Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mais segurança, precisa-se?


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 cjferreira

cjferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • UMI Zero

Mensagem publicada 28 October 2015 - 17:17

Pesquisadores dizem que os fabricantes de Smartphones Android ainda representam uma ameaça aos consumidores.
Embora a segurança tenha melhorado com as atualizações mais recentes, os programadores da Google sabem que ainda têm um longo caminho até qualifiquem o Android como uma plataforma móvel segura.

12189929_189836184689010_421054369397394

De acordo com algumas fontes, um grupo de pesquisadores que havia testado a força da segurança do Android 5.0 afirmaram que ainda há uma quantidade considerável de alterações que devem ser introduzidas para tornar o sistema mais seguro. Elena Reshetova e os seus colegas da Universidade Aalto da Finlândia, juntamente com o apoio da Intel declararam o seguinte:
"A partir da versão 5.0 todos os processos de Android devem ser executados dentro dos domínios de controle de acesso SEAndroid." 
Como resultado, os fabricantes de dispositivos Android foram forçados a desenvolver com SEAndroid a fim de criar condições para os seus componentes específicos dos seus dispositivos. 
Também sugerem algumas ferramentas práticas que possam melhorar o projeto e análise de políticas. Podemos implementar com base em tais ferramentas, conhecidas como selo.
Uma das coisas que também mencionaram é que ao mesmo tempo a melhoria da estrutura e a política permitiria melhorar a segurança da plataforma Android, e a maioria dos fabricantes OEM de Smartphones fazem uma infinidade de erros. 
Isso ocorre porque as alterações para nivelar estes fabricantes, sobretudo na forma de interfaces resultam e permitem que as vulnerabilidades surjam naturalmente.
Enquanto uma grande quantidade de esforço será necessária para fazer a segurança muito mais robusta no Android, outros fabricantes decidiram criar os seus próprios sistemas de segurança ao nível do hardware. 
O UMI Iron Pro, por exemplo, é definido como sendo o primeiro Smartphone do mundo a incorporar uma combinação de leitor de impressão digital, mais leitor de íris, incluindo reconhecimento de voz para desbloquear o dispositivo. 
O nível que irá adquirir este sistema de segurança sofisticado, será que os utilizadores podem ser muito menos postos em causa no futuro.
De acordo com os pesquisadores, é possível melhorar ainda mais a segurança do Android, mas vendo o nível de modificações que outros fabricantes OEM trazem aos seus Smartphones, sem dúvida essas melhorias vão demorar para chegar.

12193841_189836221355673_250825536965922


  • serges gosta disto