Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Hardmod] Dual sim no Meo Tablet 2/ZTE E8Q+


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 November 2015 - 21:35

Enquanto o meu primo viciava a jogar Dying light no meu computador, lembrei-me de mexericar dentro do tablet, e claro, acabei por descobrir estas pérolas.

Falta um componente na placa mãe, o módulo número 2 de cartão sim.

Estive a ver nos contactos, e bate tudo certo, falta apenas soldar o módulo e tenho a certeza que dá, pois a nível de electrónica, é possível, pois não encontrei componentes electrónicos em falta, condensadores, resistências, etc...
ou seja, é um projecto viável, bastou olhar para a motherboard para perceber que faltava ali qualquer coisa, comecei logo a magicar algum mod para isto.

Imaginem um meo tablet 2 assim:
Desbloqueado para todas as redes
A fazer chamadas
Transformado em ZTE E8Q+
Completamente "debranded"
E dual sim!

Era a cereja no topo do bolo! imaginem qual seria o melão da MEO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA




Sem_T_tulo.jpg

E para acabar, só um aparte, um cartão sim da vodafone e outro da NOS.
Mas não da MEO. :P
só porque sim
 


Editado por Paulo1024, 11 November 2015 - 21:46.

  • ddsb, kajo360, rcm1379 e 4 outros gostam disto

#2 Alexandre Almeida

Alexandre Almeida

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Mini 4 (785)

Mensagem publicada 06 September 2016 - 12:26

Enquanto o meu primo viciava a jogar Dying light no meu computador, lembrei-me de mexericar dentro do tablet, e claro, acabei por descobrir estas pérolas.

Falta um componente na placa mãe, o módulo número 2 de cartão sim.

Estive a ver nos contactos, e bate tudo certo, falta apenas soldar o módulo e tenho a certeza que dá, pois a nível de electrónica, é possível, pois não encontrei componentes electrónicos em falta, condensadores, resistências, etc...
ou seja, é um projecto viável, bastou olhar para a motherboard para perceber que faltava ali qualquer coisa, comecei logo a magicar algum mod para isto.

Imaginem um meo tablet 2 assim:
Desbloqueado para todas as redes
A fazer chamadas
Transformado em ZTE E8Q+
Completamente "debranded"
E dual sim!

Era a cereja no topo do bolo! imaginem qual seria o melão da MEO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA




Sem_T_tulo.jpg

E para acabar, só um aparte, um cartão sim da vodafone e outro da NOS.
Mas não da MEO. :P
só porque sim
 

 

Amigo Paulo chegas-te a realizar esse Mod?

Funcionou na perfeição?

Software aciona logo o segundo Sim, ou tem que se mudar a firmware?

Melhores Cumprimentos

Alexandre Almeida



#3 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 07 September 2016 - 22:32

Amigo Paulo chegas-te a realizar esse Mod?

Funcionou na perfeição?

Software aciona logo o segundo Sim, ou tem que se mudar a firmware?

Melhores Cumprimentos

Alexandre Almeida

não. infelizmente tenho tido muitos azares com este tablet, perdi o botão do power, inventei e fiz um, só que partiu o botão do volume up e agora tenho que arranjar tempo para isso.
mas sim é uma coisa a pensar fazer...
cumprimentos



#4 Alexandre Almeida

Alexandre Almeida

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Mini 4 (785)

Mensagem publicada 08 September 2016 - 12:14

Eu até estou inclinado para seguir para frente... Pois tens razão no que disses-te, depois de ter visto a PDA, vi que circuito ta todo feito, so faltando mesmo a Slot. Agora a minha duvida será na firmware, pois quase de certeza que terá que existir outra firmware para reconhecer o 2º sim.



#5 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 September 2016 - 12:37

Eu até estou inclinado para seguir para frente... Pois tens razão no que disses-te, depois de ter visto a PDA, vi que circuito ta todo feito, so faltando mesmo a Slot. Agora a minha duvida será na firmware, pois quase de certeza que terá que existir outra firmware para reconhecer o 2º sim.

acho que nao é preciso outro firmware, certeza que conseguia isso de outra forma, pena ter o tablet meio estragado, poderia fazer isso.



#6 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 18 March 2017 - 03:31

olá a todos.
fiz o mod, soldei o slot na placa mãe, mas não é viável, primeiro porque depois não se tem acesso ao mesmo, e segundo, porque o firmware não detecta o cartão, e provavelmente a "banda" do telefone também não.
por isso penso que nao devem tentar.



#7 Ana Pinto

Ana Pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Tablet meo2

Mensagem publicada 20 June 2017 - 02:58

Desculpa chatear por acaso nunca te aconteceu desaparecer o icon do cartao sim? É que neste momento o meu nao aparece

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

#8 Ana Pinto

Ana Pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Tablet meo2

Mensagem publicada 20 June 2017 - 17:50

Desculpa chatear por acaso nunca te aconteceu desaparecer o icon do cartao sim? É que neste momento o meu nao aparece

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

Paulo1024

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

#9 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 28 June 2017 - 00:53

Desculpa chatear por acaso nunca te aconteceu desaparecer o icon do cartao sim? É que neste momento o meu nao aparece

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

Viva, a falta desse ícone impossibilita o tablet de fazer chamadas?


  • Ana Pinto gosta disto

#10 Ana Pinto

Ana Pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Tablet meo2

Mensagem publicada 28 June 2017 - 08:48

sim impossibilita pois nao detecta o cartao sim e perdeu o imei mas ja coluquei um imei mas nao é o meu. e nao sei onde possa ver o imei original dele.

neste momento ate estou com um imei de um tablet meo 2 igual ao meu  que é o do meu marido pensei que fosse por causa disso.



#11 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 29 June 2017 - 08:37

sim impossibilita pois nao detecta o cartao sim e perdeu o imei mas ja coluquei um imei mas nao é o meu. e nao sei onde possa ver o imei original dele.

neste momento ate estou com um imei de um tablet meo 2 igual ao meu  que é o do meu marido pensei que fosse por causa disso.

e o teu? é que usar imeis que nao originais é ilegal.
porque razão perdeste o imei? fizeste wipe á partição EFS?



#12 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 30 June 2017 - 21:02

olá a todos.
fiz o mod, soldei o slot na placa mãe, mas não é viável, primeiro porque depois não se tem acesso ao mesmo, e segundo, porque o firmware não detecta o cartão, e provavelmente a "banda" do telefone também não.
por isso penso que nao devem tentar.

Amigo é totalmente possivel sim!

eu no firmware oficial que criei e que te falei já activei o segundo sim.

Agora por estar de ferias é que ainda nao soldei o segundo modulo sim.

Após soldar o mesmo poderei ver se ele se torna viável.

O único problema que iremos encontrar é que o SPFlashtool informa ao flashar que o scatter e os tamanhos não são correctos, e bloqueia a instalação, mas com outros softwares no mercado do mesmo género o firmware é flashado sem problema algum e possibilita ser o firmware instalado sem qualquer problema e sem erros.

Testado por mim.

 

Resultado

 

Positivos

Firmware original ZTE

Sem Bloatware MEO

Chamadas activadas

Mensagens activadas

Melhor recepção de rede

Maior velocidade de recepção de GPS

 

Negativos

SPFlashtool não instalar o firmware ainda nao sei o porque, mas possivel flashar com scatter com outros softwares sem stress algum por via scatter

 

PS: Qual o modelo de simcard slot usaste? para quando voltar de ferias adquirir o mesmo e puder testar isso


Editado por RuiRomano, 30 June 2017 - 21:08.

  • Paulo1024 gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#13 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 01 July 2017 - 07:14

Amigo é totalmente possivel sim!

eu no firmware oficial que criei e que te falei já activei o segundo sim.

Agora por estar de ferias é que ainda nao soldei o segundo modulo sim.

Após soldar o mesmo poderei ver se ele se torna viável.

O único problema que iremos encontrar é que o SPFlashtool informa ao flashar que o scatter e os tamanhos não são correctos, e bloqueia a instalação, mas com outros softwares no mercado do mesmo género o firmware é flashado sem problema algum e possibilita ser o firmware instalado sem qualquer problema e sem erros.

Testado por mim.

 

Resultado

 

Positivos

Firmware original ZTE

Sem Bloatware MEO

Chamadas activadas

Mensagens activadas

Melhor recepção de rede

Maior velocidade de recepção de GPS

 

Negativos

SPFlashtool não instalar o firmware ainda nao sei o porque, mas possivel flashar com scatter com outros softwares sem stress algum por via scatter

 

PS: Qual o modelo de simcard slot usaste? para quando voltar de ferias adquirir o mesmo e puder testar isso

o módulo do cartão sim foi de outro tablet igual.
tens esses ficheiros para flashar? brutal...

abraço


Editado por Paulo1024, 01 July 2017 - 07:17.


#14 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 06 July 2017 - 08:09

o módulo do cartão sim foi de outro tablet igual.
tens esses ficheiros para flashar? brutal...

abraço

 

Já encontrei igualmente os módulos de sim correctos para esse modelo, mas um gajo no final irá ter de usar tbm um dremel ou algo do género para cortar a estrutura plastica do equipamento por forma a abrir o segundo modulo que se encontra fechado pelo plástico.

O local está lá bem à vista ma totalmente fechado trabalho que aparentemente será de certa forma simples de fazer.

Iremos ver assim que retorne das férias.  :D

 

Decerto fui sem duvida uma boa ideia tua Paulo e igualmente uma forma de valorizar este equipamento que muito tem em termos de possibilidades de aumento de qualidade e que sinceramente não consigo perceber como o Operador MEO para variar o castrou tanto em termos de hardware e funcionalidades, mesmo que o mesmo viesse desbloqueado (o que não foi o caso) ele bem poderia ter trazido rom de fabricante, segundo sim, possibilidade de chamadas envio e recepção de mensagens e o bloatware deles, mas só nos deram foi bloatware e possibilidade de receber publicidades por mensagens da parte deles, tudo o resto esfumou-se numa rom em tudo mediocre e na poupança de uma slot de cartões!!!!

 

Para quem desconheça os ZTE E8Q+ são na china o semelhante ao Magalhães em Portugal, versão tablet.

 

Agora brindaram os clientes novamente com um Pixie (Alcatel) do mais rasca possivel.

A meu ver o melhor tablet que eles lançaram foi mesmo o MEO tablet 1 Huawei Mediapad Youth 2 sem margem para duvidas.

 

Hardware completo e com possibilidade de limpeza deles a 100% sem grandes stress's e excelente hardware para a data que o disponibilizaram pois anos passaram e o 3 tem na mesma 1GB de RAM. eheheheh

 

Meo Tablet 2 o com melhor imagem.


  • Paulo1024 gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI