Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Armazenamento por default para SD externo


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Jodamensil

Jodamensil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 August 2015 - 18:04

Boas pessoa,

Já procurei aqui no forum informação relativamente a isto mas não consegui encontrar. O meu telemovel começa a ficar lento, comprei um bom cartão de 32 gb da Sandisk como armazenamento extra. Mas agora queria que por defeito, todo e qualquer dado fosse gravado nesse cartão, fosse imagens, aplicacoes, etc...

Como posso fazer isto? Ja sinto que gastei dinheiro à toa e tou a desesperar.



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 August 2015 - 19:11

Na aplicação da câmara podes definir o cartão como local de armazenamento.
O resto... Esquece para o conseguires tens de fazer root e perdes performance e não me parece que justifique.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Jodamensil

Jodamensil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 August 2015 - 20:38

Eu gostava muito sinceramente de mover todos os dados e colocar por default o cartão. Já tentei de tudo o que havia na net mas é impossível. o telemovel tem de estar mesmo root.

Eu não o consigo fazer. Já tentei e não deu. Tou prestes a desistir de vez dos samsungs :(



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 August 2015 - 20:51

Eu gostava muito sinceramente de mover todos os dados e colocar por default o cartão. Já tentei de tudo o que havia na net mas é impossível. o telemovel tem de estar mesmo root.

Eu não o consigo fazer. Já tentei e não deu. Tou prestes a desistir de vez dos samsungs :(

Tens então de desistir de todos os androids, o SO é para estar na memoria interna, não nos cartões externos.

Seja como for que interesse tens em ter tudo no cartão ?

a performance vai ser pior pois os acessos ao cartão são mais lentos que à memoria fisica.

o S4 é uma boa maquina não se "enche" às boas.

no S3 tinha cerca de 150 apps instaladas e nunca tive problemas de espaço.

tinha varios backups (3 ou 4) e obviamente as fotos estavam no cartão externo...

No nexus 5 nem cartão externo tenho e não tenho problemas de espaço, claro que não sobra, mas tenho na mesma mais de 100 apps instaladas sem problemas


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 Jodamensil

Jodamensil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 August 2015 - 20:55

Comprei um Sandisk todo XPTO de 60 MB/s. Acho que é mais do que suficiente em termos de velocidade.

Mas quando eu abro a pasta galeria aparecem me os seguintes albuns :

Camara

CM Wallpaper

Download

Music

Messenger

WhatsApp Images

 

Como posso mudar isso tudo para o cartão externo? e como posso prevenir que os proximos dados de video ou imagem vao para o cartao externo? como se faz isso?

Podes ajudar me?



#6 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2015 - 21:06

É com foi já dido.

Na aplicação tens que escolher o local de armazenamento. Neste caso para a app da camera de defeito setting e depois storage (isto dentro da app).

Podes mover alguns dados das apps, indo a setting>more>application manager>SD Card



#7 blogmaster2003

blogmaster2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 286 mensagens
  • Nexus4, Nexus5,Elephone p7000,Elephone p8000,Uhans U100, Bluboo Maya, Oukitel k6000, Zuk Z1

Mensagem publicada 20 August 2015 - 21:11

Na nova versão android marshamallow parece que vai existir essa opçao dos cartoes sd



#8 CA3iR0

CA3iR0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal

Mensagem publicada 21 August 2015 - 17:26

Na nova versão android marshamallow parece que vai existir essa opçao dos cartoes sd

No Lollipop também há, mas seleccioná-la nada faz. É um dos imensos bugs do Lollipop.

Sent from my Nokia 3310