Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sem vídeo chamada no S6 com 5.1.1


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 pmaxp

pmaxp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2015 - 12:10

Boa tarde, depois de algumas tentativas e procuras na net e no YouTube verifico que continuo sem conseguir essa funcionalidade.

Provavelmente será alguma coisa simples que me está a escapar mas se me puderem dar uma ajuda agradecia.

Obrigado

Editado por pmaxp, 09 July 2015 - 12:11.

  • ricard4ever gosta disto

#2 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 09 July 2015 - 17:10

Na altura que fizeste actualização fizeste wipe?? Porque a mim ficou-me com alguns bugs também quando actualizei e depois tive que fazer full wipe e tudo voltou ao normal a muita gente que está a ter pequenos bugs porque agora as roms Samsung não fazem wipe quando são instaladas.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • ricard4ever gosta disto

#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 July 2015 - 17:13

As roms samsung desde que me lembro nunca fizeram wipe. Desde que me lembro...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  • Nuno Ribeiro e ricard4ever gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 09 July 2015 - 17:27

Posso estar enganado eu venho do HTC para Samsung mas todo o pessoal no tópico do s6 5.1.1 diz o mesmo. E na altura no meu s4 cada vez que instalava uma actualização ficava sem nada mas isto já vai algum tempo não posso afirmar mas talvez tenhas razão. Mas agora um pequeno aparte podes levar a bicicleta que eu douta toda nem os pedais eu quero só falta aqui o sr Ribeiro para a repetição da outra vez infelizmente não é. Mas tens razão.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • ricard4ever gosta disto

#5 pmaxp

pmaxp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2015 - 19:15

Boa noite,

 

Não reparei se tinha a função de video chamada na versão que vinha com o telemóvel pois só ontem precisei de fazer uma chamada de vídeo..

Apenas tenho o S6 há 4 dias. A actualização para o 5.1.1 foi feita através de método automático do telemóvél.

 

Não sei se ajuda, mas tentei fazer uma chamada de video de outro telemóvel para o meu S6 e funcionou.

 

Acontece que nos marcador ou nos contactos, a únicas opções que aparecem é de ou chamadas normais ou envio de sms.

 

Estive a ler noutros fóruns e parece-me que essa função só é possível de forma não nativa. Com facebook, hangout ou app do género.

 

Também vi um video no youtube em que mostra no menu, onde se deve activar isso em conjunto com hd voice. No meu essa esse menu não me aparece ou então estou a falhar... lol

 

Mais uma vez obrigado


  • ricard4ever gosta disto

#6 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 10 July 2015 - 09:33

Mas isso é estranho porque eu sempre tive a opção de vídeo chamada mesmo agora depois da atualização. Quando vais aos contactos carregas sobre o contacto que queres fazer a vídeo chamada e abre-te um sub-meno que tem em primeiro as chamadas normais logo asseguir as vídeo-chamadas e a terceira opção é as mensagens. Mas mesmo no dialer carregas na tecla para aparecer o teclado a tecla do meio e a das chamadas normais e a do lado esquerdo é a de vídeo-chamadas. E sempre tive essa opção mesmo quando ele veio de origem sem Facebook nem nada.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • ricard4ever gosta disto

#7 pmaxp

pmaxp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2015 - 13:00

Ordep39, obrigado pelo post mas no meu s6 não aparece o icon para fazer video chamadas. Nem nos contactos nem no dialer.

 

Cumprimentos


  • Ordep39 e ricard4ever gosta disto

#8 ricard4ever

ricard4ever

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung s6 Desbloqueado. samsung A3

Mensagem publicada 17 August 2015 - 21:37

isso tem uma justificação camarada. eu comprei um samsung s6 da vodafone que tenho a certeza que o teu tambem é da vodafone que não funcionava a video chamada. pois bem eu já mostrei a minha indignação por ter sido enganado pela vodafone. vou transcrever o que se passou. e foi escrito no forum da vodafone.

 

"Comprei hoje um samsung s6 e mal liguei o wiffi pediu para atualizar o android para o 5.1.1 o meu espanto quando estive a pesquisar e não sei onde está a opção para fazer video chamada.... dirigi-me à loja oficial vodafone em Vila Nova de Famalição onde 3horas antes tinha comprado lá o telefone. e questionei o operador como é que um telemovel de 589€ não faz video chamada so recebe. estiveram a ver e a remexer e não conseguiam me dizer onde está essa opção... abriram um novo telemovel s6 e também com o android 5.1 tambem não tem a opção ou seja tambem com o mesmo problema. fomos ao telemovel de apresentação e este tinha essa opção.. nos contactos tem um icon com chamada, outro icon com video chamada e outro icon com mensagem.. agora pergunto.... como é que faço video chamadas????"

 

A resposta por parte da vodafone.

 

"A funcionalidade de videochamada foi removida, contudo a Vodafone encontra-se a trabalhar para oferecer um serviço melhor que ficará disponível muito em breve.

 
Obrigado
João - Vodafone"
 
a minha resposta:
 
"Então por outras palavras a vodafone está a vender gato por lebre. ao seja compra-se um telemovel o 3 mais caro disponivel da vodafone que nos detalhes do produto produto no site e em todos os anuncios na loja fixa indica VIDEO CHAMADA que na realidade não Faz... isto é muito grave trata-se de enganar o consumidor. estive na loja mais de 3 horas onde me disseram e fizeram tudo e mais alguma coisa  para justificar tal coisa. diziam tanto na loja oficial de famalicão como na loja oficial do norteshoping que era "problema" da atualização 5.1.1 da android e que nada a vodafone tinha haver com tal situação... deram-me um telemovel novo que fazia video chamada e que apos os operadores da vodafone atualizar ficou novamente sem fazer video chamada..... como sou uma pessoal revoltada ( tenho um samsung A3 que custa 200 e poucos euros e FAZ video chamada) dirigi-me à loja oficial da samsung para perguntar o que se passava com a atualização da android 5.1.1 não fazer video chamada.... eles com um ar de riso disseram... " Olhe venha aqui para ver com os seus proprios olhos que o problema não é da samsung mas sim da vodafone !" eu estupefato fiquei sem chão... vi com os meus proprios olhos todos os terminais da samsung tanto o S6 como o S6edge com a atualização 5.1.1 COM video chamada... senti-me completamente enganado pela vodafone e se não fosse perspicaz seria engado à espera da atualização do android que iria repor a video chamada. pois bem como tinha comprado o telemovel à menos de 24horas foi reclamar os meus direitos como consumidor ENGANADO e pedi o reembolso total do equipamento. após o reembolso dirigi-me à samsung e comprei o mesmo telefone completamente atualizado com o 5.1.1 livre de operador e pos mais 10€ que o preço da vodafone... A vodafone deu um tiro no seu proprio pé.... enfim.... quem diz neste caso especifico como diz no edge, e em mais telemoveis com esta restrição da vodafone que não foi assumida quando se compra os telemoveis. muito obrigado pelo esclarecimento."
 
enquanto ao pessoal que infelizmente tem este problema se tem os telemoveis na garantia façam alguma coisa façam valer dos vossos direitos... não é problema da samsung nem muito menos problema da atualização ter sido mal feita ou menos ainda da android..... tenho um samsung comprado na loja da samsung com garantia livre de operadores que atualiza sem dedos dos operadores e sinceramente acho que são melhores os telemoveis. eu tive 2 telemoveis iguais em menos de 24horas cuja bateria em 5/6 horas ia dos 100% a 15% aqueciam bastante e o que comprei ontem carreguei o telemovel durante a noite, tirei da carga às 8.30 da manha já fiz o backup todo da cloud ja instalei varios jogos e muitas aplicações e não aquece nem metade do que os outros aqueciam e a bateria está a 35% e passou 14horas sim 14horas..... agora pode ser impressão minha mas acho que está mais frio e a bateria dura o dobro... mais não posso dizer. espero ter ajudado. muito obrigado.
 
atenção que isto é um desabafo de quem foi enganado como é obvio também não tenho qualquer comissão da samsung sinto como cidadão obrigação de colocar os pontos nos sítios certos. e alertar as pessoas mais desconhecedoras das situações.

Editado por ricard4ever, 17 August 2015 - 23:51.

  • Andrezim gosta disto

#9 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 August 2015 - 10:02

Por alguma coisa sempre que alguém pode a primeira coisa que faz ao telemóvel e instalar uma ROM completamente limpa de um telemovel desbloqueado. Para tirar o bloatware que tras. Pk a Samsung já mete algum e dps as operadores carregam no ainda mais com apps que quem quiser vai a playstore descarregar não tem k impingir que tenhamos as apps já no Tlf. Este telemóvel a menos que fosse comprado a prestações nos operadores nunca compensava comprar num operador pk a diferença de preço de um bloqueado para um desbloqueado quando saiu era 20euros antes ainda compensava pk eram smp 100euros de diferença agora é irrisória. Eu estou mto contente com o EDGE. A única coisa que queria era as opções que o novo EDGE trás que mediante uma actualização de software era possível fazer mas já sabemos o que a Samsung é. Por isso nem sei se hei de esperar por ela

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#10 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 30 September 2015 - 20:57

O meu desbloqueado aparece o icon para fazer a video chamada.......


  • Andrezim gosta disto

#11 Andrezim

Andrezim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung S6 edge

Mensagem publicada 31 October 2015 - 12:33

Obrigado ricard4ever graças ao teu comentário fui à vodafone (tive com o telemóvel 2 dias) e eles fizeram a devolução do equipamento e fui comprar um igual (samsung s6 edge) desbloqueado e já consigo fazer videochamadas lol incrível, usando um pouco a comparação de "gato por lebre" poderia-se dizer que é como vender uma bomba de um carro que dá 400km/h mas por um delimitador de velocidade sem o novo dono carro saber.. enfim.. não só pelas videochamadas mas também por não vir já com aplicações da vodafone instaladas na root (perdoe-me a minha ignorância mas não percebo muito de sistemas operativos) o telemóvel e eu só ficamos a ganhar lol  :D

 

Cumprimentos à comunidade androidPT  :cool:


  • batuco e Ordep39 gosta disto

#12 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 08 March 2016 - 16:28

O meu S6 é bloqueado à Vodafone mas tem o ícone para video chamada. Está com a 6.0.1

Cumprimentos

Mas já agora conto-vos uma situação que tem a haver com este problema

Um amigo meu comprou 2 Samsung j5, um dual sim livre e um bloqueado à Vodafone, passados alguns dias de usar o telefone da Vodafone desapareceu-lhe o ícone de video chamada, fiz-lhe os wipes e factory reset etc...mas não deu em nada. 

Liguei para o apoio técnico da Samsung portugal, e a resposta que obtive passados alguns minutos foi que a Vodafone deu ordem à Samsung que todos os equipamentos novos Samsung da Vodafone viessem sem essa opção.

Pergunto eu...Qual a lógica????

Então gastam-se umas centenas de euros num equipamento destes e depois não se pode usufruir da video chamada? Se fizermos uma video chamada não pagamos na mesma? se algumas não pagamos é porque alguns tarifários Vodafone o permitem, mas que culpa tem o consumidor?  A propósito de quê???

Gostava de entender isto.

Cumprimentos


Editado por zcaldeira, 08 March 2016 - 16:29.

  • Rui Luís gosta disto

#13 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 18 March 2016 - 20:43

nao estou a por em causa o que a vodafone fez,para mim se o equipamento pode fazer e tras de origem essa opcao as operadoras deviam deixar o equipamento o mais proximo do original possivel,mas noutra vertente,quantas pessoas aqui fazem videochamadas pela operadora?eu faço videochamadas todos os dias mas so utilizo ou o skype ou o viber, de resto acho que videochamada pelas operadoras so testei quando saiu no Nokia 6630 pk era a novidade do seculo lolol.desde ai nunca mais utilizei por isso tas a ver.mas ainda assim nao percebo esta fixacao das operadoras em alterarem o android e depois no IOS deixam no stock... eu sei que a apple nao deixa.mas a google/outras marcas nao devia autorizar, meter la apps da operadora sim,agora retirar funcoes ou alterar o comportamento do telefone nao.


  • batuco e zcaldeira gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat