Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas sobre a bateria Samsung Galaxy Core Prime


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Valdemiro

Valdemiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Prime LTE

Mensagem publicada 03 August 2015 - 13:10

 

Comprei um Samsung Galaxy Core Prime à 5 dias atrás e não consigo deixar de pensar em como evitar que a minha bateria fique viciada pois eu uso muito o meu telemovel no dia a dia. Minha bateria é de Litio e pesquisei no Google sobre ela, e em muitos sites diziam que a bateria nao vicia, até no wikipedia. Eu uso o Clean Master e ele nao deixa que o meu telemovel tenha overcharge, (nao sei o que isso significa, se puderem me dizer fico agradecido). Quando estou a carregar o telemovel, quando chega a 100%, o clean master pede para eu deixar o telemovel a carregar mais 10 minutos para gastar pouca bateria. As baterias de litio viciam ?Digam me se a minha bateria pode viciar. Eu as vezes utilizo o telemovel e carrego ao mesmo tempo. Isso afeta? Digam-me dicas, causas e como evitar viciar a bateria.

 


#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 August 2015 - 14:43

 

 

Comprei um Samsung Galaxy Core Prime à 5 dias atrás e não consigo deixar de pensar em como evitar que a minha bateria fique viciada pois eu uso muito o meu telemovel no dia a dia. Minha bateria é de Litio e pesquisei no Google sobre ela, e em muitos sites diziam que a bateria nao vicia, até no wikipedia. Eu uso o Clean Master e ele nao deixa que o meu telemovel tenha overcharge, (nao sei o que isso significa, se puderem me dizer fico agradecido). Quando estou a carregar o telemovel, quando chega a 100%, o clean master pede para eu deixar o telemovel a carregar mais 10 minutos para gastar pouca bateria. As baterias de litio viciam ?Digam me se a minha bateria pode viciar. Eu as vezes utilizo o telemovel e carrego ao mesmo tempo. Isso afeta? Digam-me dicas, causas e como evitar viciar a bateria.

 

 

Como tu próprio afirmaste e bem, já existem muitos artigos por aí sobre esta questão...
Para mim o que retive disto é o seguinte:
- As baterias de lítio não viciam e não há efeito de memória!
- O pior inimigo de uma bateria de lítio é o calor. Deves evitar temperaturas altas, acima dos 40º
- Só deves deixar descarregar até uns 30% de carga. As cargas parciais não são prejudiciais mas uma vez por mês até podes deixar-la descarregar.
 
Eu carrego todos os dias, independentemente de estar 50%, 40%, ou 30%.
Goza o telefone e não te preocupes com estas cenas.

  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum