Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA] Tablet Zerado e memoria sempre cheia!

tablet android problema memoria cheia

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 BamKido

BamKido

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2015 - 12:37

Prezados, saudações!

 

A uma semana atrás eu adquiri um tablet da marca Chuwi modelo Vi7, com Android 5.1 Lollipop.
Minha primeira atitude foi fazer root, e para isso usei o mesmo que uso no meu celular, o Kingoroot.
Entretanto, o Kingoroot informou que o meu tablet já havia root (de fábrica?) e só me dava a opção de remover ou reinstalar o root. Achei estranho isso pois o RootChecker não apontou root nenhum.... Como é um tablet novo deixei pra lá e decidi esperar futuros tutoriais sobre o assunto.

 

Agora o assunto em questão: Ontem recebi a mensagem dizendo que a memoria estava cheia. Achei estranho pois ainda não tinha instalado nada além do google play services e play store.
O Armazenamento total indica 3.6GB para uso, com pouco mais de 300mb de apps. Audios, vídeos, musicas, etc, não chegam a consumir nem 100mb da memoria. Fiz limpeza de cache e outros trashs e nao resolveu. Entrei nos arquivos pelo PC e não vi nenhum arquivo que consumisse tanto espaço interno, mesmo selecionando todos não dava mais que 400mb.
Notei algo interessante no momento em que liberei um pouco de espaço, e percebi que aquele espaço era preenchido aos poucos com alguma coisa "invisível" como se tivesse algum download em andamento.

 

Resumo do problema: O tablet está gerando algum arquivo invisível, não importando o quanto de espaço eu libere.

 

Procurei sobre o assunto aqui no fórum e não obtive sucesso. Alguém tem alguma ideia?

 

Desde ja eu agradeço!



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2015 - 08:56

Bom dia.

 

Já conseguiste ultrapassar o problema?







Também marcado com uma ou mais destas tags: tablet, android, problema, memoria cheia