Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Cloud] Novos links para download


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 13 September 2015 - 22:20

A pedido de muitas famílias e da administração do fórum e como era normal, como fui eu que partilhei senti-me na obrigação de voltar a colocar os ficheiros disponíveis de novo.

Vou tentar simplificar todo este processo, vão passar a procurar na cloud, só informarei que terão lá ficheiros novos.

A cloud do dropbox irá ser encerrada, o serviço é péssimo, bloquearam-me os links todos (tráfico excessivo dizem eles).

Aqui vai:

https://a8llck.s.cld.pt

A password é "freedom"

root:

ZTE, depois terão outras pastas, que terão total acesso.

Os directórios serão organizados sempre que necessário, mas vocês terão sempre acesso ao root, logo poderão sempre fazer downloads se precisarem.
As pastas serão estas:

1-ZTE E8Q+
Firmwares
Kernel
Recovery
Scatter

 

2-Meo Tablet 2
Firmwares
Kernel
Recovery
Scatter

 

3-Ferramentas
WIN -MTK Droid Tools 2.5.3d
WIN -SP Flash Tool 3.1352.01 (5.1352.01)

 

4-Drivers
WIN -adb driver installer.exe

 

5-Gestão Gif de arranque (bootanimation.zip)

Nesta pasta terão  vários boot animations que terão que substituir pelos vossos em system/media/bootanimation.zip

Atenção que têm que deixar o ficheiro com as mesmas permissões que o ficheiro anterior antes de substituí-lo.
Na pior das hipóteses ficam sem boot animation, não é algo preocupante, pois a framework-res.apk tem o boot animation do google caso seja necessário ele aplica-o.

 

6- Splash Logo + Gestão

 

Nesta pasta terão logotipos prontos a flashar via CWM para mudar a imagem estática que vem com o dispositivo.

Terão também um app que faz isso e chama-se logobuilder.

Mais uma vez , relembro para seguirem os tutoriais.
 

7-Manuais

Nesta secção da cloud terão acesso a um PDF explicativo de como fazer tudo no tablet, desde o root, á instalação do kernel, recovery e das rom´s.
vale muito a pena ler.
 

8- Reposição do sistema

Aqui, quando precisarem de efectuar um restauro para efeito de garantia, poderão fazer download da imagem do sistema do meo tablet 2, apenas com root e algumas aplicações que deverão de ser desinstaladas antes de enviarem para a reparação.
Achei por bem que faria falta, pois já precisei desta mesma imagem.
 

 

Basicamente e recapitulando, terão acesso livre ás pastas com muito do que tenho disponível no computador.

Notas finais:

  • Sigam todos os tutoriais disponíveis, não inventem demasiado pois podem ficar com um pisa papéis, principalmente se utilizarem de forma indevida o SP Flash tool e o mtk droid tools
     
  • O ddsb tem também previlégios para adicionar ficheiros na cloud, e caso alguém queira partilhar o seu trabalho a comunidade só tem a ganhar com isso, por isso se alguem quiser partilhar algo com a comunidade, poderá solicitar ou a partilha da cloud connosco, ou pedir a mim ou ao ddsb para o fazer, caso não tenha muito interesse em colaborar no projecto.
     
  • Vou colocar também em cloud a imagem da nand (IMG) que restaura o tablet de fábrica, só fica com root e algumas apps que não deveriam estar lá, depois é retirar o root e essas apps e podem levar para a garantia.
     
  • Para o Meo Tablet 2 tem também a rom original, mas com bastantes modificações, deodex, zippalign, optimizações gerais, mas não tem o modo telefone e outras coisas úteis.
    Penso que desta forma a minha cloud servirá de suporte á comunidade, e que agradará a gregos e a troianos.
     
  • Quem quiser contribuir para aumentar o meu espaço da cloud que me envie uma PM que eu envio o link para o registo.

cumprimentos


Editado por Paulo1024, 21 September 2015 - 00:47.

  • Nuno Ribeiro, pmsousa, stressado e 7 outros gostam disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 September 2015 - 23:13

Obrigado pela nova partilha e por todo o teu trabalho.
Abraço.
  • Paulo1024 gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 rf1967

rf1967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • meo tablet 2; MiPad; OnePlus One; OnePlus Two

Mensagem publicada 14 September 2015 - 09:25

Muito obrigado.


  • Paulo1024 gosta disto

#4 rf1967

rf1967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • meo tablet 2; MiPad; OnePlus One; OnePlus Two

Mensagem publicada 14 September 2015 - 21:45

Caro Paulo,

 

tentei agora sacar o software das clouds e o segundo link vai para uma pasta vazia.Podes reupar?

 

Grande abraço



#5 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 14 September 2015 - 21:48

Caro Paulo,

 

tentei agora sacar o software das clouds e o segundo link vai para uma pasta vazia.Podes reupar?

 

Grande abraço

Queres sacar o quê no segundo link?

Os firmwares do meo tablet 2 não tem nenhuma vantagem.

O que tu queres é transformar o Meo tablet 2 num ZTE E8Q+ e por isso mesmo precisas é de uma freedom rom e nenhuma rom freedom irá estar na cloud dedicada ao meo tablet 2.

Firmwares Meo Tablet 2 tem algumas vantagens em relação ao firmware original mas nunca nada comparado a uma versão Freedom.


Editado por Paulo1024, 14 September 2015 - 21:50.


#6 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 17 September 2015 - 17:17

Boas Paulo1024, não existe nenhum firmware nas contas cloud para fazer download, na dropbox diz que há muito trafego, na cloud da meo só há spflashtool, recoveries e kernel, nada de roms. seria possivel fazeres upload da versão mais recente tipo freedom 2.2 mas com apps stock mas sem aquelas tretas da meo ?  obg



#7 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 17 September 2015 - 17:19

Boas Paulo1024, não existe nenhum firmware nas contas cloud para fazer download, na dropbox diz que há muito trafego, na cloud da meo só há spflashtool, recoveries e kernel, nada de roms. seria possivel fazeres upload da versão mais recente tipo freedom 2.2 mas com apps stock mas sem aquelas tretas da meo ?  obg

Estou a tratar disso.
;)



#8 sandromiguel

sandromiguel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • zte e8q

Mensagem publicada 17 September 2015 - 23:38

boas Paulo, os links  já não estão disponiveis :(
https://meocloud.pt/...an>E8Q</span> /

Cloud para os ficheiros do firmware oficial do Meo Tablet 2:

https://meocloud.pt/...7/MEO TABLET 2/



#9 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 18 September 2015 - 00:00

boas Paulo, os links  já não estão disponiveis :(
https://meocloud.pt/...an>E8Q</span> /

Cloud para os ficheiros do firmware oficial do Meo Tablet 2:

https://meocloud.pt/...7/MEO TABLET 2/

Viva!
Eu sei, estava a actualizar os links.

Post inicial actualizado.

cumprimentos


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#10 sandromiguel

sandromiguel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • zte e8q

Mensagem publicada 18 September 2015 - 12:25

boas, obrigado, ja consegui o download :D

agora é ler e instalar  :cool: 

abraço



#11 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 18 September 2015 - 16:16

olá Paulo1024, qual é o programa que usas para modificar a rom do tablet?  Eu já usei várias vezes o cygwin-android kitchen para modificar a rom do meu telemovel, no caso do tablet sei que não é bem igual por causa do formato tar, podias-me dar uma ajudinha sff.

obrigado



#12 Alkuimista

Alkuimista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2015 - 19:26

Desde grato ao Paulo1024 ao ddsb e respectivos membros que têm colaborado neste projecto.

Encontrei este tópico por acaso ontem uma vez que andava à procura de uma rom para a tablet, no entanto não consigo encontrar rom's nenhumas disponiveis para download. Há kernel, há as ferramentas todas para windows (eu irei proceder utilizar Mac, já agora se houver utilizadores de Mac ou Linux que tenho passado por este procedimento todos os conselhos serão muito bem recebidos, talvez numa thread à parte), mas as ditas rom's não estão acessiveis em nenhum dos links, e nos novos links na meocloud também nada delas. Se alguém tiver acesso a uma delas (preferêncialmente a ultima) poderia disponibilizar temporariamente um link para download, ou envio directo por wetransfer?

 

Cumprimentos e agradecido por toda a ajuda que vier, será sempre bem vinda :)


Editado por Alkuimista, 18 September 2015 - 19:35.

  • Nuno Ribeiro gosta disto

#13 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 18 September 2015 - 21:11

Desde grato ao Paulo1024 ao ddsb e respectivos membros que têm colaborado neste projecto.

Encontrei este tópico por acaso ontem uma vez que andava à procura de uma rom para a tablet, no entanto não consigo encontrar rom's nenhumas disponiveis para download. Há kernel, há as ferramentas todas para windows (eu irei proceder utilizar Mac, já agora se houver utilizadores de Mac ou Linux que tenho passado por este procedimento todos os conselhos serão muito bem recebidos, talvez numa thread à parte), mas as ditas rom's não estão acessiveis em nenhum dos links, e nos novos links na meocloud também nada delas. Se alguém tiver acesso a uma delas (preferêncialmente a ultima) poderia disponibilizar temporariamente um link para download, ou envio directo por wetransfer?

 

Cumprimentos e agradecido por toda a ajuda que vier, será sempre bem vinda :)

Viva.
Quanto ao mac desconheço sequer se há esses programas.
Bootcamp ftw...
Quanto aos firmwares estão a fazer upload.
Só tenho 1.2megabits de upload...
Já tem directório criado para a freedom rom 2.2 no local correcto.
É uma questão de aguardar que os 2 ficheiros fiquem disponíveis.
 


Editado por Paulo1024, 18 September 2015 - 21:16.

  • ddsb e Alkuimista gosta disto

#14 Alkuimista

Alkuimista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2015 - 21:56

Obrigado vou ficar a aguardar. 

Para Mac eu tenho usado o Android SDK platform-tools, que até hoje tem funcionado para o que tenho necessitado espero conseguir com este também. 

Posso deixar aqui o link caso interesse a mais alguém: http://developer.and.../sdk/index.html. Está no directório  android-sdk-macosx/tools

Cumps, e obrigado mais uma vez pela resposta e pelo trabalho desenvolvido. 

 

#15 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 19 September 2015 - 17:05

olá Paulo1024, qual é o programa que usas para modificar a rom do tablet?  Eu já usei várias vezes o cygwin-android kitchen para modificar a rom do meu telemovel, no caso do tablet sei que não é bem igual por causa do formato tar, podias-me dar uma ajudinha sff.

obrigado

Eu crio as rom´s no Philz recovery, edito é o sistema no computador/tablet.
Compilar = philz recovery, é simplíssimo.
 


 

Obrigado vou ficar a aguardar. 

Para Mac eu tenho usado o Android SDK platform-tools, que até hoje tem funcionado para o que tenho necessitado espero conseguir com este também. 

Posso deixar aqui o link caso interesse a mais alguém: http://developer.and.../sdk/index.html. Está no directório  android-sdk-macosx/tools

Cumps, e obrigado mais uma vez pela resposta e pelo trabalho desenvolvido. 

 

 

Viva!
E vejo que estás á vontade com os SDK´s.

Tomo então a liberdade de te lembrar que o que quiseres partilhar com a malta é sempre benvindo.

cumprimentos

Actualização:

Novos ficheiros na cloud, nomeadamente o PDF em forma de tutorial.
E também têm apartir deste momento a imagem do sistema para efeitos de garantia.

PS: Obrigado ddsb por te lembrares.
Abraço


Editado por Paulo1024, 21 September 2015 - 00:44.

  • ddsb gosta disto

#16 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 22 September 2015 - 01:10

desculpa Paulo1024, mas sou um bocadinho noob, por exemplo se quiser adicionar uma app á rom ou remover que passos é que tenho de seguir?

 

obrigado pelo teu trabalho, boas roms, tenho a freedom 2.2, tem é muita app desnecessária a meu ver...



#17 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 September 2015 - 18:02

desculpa Paulo1024, mas sou um bocadinho noob, por exemplo se quiser adicionar uma app á rom ou remover que passos é que tenho de seguir?

 

obrigado pelo teu trabalho, boas roms, tenho a freedom 2.2, tem é muita app desnecessária a meu ver...

Tens que seguir os passos de ir ao XDA developers e perguntar lá que muitas apps desnecessárias tens na rom.
Tens que falar com os experientes, pois eu na minha modéstia não consigo saber que apps desnecessárias é que encontraste.

Edit: Estamos todos á espera dessa fantástica rom, sem bloatware instalado.
cumprimentos


Editado por Paulo1024, 22 September 2015 - 18:08.


#18 rf1967

rf1967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • meo tablet 2; MiPad; OnePlus One; OnePlus Two

Mensagem publicada 22 September 2015 - 20:39

Paulo, os meus agradecimentos pela tua partilha. Enorme trabalho.

 

E já agora aguardo é a versão 2.3 da Freedom Rom.

 

Abraços a todos


  • Paulo1024 gosta disto

#19 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 September 2015 - 20:41

Paulo, os meus agradecimentos pela tua partilha. Enorme trabalho.

 

E já agora aguardo é a versão 2.3 da Freedom Rom.

 

Abraços a todos

Ela surgirá.
Peço é desculpa pelos programas desnecessários que supostamente vem na rom 2.2._
Alguém me faz uma lista? please...



#20 Alkuimista

Alkuimista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2015 - 21:50

Talvez não seja o local correcto, mas os meus parabéns pela ROM. A meo tablet aguentava uma manhã raramente a utilizava, com está ROM está desde ontem em uso intensivo e ainda tem 17℅ de bateria, para não falar no resto. 5*****

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk
  • Paulo1024 gosta disto

#21 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 September 2015 - 21:55

Talvez não seja o local correcto, mas os meus parabéns pela ROM. A meo tablet aguentava uma manhã raramente a utilizava, com está ROM está desde ontem em uso intensivo e ainda tem 17℅ de bateria, para não falar no resto. 5*****

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

Obrigado, depois se puderes diz-me aí que apps inúteis a rom tem tirando aquele adware/malware completamente inofensivo.
Abraço!



#22 Alkuimista

Alkuimista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2015 - 22:14

Obrigado, depois se puderes diz-me aí que apps inúteis a rom tem tirando aquele adware/malware completamente inofensivo.
Abraço!

Nenhuma, á excepção dos hotspots da ZON e Nos que não uso, mas já tirei, está perfeita, eu pessoalmente não uso hotspots porque tenho banda da MEO para gastar até mais não, nas há sempre pessoal que tem um amigo que partilha os dados, isso faz todo o sentido estar lá e não faz confusão a ninguém. A minha opinião sincera. Há no entanto alguns passos no tutorial que não estado claros, como por exemplo o kernel tem de ser flashado como boot e não recovery, mas também sei que o fizeste à pressa. Muito bom trabalho, os meus parabéns novamente. A malta também tem de se esforçar para aprender porque "dado e arregaçado..." :)

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

#23 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 September 2015 - 22:58

Nenhuma, á excepção dos hotspots da ZON e Nos que não uso, mas já tirei, está perfeita, eu pessoalmente não uso hotspots porque tenho banda da MEO para gastar até mais não, nas há sempre pessoal que tem um amigo que partilha os dados, isso faz todo o sentido estar lá e não faz confusão a ninguém. A minha opinião sincera. Há no entanto alguns passos no tutorial que não estado claros, como por exemplo o kernel tem de ser flashado como boot e não recovery, mas também sei que o fizeste à pressa. Muito bom trabalho, os meus parabéns novamente. A malta também tem de se esforçar para aprender porque "dado e arregaçado..." :)

Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

Vou tomar a tua sugestão em consideração, mas falas do pdf?
É que não fui eu que o elaborei/idealizei, mas poderei editar caso o ddsb me permita.
Quanto á app da zon, confesso que não sabia que estava incluída, senão tinha-a eliminado da rom.
Não percebi essa do dado e arregaçado...
Diz-me por pm xD
abraço



#24 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 23 September 2015 - 00:02

Tens que seguir os passos de ir ao XDA developers e perguntar lá que muitas apps desnecessárias tens na rom.
Tens que falar com os experientes, pois eu na minha modéstia não consigo saber que apps desnecessárias é que encontraste.

Edit: Estamos todos á espera dessa fantástica rom, sem bloatware instalado.
cumprimentos

Desculpa Paulo1024 mas não entendeste bem o que eu tava a perguntar. Eu queria saber é como descompactas a rom no pc e voltas a compactar, os programas que usas e como fazes. Amanha já te mando a lista dos programas que vêem a mais, eu gosto do ar stock da rom. Se me explicares como se altera a rom eu próprio posso melhorá-la

Obrigado 



#25 gm_96

gm_96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 13 July 2016 - 17:19

Boas.

Estive a analisar todo o conteudo, mas fiquei com duvida.

E antes que faça asneira vou perguntar.

Tenho um tablet meo 2 que esta bloqueado no boot da meo.

Já tentei fazer o recovery mas nada, fica na mesma.

A minha ideia e fazer o recovey original, visto que o tablet é de uma vizinha, e se lhe alterar alguma coisa ela pode baralhar-se e depois mais trabalho tenho.

Pode me indicar quais os passo que posso fazer para por de origem?