Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aljuda! Moto G quase morrendo.


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 ronyboton

ronyboton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Motorola Moto G (1 geração)

Mensagem publicada 01 September 2015 - 15:37

Fala galera...

 

Tenho um celular moto g da primeira geração (xt1033), o que ocorreu foi que eu deixei ele descarregar totalmente e quando eu pus pra carregar não saia de 0%, depois de um tempo ele começou a carregar de fato e eu consegui ligar o telefone, mas quando ela iniciava aparecia diversas mensagens informando que os apps e processos estavam parando e a partir daí o celular começou a reiniciar o tempo todo... Depois de tudo isso ele não está mais indo para a tela inicial, quando ele reinicia e passa o logo da motorola, a tela fica preta iluminada..

 

A partir disto eu tentei aplicar o recovery mas informava 'boot up failed' então eu tentei alguns procedimentos q vi na internet como por exemplo, eu desbloqueei o bootloader, tentei fazer o down grade do lolipop para o kit kat mas quando eu fui instalar a rom twrd recovery, apareceu na tela do celular um boneco android deitado com uma exclamação escrito em baixo 'nenhum comando'.

 

Já tente instalar depois disso uma versão do jelly bean e lolipop e após a instalação nada acontecia...Consegui desligar o celular, mas quando eu ligo fica nesse loop: logo da motorola  - tela preta - e quando eu tento dá o recovery vai para tela preta ou aparece nenhum comando

 

Sou leigo nesses assuntos, mas tou tentando me esforçar para aprender afim de resolver esse problema, mas não sei se estou fazendo os procedimentos corretos, por isso peço que alguém possa me orientar...

 

Agradeço desde já!!

 


  • AustAdmilk, Mattode e StepRatte gosta disto

#2 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2015 - 16:27

Pelos vistos não tens instalado o custom recovery "TWRP" vê aqui como se instala: https://www.androidp...llipop-xt-1032/

Se conseguires faz wipe a tudo e reinicializa o tel.



#3 ronyboton

ronyboton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Motorola Moto G (1 geração)

Mensagem publicada 01 September 2015 - 17:41

Pelos vistos não tens instalado o custom recovery "TWRP" vê aqui como se instala: https://www.androidp...llipop-xt-1032/

Se conseguires faz wipe a tudo e reinicializa o tel.

Obrigado pela resposta..

instalei novamente a recovery twrp e mesmo assim, quando reinicia.. o cel fica aparecendo tela preta...



#4 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2015 - 10:09

Ok

Mas consegues ir ao recovery ou não? 

O custom recovery é isto: https://www.youtube....h?v=eFVywpB3z0Y


Editado por apedrocm, 02 September 2015 - 10:10.


#5 ronyboton

ronyboton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Motorola Moto G (1 geração)

Mensagem publicada 10 September 2015 - 17:56

Ok

Mas consegues ir ao recovery ou não? 

O custom recovery é isto: https://www.youtube....h?v=eFVywpB3z0Y

Eu instalo a twrp, como explica no vídeo, mas após instalada quando eu eu tento dar o recovery aparece o android deitado, escrito a frase: nenhum comando. Daí eu aperto a o botão power junto com o a tecla+, ai aparece uma tela simples de recovery(diferente da tela o video) ai então eu executo os dois wipe's que aparece e posteriormente dou o comando reboot now, mas o o aparelho fica com a tela preta iluminada e nao sai disso.



#6 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2015 - 17:37

Ok

Então foi porque não instalas-te o TWRP e ainda tens o recovery original.

Tens de certeza  de ter o bootloader desbloqueado? se tiveres aparece no bootloader a indicação a amarelo device unlocked... se não tiveres não vais conseguir instalar o TWRP.

E aparecer a indicação de ligação usb no bootloader quando se liga o tel. ao PC? (tens de ter as drives motorola instaladas).



#7 ronyboton

ronyboton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Motorola Moto G (1 geração)

Mensagem publicada 16 September 2015 - 20:06

Ok

Então foi porque não instalas-te o TWRP e ainda tens o recovery original.

Tens de certeza  de ter o bootloader desbloqueado? se tiveres aparece no bootloader a indicação a amarelo device unlocked... se não tiveres não vais conseguir instalar o TWRP.

E aparecer a indicação de ligação usb no bootloader quando se liga o tel. ao PC? (tens de ter as drives motorola instaladas).

O recovery original quando eu clico dá falha. O bootloader está desbloqueado sim, assim como, os drivers da motorola no pc. E quando eu coloco o aparelho conectado ao pc, não tenho acesso as pastas dos dispostivos...

Realmente não sei o que tentar mais :/



#8 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2015 - 13:34

Bem assim é complicado anteriormente dizias que conseguias ir ao recovery e fazer os wipes agora já dizes que dá erro!!!

Tenta seguir este tutorial:

http://www.androidpi...xt1032-e-xt1033.