Saltar para conteúdo


Foto

[DISCUSSAO] link to XDA [PORT][ROM][5.1.1][UNOFFICIAL] CyanogenMod 12.1 | Wiko Getaway [MT6582]


  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#26 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 18 December 2015 - 20:38

É pena!
No meu Getaway não tenho problemas de fluidez. Parece-me bem e não é pior que a ROM original.. diria que é melhor ;-)

Não sei como ajudar! Talvez instalar de novo a ROM original, disponibilizada no site da WIKO (versão KK21) e depois instalar novamente o CM12.1!!


Pois mas isso já eu faço, instalo a versão 21 e depois o tel inicia e faço só as configurações iniciais e depois instalo a ROM CM fazendo primeiro o root.. É mesmo pena :c

#27 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 24 December 2015 - 01:56

Olá,

 

Disponibilizei um SECURITY patch libstagefright vulnerability

 

cumps



#28 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 24 December 2015 - 03:00

Viva!

 

mais um fix disponível: USSD carrier fix (códigos do operador)



#29 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 29 December 2015 - 08:30

Bom dia ,

ainda não há fix para o problema das chamadas?



#30 pmaf18

pmaf18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2016 - 12:37

Boas, até agora tudo OK :D parece-me bastante bem.


Editado por pmaf18, 04 January 2016 - 14:26.


#31 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 06 January 2016 - 17:58

jasousa, era fixe era meteres um video de todos os passos que fazes a instalar, porque eu não percebo, a minha ROM ao fim de um dia começa a ficar lenta e as apps demoram tempo a abrir :s



#32 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 07 January 2016 - 08:59

jasousa, era fixe era meteres um video de todos os passos que fazes a instalar, porque eu não percebo, a minha ROM ao fim de um dia começa a ficar lenta e as apps demoram tempo a abrir :s

Qual o espaço total que o teu sdcard0 (interno) mostra?
Podes verificar com a APP ES file Explorer.

Sent from my getaway using Tapatalk

#33 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 07 January 2016 - 15:40

Qual o espaço total que o teu sdcard0 (interno) mostra?
Podes verificar com a APP ES file Explorer.

Sent from my getaway using Tapatalk


Olá, não tenho a certeza, porque não estou a usar a ROM, estou a usar a original da wiko, mas acho que era 13, pelo menos supostamente devia

#34 pedro_mfg

pedro_mfg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 07 January 2016 - 19:18

Antes demais, obrigado por fazer o que faz, possibilitando assim com que "todos" possam ter um melhor OS, no Wiko Getaway, sem ter a necessidade de adquirir novos equipamentos para tal.

 

Ao instalar a ROM, tudo corre corretamente como devia de ser, contudo, ao utilizar dual sim, onde um tem ativo o 3g (Vodafone) e no outro apenas o 2g (NOS), acontecem determinados problemas:

- por enumeras vezes as duas redes vão a baixo;

- se estiver o WiFi ligado e depois o desligar, os dados 3g não conseguem ativar, fazendo mesmo desabilitar as duas redes;

- a meio de uma chamada as redes irem abaixo;

- por vezes as duas redes estão ativas, mas a do 3g não consegue ativar os dados;

 

Para poder ultrapassar estes problemas reinicio o telemóvel (2 a 3 vezes). Cheguei mesmo a trocar os sim's de slots.

 

Na parte de reiniciar/desligar o telemóvel, por vezes ele não arranca, apenas bloqueia, reinicia sozinho e arranca em modo recovery (CM). Outro situação, é quando o telemóvel esta a carregar desligado, não aparece nenhuma informação (na rom original - animação de bateria a carregar) do estado de carregamento.

 

A nível do controlo de som do altifalante, dá a sensação que o som está "sempre" amplificado, só abaixo de 1/3 da barra de som é que o nível do som começa a diminuir uniforme.

 

Tirando estas ocorrências, continua a ser uma excelente ROM (velocidade, autonomia, estética, fiabilidade).  :D

keep the good work  :cool:



#35 pmaf18

pmaf18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2016 - 08:24

jasousa, era fixe era meteres um video de todos os passos que fazes a instalar, porque eu não percebo, a minha ROM ao fim de um dia começa a ficar lenta e as apps demoram tempo a abrir :s

 

Verdade, vou voltar para original... :( estava a gostar tanto desta...


Olá, não tenho a certeza, porque não estou a usar a ROM, estou a usar a original da wiko, mas acho que era 13, pelo menos supostamente devia

Eu ainda com esta ROM, mostra 13,36Gb



#36 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 11 January 2016 - 11:54

Verdade, vou voltar para original... :( estava a gostar tanto desta...


Eu ainda com esta ROM, mostra 13,36Gb

Então não é só a mim a acontecer lentidão na ROM !

 

É mesmo pena e dá vontade de ''chorar'' por não conseguir rolar bem a ROM, porque era excelente ter Lollipop a rondar perfeitamente e bem melhor que KitKat como acontece a vós !

 

Também acho que era à volta desses 13 .. não percebo o que estamos a fazer mal :c 



#37 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 29 February 2016 - 19:54

Então não é só a mim a acontecer lentidão na ROM !

 

É mesmo pena e dá vontade de ''chorar'' por não conseguir rolar bem a ROM, porque era excelente ter Lollipop a rondar perfeitamente e bem melhor que KitKat como acontece a vós !

 

Também acho que era à volta desses 13 .. não percebo o que estamos a fazer mal :c 

 

Olá,

 

Apenas para despistar a razão deste problema, (1) porque continuo sem problemas de lentidão e (2) porque na thread no XDA ninguém se ter queixado de problema semelhante...

 

Pode parecer estúpido.. e se calhar é.. mas...  poderá ser um problema relacionado com o idioma selecionado!

 

Qual o idioma que "tinhas" quando ocorria a lentidão? PT?

 

Cumprimentos



#38 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 29 February 2016 - 20:55

Olá,

Apenas para despistar a razão deste problema, (1) porque continuo sem problemas de lentidão e (2) porque na thread no XDA ninguém se ter queixado de problema semelhante...

Pode parecer estúpido.. e se calhar é.. mas... poderá ser um problema relacionado com o idioma selecionado!

Qual o idioma que "tinhas" quando ocorria a lentidão? PT?

Cumprimentos


Olá,

Sim tinha o idioma em PT .

#39 zenvplus420

zenvplus420

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • alcatel one touch pop c7

Mensagem publicada 05 March 2016 - 09:39

tive a experimentar a rom , em termos de fluidez parece bastante bem e em termos de bugs tbm muito boa , so notei 2 coisas , primeiro a partir do momento que instalei essa rom os meus contactos do SIM desapareceram todos , e sempre que desligo o telemóvel e ligo vai sempre para o cwm, nunca mais instalo uma rom seja qual for com o cartao SIM la dentro isso é certo , obrigado pela rom desde já !



#40 zenvplus420

zenvplus420

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • alcatel one touch pop c7

Mensagem publicada 07 March 2016 - 13:42

Este Tópico serve para companhar, em Português, o meu PORT do CM12.1 para o Woko Getaway, disponível nos foruns XDA.

[PORT][ROM][5.1.1][UNOFFICIAL] CyanogenMod 12.1 | Wiko Getaway [MT6582]

http://forum.xda-dev...etaway-t3242011

Toda a informação para download e updates/fixs serão discutidos e disponibilizados no tópico original do XDA. Este serve apenas para trocar ideias e colocar dúvidas sobre este port, em Portugês.

 

:D

Não consigo ligar os dados sabes o que pode ser? 


Antes demais, obrigado por fazer o que faz, possibilitando assim com que "todos" possam ter um melhor OS, no Wiko Getaway, sem ter a necessidade de adquirir novos equipamentos para tal.

 

Ao instalar a ROM, tudo corre corretamente como devia de ser, contudo, ao utilizar dual sim, onde um tem ativo o 3g (Vodafone) e no outro apenas o 2g (NOS), acontecem determinados problemas:

- por enumeras vezes as duas redes vão a baixo;

- se estiver o WiFi ligado e depois o desligar, os dados 3g não conseguem ativar, fazendo mesmo desabilitar as duas redes;

- a meio de uma chamada as redes irem abaixo;

- por vezes as duas redes estão ativas, mas a do 3g não consegue ativar os dados;

 

Para poder ultrapassar estes problemas reinicio o telemóvel (2 a 3 vezes). Cheguei mesmo a trocar os sim's de slots.

 

Na parte de reiniciar/desligar o telemóvel, por vezes ele não arranca, apenas bloqueia, reinicia sozinho e arranca em modo recovery (CM). Outro situação, é quando o telemóvel esta a carregar desligado, não aparece nenhuma informação (na rom original - animação de bateria a carregar) do estado de carregamento.

 

A nível do controlo de som do altifalante, dá a sensação que o som está "sempre" amplificado, só abaixo de 1/3 da barra de som é que o nível do som começa a diminuir uniforme.

 

Tirando estas ocorrências, continua a ser uma excelente ROM (velocidade, autonomia, estética, fiabilidade).  :D

keep the good work  :cool:

eu tou com problemas de dados porque não consigo ligar os dados sabes o q posso fazer ?



#41 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 07 March 2016 - 15:46

Não consigo ligar os dados sabes o que pode ser? 


eu tou com problemas de dados porque não consigo ligar os dados sabes o q posso fazer ?

 

Olá,

 

Pessoalmente não tive esse problema.

Sugiro que sigas as sugestões, do primeiro post, existente em: http://forum.xda-dev...rkmoon-t3145011

Depois dá feedback.

 

O que é relevente (por @superdragonpt):

----------------------------------------------------------------

Single / Dual SIM Behavior :

On Dual-SIM (when using both SIM slots) :

    3G Will be forced to Slot 2 (Depending on your SIM Provider)
    Data connection will only properly work on Slot 2 (Depending on your SIM Provider)


On Single-SIM (when using only one SIM slot) :

    You can toggle between 2G / 3G just fine
    Data connection will work just fine


Also when in Single-SIM and to avoid bugs with Data connection
Change this line in build.prop (/system):
Code:
persist.radio.multisim.config=dsds
to
Code:
#persist.radio.multisim.config=dsds

----------------------------------------------------------------

 

Cumprimentos


Editado por jasousa, 07 March 2016 - 15:46.


#42 pedro0879

pedro0879

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2016 - 21:36

Não consigo ligar os dados sabes o que pode ser? 


eu tou com problemas de dados porque não consigo ligar os dados sabes o q posso fazer ?

 

De modo a ter dados GPRS, apenas um cartão pode ter activo o 3G, o outro tem de estar em modo 2G. O cartão 3G tem de ser colocado no slot 2 (slot que também serve para por o micro-sd), comigo funcionou deste modo para dois cartões sim.


  • jasousa gosta disto

#43 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 03 April 2016 - 13:58

Boas, o problema de ficar sem rede quando se faz chamadas às vezes, já foi resolvido?

#44 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 20 May 2016 - 15:02

Boas

 

encontrei esta Rom Marshmallow : http://forum.turkdev...an-hatasiz.html

 

que me dizem?



#45 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 21 May 2016 - 10:37

Boas, testei a Rom acima e esta a rodar muito fixe !

O problema que tem é comum ás outros Rom's que ja foram faladas neste forum, que é a câmara principal não funcionar(só a frontal funciona) e não detetar o cartão SD.

Se alguém poder dar uma ajuda para um fix, era brutal!

Obrigado



#46 Brekey

Brekey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 22 July 2016 - 12:42

Boas, até agora estou a adorar a ROM, bastante fluida e flexível, instalei antes de ontem a até agora só estou a ter um problema (sem ser os que estão na XDA).
O meu GPS só funciona com internet de casa, quando estou com os dados não apanha GPS, e ele por si só o GPS tb nao apanha(tenho o GPS em alta precisão), não sei o q se passa, eu reparei porque ia jogar pokemon (já q estamos numa onda de pokémon XD) e está sempre a dizer que não tem conexão ao gps.
Depois instalei uma APP chamada "estado do GPS" e reparei que ele por si deteta os satélites mas estive mais de meia hora à espera e nunca se conseguiu ligar a nenhum.
Se alguém tiver umas tips para mim estou todo de ouvidos :P
Fora isso thanks a lot e continua com o bom trabalho. ^^

#47 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 22 July 2016 - 19:08

Boas, até agora estou a adorar a ROM, bastante fluida e flexível, instalei antes de ontem a até agora só estou a ter um problema (sem ser os que estão na XDA).
O meu GPS só funciona com internet de casa, quando estou com os dados não apanha GPS, e ele por si só o GPS tb nao apanha(tenho o GPS em alta precisão), não sei o q se passa, eu reparei porque ia jogar pokemon (já q estamos numa onda de pokémon XD) e está sempre a dizer que não tem conexão ao gps.
Depois instalei uma APP chamada "estado do GPS" e reparei que ele por si deteta os satélites mas estive mais de meia hora à espera e nunca se conseguiu ligar a nenhum.
Se alguém tiver umas tips para mim estou todo de ouvidos :P
Fora isso thanks a lot e continua com o bom trabalho. ^^

 

Olá,

 

O grande, e único, defeito do Getaway é o GPS. Nunca vais obter bons resultados na precisão (possivelmente vais perder muitos pokemons),.

Contudo podes melhorar um pouco o tempo de deteção e fixação de satélites com a app "MTK EPO GPS Fixer".

Para que não percas o GPS a meio da utilização do GoogleMaps, TMNdrive ou Pokemon GO pode usar a app "GPS Locker"!

 

Cumprimentos 


Editado por jasousa, 22 July 2016 - 19:09.

  • Brekey gosta disto

#48 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 22 July 2016 - 20:46

Boas,aquele problema das chamadas ainda persiste?

#49 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 26 July 2016 - 14:27

Boas,aquele problema das chamadas ainda persiste?

 

Não, na versão CM13 :-))

Em breve vou partilhar

 

cumprimentos


  • Brekey gosta disto

#50 Brekey

Brekey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 26 July 2016 - 15:18

Estou à espera da nova versao :P
E com os programas que vc disse parece que o gps ja está melhor, obrigado ^^