
Unboxing e Descrição do equipamento:
 
 
O UMI eMax Mini, é um aparelho de media gama, totalmente construído em plástico. Apesar disso, a qualidade geral de construção é boa, os encaixes são perfeitos, não se ouve nenhum tipo de ranger, quando o apertamos, e dá uma sensação agradável de robustez quando o seguramos.
 
avdB0IJl.jpg
 
 
 
Na frente do equipamento temos o ecrã de 5" Full HD, no topo junto do speaker interno, encontramos a camara de 8mpx frontal e os sensores de luminosidade, proximidade e o LED de notificações, no fundo temos os botões touch, o home, que se encontra delineado com um circulo prateado, sendo o back e o app drawer retro iluminados.
 
yyntEW7l.jpg
 
 
 
O botões de Power e de volume estão localizados na lateral direita do telemóvel.
 
Kq1P7SVl.jpg
 
 
 
A lateral esquerda não tem qualquer botão ou ranhura.
 
fzsag86l.jpg
 
 
 
No fundo encontramos as duas colunas de som, bem com a porta micro-USB, e o microfone.
 
BD37FpHl.jpg
 
 
 
No topo, temos a entrada para o jack de 3,5mm para ligarmos os headphones.
 
33HSrMml.jpg
 
 
 
A tampa traseira do UMI eMax Mini, apresenta um padrão estriado, e aí encontramos a camara de 13mpx e o LED flash. 
 
noYX8psl.jpg
 
 
 
Juntamente com o telemovel foi enviado um carregador de parede, um cabo USB, e uma pelicula de protecção em vidro da Magic Glass, para alem de um cupão de desconto de 9,9$ numa futura compra na getone.cc.
 
dMcvt0Ul.jpg
 
 
 
Sistema Operativo:
 
 
O UMI eMax Mini, vem com o android 5.0.2 pré instalado, para alem disso trás o One Touch UI, que é o launcher que a Alcatel costuma utilizar, com um pack de icones com estilo de cartoon. Tem ainda uma aplicação de musica chamada MIX, e as aplicações da google, como o Maps, Play books, Play Movies, etc, de resto não trás mais aplicações inuteis.
 
XiAmSiqm.pngdRS91Hzm.pngaa5NwOLm.png
 
 
 
Ecrã:
 
O ecrã que equipa o UMI eMax Mini é de boa qualidade, mesmo em locais com muita luz a imagem é perfeitamente visível sem termos necessidade de aumentar o nivel de luminosidade do mesmo.
 
yyntEW7l.jpg
 
Mesmo tendo uma saturação elevada, e um alto contraste, não torna as imagens irrealistas.
 
 
 
Desempenho:
 
Ao contrario do que é habitual em praticamente todos os fabricantes chineses, a UMI decidiu equipar o eMax Mini, com processador octa-core Snapdragon 615 em vez do equivalente da MediaTek 6753.
 
Alem do processador também a gráfica é diferente, em vez das suspeitas do costume, a Mali T-720, o eMax Mini está equipado com uma Adreno 405.
 
Por isso para sabermos do real valor do equipamento, o eMax Mini, foi submetido aos mesmos benchmark que já antes utilizamos. 
 
Antutu:
ZNeRl6am.png
 
BaseMark OS II:
Wq4Nxdjm.png
 
Vellamo:
nLKAh89m.png
 
Epic Citadel:
479ws7Jm.png
 
3D Mark:
4HE9Ne2m.png
 
 
No entanto para simular uma utilização mais real, foram instalados os NOVA 3, Asphalt 8, Modern Combat 5, e o Need for Speed Most Wanted, que como seria de esperar correram sem qualquer tipo de dificuldade.
 
 
 
Audio:
 
Os loud speakers, apresentam uma qualidade de som bastante agradável, é possível utilizar as colunas para ouvir musica, sem que esta o distorça, mesmo em valores mais elevados de volume.
 
Tanto o speaker interno, como o do microfone, têm uma qualidade de som muito boa em chamada, é bastante agradável manter uma conversa utilizando este telemóvel, uma vez que parece que a pessoa com quem falamos está ao nosso lado.
 
 
 
Camara:
 
Este UMI eMax Mini, vem equipado com uma camara de 13mpx da Sony, exactamente o mesmo modelo que vêm com o iNew L3, o IM214 CMOS sensor, f/2.2 aperture.
 
Tal como haviamos verificado no iNew, a camara é bastante competente, sendo que com boas condições de luminosidade, as fotos, ficam nitidas, e com uma fiel reprodução das cores, já em situações de fraca luminosidade, nem sempre é facil conseguir captar os detalhes da forma mais adequada.
 
A selfie do costume:
LQngZJWl.jpg
 
 
A camara traseira:
 
wy9Z5E7l.jpg
 
 
2KGLvjfl.jpg
 
 
8Y7PFohl.jpg
 
 
WX1LrX1l.jpg
 
2fFeZ4vl.jpg
 
c4524lkl.jpg
 
 
 
Conectividade:
 
 
O alcance do Wifi e do Bluetooth são do melhor que tenho apanhado em termos de telemóveis de marcas chineses, consigo ter tanta qualidade do sinal de Wifi no quarto, em que estou a uns bons 10m do router, como com o Siswoo C55 na mesma sala que ele.
 
Mur7Uxnl.png
 
 
O alcance do Bluetooth também é qualquer coisa de fora do comum, com paredes pelo meio, consegue-se uns 10m~12m, mas em espaço aberto, facilmente consegues mais 20m antes de começar a perder o sinal.
 
 
A ligação às redes moveis, nem sempre foi fácil, ou melhor, o difícil era conseguir uma ligação estável às redes 4G tanto da meo como da NOS, mas quando se conseguia uma, mesmo que não estivesse no máximo, conseguíamos velocidades de download de fazer inveja às operadoras de Fibra, e sem qualquer tipo de traffic shaping, para que dessa forma consigamos esgotar o plafond mais depressa. 
 
7PYtuK7l.png
 
 
O GPS, é muito rápido a captar sinal, mesmo sem que tenhamos os dados activos, a precisão é bastante aceitável, numa utilização pelas ruas nunca se confundiu indicando sempre a localização correcta.
 
FLqpXHZl.png
 
 
 
Bateria:
 
 
Com uma bateria de não removível, de 3050mAh de polímeros de lítio, que começam a substituir as de iões de lítio, dado o cada vez maior numero de acidentes envolvendo baterias desse tipo. 
 
FqX0z56l.jpg
 
O tempo de vida útil do UMI eMax Mini, é surpreendente, uma vez que conseguiu facilmente 3 dias de utilização, isto apenas com um cartão SIM, se utilizarmos os dois, conseguimos pouco mais de 2 dias.
 
RhR18p4l.png
 
Apesar de se ver uma ligeira subida do nivel de carga, isto deveu-se à necessidade de copiar alguns ficheiros para o telemovel.
 
O Antutu Tester, indica uns respeitaveis 7200 pontos.
 
OYCaSijl.png
 
 
 
Avaliação e considerações finais
 
PRÓS:
- Qualidade de construção
- Ecrã FHD 
- Bateria
 
 
Contra:
- Ausência de ligação hotknot ou NFC
 
O UMI eMax Mini é uma excelente maquina, com uma qualidade de construção muito boa, apesar da utilização total de plástico, nota-se que este é de qualidade. O facto de a UMI ter optado por um processador da qualcomm, em vez dos habituais MediaTek, faz com que existam mais opções em termos de personalização do mesmo, é possível encontrarmos roms da Cyanogem e penso que em breve de outras equipas. Estamos por isso sem duvida perante um equipamento com preço de baixa gama, mas com características e qualidade de media gama.
 
 
Link para review original em cmportugal.com


#2 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 November 2015 - 13:05

Mais um contra na minha opinião:

Android 5.0.2.

 

É um aparelho interesse para uma marca chinesa, boa escolha utilizar um processador Snapdragon intermediário em vez do quase sempre mediatek, o que traduz em mais qualidade.

Mas na minha opinião, não deixa de ser mais um...


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#3 billkid

billkid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoCacem, Sesimbra, Vila Pouca Aguiar
  • Umi Emax

Mensagem publicada 05 January 2016 - 12:56

Boa tarde,

No Antutu supra referenciado  este telemovel aponta para 27mil pontos, no entanto no antutu oficil é de  29mil pontos, ficará entao abaixo do Samsung S4, confirmam?

Obg