Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Review] SISWOO C55 Longbow

review siswoo c55 longbow bazuka

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2015 - 21:50

 
Apresentação
 
A Antelife.com resolveu enviar um SISWOO C55 Longbow. A SISWOO é uma marca chinesa, mas que têm um centro tecnico em Espanha e na Alemanha, isso permite resolver qualquer problema relacionado com a garantia dos equipamentos sem que tenhamos que enviar o aparelho para a China.
 
O SISWOO C55 Longbow, é o mais recente aparelho desta marca, e neste momento é o mais barato octa-core com ecrã de 5,5" HD.
 
Por isso se estão à procura de um equipamento novo, leiam a review, e pode ser que este vos encha as medidas.
 
 
Specs
 
mXUPutG.png
 
 
Unboxing e Descrição do equipamento:
 
A caixa que protege o telemóvel, contem toda a informação relativa ao mesmo, dando indicação das suas capacidades.
 
EUOQ3UG.jpg?19wWLOEJ.jpg?1
 
Juntamente com o telemóvel é enviado dentro da caixa o carregador de parede, um cabo micro-USB, um protector e ecrã, e o manual do telemóvel.
 
i7lkXng.jpg?1
 
Com um aspecto simples, o SISWOO C55 não têm o novo ecrã da moda, o 2,5D.
 
Os botões não são retro iluminados, mas encontram-se delineados a prateado, o que os integra no telemóvel de forma discreta. 
 
KO8vu76.jpg?1
 
A camara frontal de 5mpx, faz-se acompanhar por um LED flash para que as selfies fiquem perfeitas mesmo em ambientes em que  as condições não são as melhores. O SISWOO C55 ao contrario do que é comum, não possui um LED de notificações.
 
R20Lvga.jpg?1
 
No topo podemos encontrar o jack de 3,5mm para ligar os headphones, bem como o emissor de infra-vermelho.
 
1c20dQb.jpg?1
 
Na lateral direita encontramos, o botão de Power.
 
7dCTCmS.jpg?1
 
Na lateral esquerda encontramos o botão de Volume.
 
ITeB084.jpg?1
 
No fundo temos a porta micro-USB, para carregar e ligar ao PC, e o microfone.
 
LZUiMgu.jpg?1
 
Na traseira temos a camara de 13mpx, com dual LED flash, bem como a coluna de som. A tampa apresenta um aspecto "aborrachado" que é extremamente suave e agradável ao toque, e que permite que se segure o telemóvel se segure com facilidade.
 
dH8qRHf.jpg?1
 
 
Sistema Operativo
 
 
O SISWOO C55 trás instalado o android Lilipop 5.1, que como vem sendo habito está totalmente stock, sem qualquer tipo de aplicações pré-instaladas, o unico tipo de costumização que se encontra é definição da pagina da SISWOO como a pagina inicial do browser, tudo o resto vem limpo.
 
K0XMtuw.pngBkhFvmK.png
 
 
Ecrã
 
O SISWOO C55, vem equipado com um ecrã de 5,5" IPS, com uma resolução HD de 720*1280p, como é habito neste tipo de ecrã os  ângulos de visão são excelentes sem que se verifiquem alteração das cores ou outro tipo de distorção.
 
09LDQva.jpg?1
 
Os níveis de iluminação do ecrã estão dentro do normal, o que permite uma utilização do telemóvel, com qualquer tipo de iluminação, mesmo na rua, com a incidencia da luz do Sol directamente no ecrã, podemos utiliza-lo normalmente, e à noite, quando o ambiente está escuro, o nivel de luminosidade baixa, de forma que acaba por não causar incomodo nem se tornar cansativo, ao contrario do que acontece com muitos outros equipamentos.
 
 
 
Desempenho
 
O SISWOO C55 Longbow, vem equipado com um processador Mediatek 6753, um octa-core a 1,3GHz de velocidade. Para tratar dos gráficos trás a Mali T-720 a 450MHz, se a juntarmos 2Gbs de RAM, temos um equipamento com funcionamento muito fluido, e que garante um bom desempenho em qualquer que seja a tarefa.
 
Antutu
x84whA2.png?1
 
Se gostarmos este SISWOO C55, vai ser um bom equipamento para isso, apesar de estar longe do desempenho das maquinas de topo, não nos vai envergonhar, e vai ser possível correr todos os jogos actualmente disponíveis na Playstore.
 
Base MarkOS
MZxlEIg.png?1
 
Vellamo
04meUls.png?1
 
Epic Citadel
Xp71uzU.png?1
 
3D Mark
dSciKFz.png?1
 
Jogos como o NOVA 3, Asphalt 8, Modern Combat 5, foram utilizados para testar o real desempenho em jogos, e todos eles correm sem qualquer tipo de lag ou breaks, por isso nos próximos tempos, este telemóvel será capaz de correr todos os jogos sem grandes dificuldades.
 
 
 
Áudio
 
 
O som proveniente da única coluna de som existente no SISWOO C55, é muito agradável, apesar de alguma falta de profundidade, continua a ter qualidade suficiente para ser utilizado para ouvir musica ou passar o som quando vemos algum video.
 
Em chamada, o SISWOO C55, apresenta uma excelente qualidade de som, o speaker interno cumpre bem as suas funções sendo o nosso interlocutor facilmente audível e perceptível, o mesmo se aplica ao microfone, quem nos ouve, ouve com muita clareza e nitidez.
 
 
Camara
 
A SISWOO equipou o C55 com uma camara traseira de 13mpx, e tenho que reconhecer, que esta camara está longe de ser das melhores, se nas fotos perto ainda consegue cumprir, apresentando uma qualidade de imagem relativamente boa, nas fotos de paisagens é despontante, a falta de capacidade para captar os detalhes, é deveras gritante.
 
Cliquem nas fotos para abrir as mesmas na resolução maxima.
vSTyBxel.jpg
 
S4fL5hEl.jpg
 
BWqTaitl.jpg
 
eciq6GHl.jpg
 
8uDBvWTl.jpg
 
9l2btrql.jpg
 
 
A camara frontal conta com um LED flash, o que ajuda muito quando as condições não são as ideais, no entanto as fotos apresentam sempre um elevado grau de ruido, mesmo em ambientes bem iluminados.
 
AkXRRhgl.jpg
 
Tanto na camara frontal como na traseira, os problemas são semelhantes, pelo que esta situação deve ser causada por má optimização do software.
 
Conectividade
 
O alcance do WIFI neste SISWOO C55, é muito bom, consegue detectar bem as redes wireless, e tem um bom alcance.
 
9UqpYqx.png?1
 
O funcionamento do 4G, que pode ser activo para qualquer um dos SIMs, é também muito bom, as velocidades alcançadas são superiores às que consigo ter no WIFI cá de casa.
 
VMCeT9q.png?1
 
O alcance do Bluetooth é também ele muito bom, sendo possível deixar o telemóvel pousado e andar por toda a casa sem perder sinal.
 
Uma coisa que este SISWOO C55 trás é o IR Blaster, ou seja um emissor infravermelho, com ele é possível substituir todos os comandos de casa, e sejamos honestos, o nosso telemóvel 99% do tempo sabemos onde está, e já os comandos é uma dor de cabeça, nunca conseguimos dar com eles. Consegui facilmente programar 2 TV's da Samsung, 1 da LG, a Box da CaboVisão, e da Meo, 2 aparelhos de AC, e 1 aparelhagem da Sony, por isso é possível programar praticamente tudo o que se tenha em casa, e funciona bastante bem já que o programa que trás pré instalado para o efeito o ZAZA Remote é extremamente simples de utilizar.
 
O hotknot funciona muito bem, e é extremamente eficaz para efectuar o envio de ficheiros entre equipamentos.
 
 
GPS
 
 
O GPS é muito rápido a capturar satélites, e com uma precisão bastante boa.
 
JDlu7B6l.png?1
 
 
O SISWOO C55 conseguiu fixar o sinal, dentro de casa, com uma margem de erro de 4m o que é muito bom.
 
Bateria
 
A bateria de 3300mAh que equipa o SISWOO C55, cumpre bem, facilmente consegue aguentar um dia bastante intenso de trabalho, com uma utilização normal é possivel conseguir 2 dias.
 
0Z4FOxi.png?1
 
A duração da bateria está sempre dependente da utilização que se der ao telemovel, no meu caso, durante estes 2 dias, esteve sempre com o WIFI, e 4G ligado, para alem disso também andou sempre com o Bluetooth activado, de forma a conectar o telemovel a um smartwatch. Por isso tendo em conta a utilização que lhe dei, considero que a duração de uma carga é muito boa.
 
6w4XZd6.png?1
 
 
 
 
Avaliação e considerações finais
 
PRÓS:
- Preço
- Qualidade geral do equipamento
- IR Blaster
 
Contra:
- Camara
 
 
O SISWOO C55 Longbow, é o primeiro equipamento com estas características a ter um preço a baixo dos 150€, tendo em conta que vem equipado com um octa-core 64bits, 2Gbs de ram e um ecrã de 5,5" HD, e uma boa qualidade de construção, este é um equipamento a considerar na hora de comprar uma nova maquina. Isto se conseguirem conviver com uma camara francamente má e muito abaixo do expectável.
 
Quero agradecer à Antelife por ter disponibilizado este equipamento para que fosse testado, e pudesse partilhar a minha opinião com vocês.
 

Link para review original:

http://www.cmportuga...pic=168944&st=0







Também marcado com uma ou mais destas tags: review, siswoo, c55, longbow, bazuka