Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações pequenas e muito úteis


  • Por favor inicie sessão para responder
155 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 15:13

Estou a iniciar este tópico para que o pessoal coloque as pequenas aplicações que usa e que não prescinde de ter no seu terminal Android em qualquer circunstância.Para início de tópico aqui ficam algumas aplicações pequenas e simples que fui descobrindo e outras que me foram sendo indicadas e que eu acho imprescindiveis.
  • Bar Control - permite chamar qualquer aplicação a partir da barra de notificações.
  • Car Mode - permite num só clique colocar o telefone em alta-voz quando entramos no carro mesmo antes de atendermos qualquer chamada.
  • Screebl Lite - mantém o ecrã ilumidado enquanto o estivermos a segurar o terminal entre determinados ângulos definidos e em movimento.
  • Contact Owner - mostra um contacto mesmo com o Android bloqueado no caso de este ser perdido e encontrado por alguém simpático.
  • Auto Ring - habilita o som do terminal para tentativas sucessivas dos contactos em caso de estar em modo silêncio ou vibratório.
  • Super SMS Quick Delete - permite apagar rapidamente várias threads de SMS.
Vamos evitar colocar aplicações mais complexas e óbvias como por exemplo o Missed Reminder ou widgets de calendário ou com o tempo que são igualmente úteis mas já muito conhecidas.

#2 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 15:55

Remindme- Uso-a a toda a hora, eu sou muito esquecido. Para marcar um lembrete de qualquer coisa rápidamente.http://www.cyrket.com/package/com.aspartame.RemindMe

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:56

sismeiro escreveu:

  • Screebl Lite - mantém o ecrã ilumidado enquanto o estivermos a segurar o terminal entre determinados ângulos definidos e em movimento.
  • gostei, vou instalar.PS: axas boa ideia dar os links para os Markets ?

    #4 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 16:09

    BUGabundo escreveu:

    PS: axas boa ideia dar os links para os Markets ?

    Markets? Plural? Ou estas a falar de links para as aplicações?

    #5 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 16:11

    plural mesmo, isto é cyrek, e outros q listam do Market do google, ou apps do SlideMe, e do AppMarketMe

    #6 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 16:19

    BUGabundo escreveu:

    plural mesmo, isto é cyrek, e outros q listam do Market do google, ou apps do SlideMe, e do AppMarketMe

    Acho que sim, pode ter os links para as aplicações. Não coloquei no post inicial mesmo por preguiça mas acho que não é dificil meter no nome no Market e encontrar.

    #7 DiogoLamego

    DiogoLamego

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 7658 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa/Luanda
    • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 20:48

  • Screebl Lite - mantém o ecrã ilumidado enquanto o estivermos a segurar o terminal entre determinados ângulos definidos e em movimento.
  • Isso não faz com que a bateria vá com os porcos num instante?

    #8 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:01

    nao, pq e' exactamente isso q keres.tar sempre a activar o menu é mais xato

    #9 Catrapazau

    Catrapazau

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 89 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:41

    sismeiro escreveu:

    Estou a iniciar este tópico para que o pessoal coloque as pequenas aplicações que usa e que não prescinde de ter no seu terminal Android em qualquer circunstância.Para início de tópico aqui ficam algumas aplicações pequenas e simples que fui descobrindo e outras que me foram sendo indicadas e que eu acho imprescindiveis.

    • Bar Control - permite chamar qualquer aplicação a partir da barra de notificações.
    • Car Mode - permite num só clique colocar o telefone em alta-voz quando entramos no carro mesmo antes de atendermos qualquer chamada.
    • Screebl Lite - mantém o ecrã ilumidado enquanto o estivermos a segurar o terminal entre determinados ângulos definidos e em movimento.
    • Contact Owner - mostra um contacto mesmo com o Android bloqueado no caso de este ser perdido e encontrado por alguém simpático.
    Vamos evitar colocar aplicações mais complexas e óbvias como por exemplo o Missed Reminder ou widgets de calendário ou com o tempo que são igualmente úteis mas já muito conhecidas.

    se pelo que andei a investigar o CarMode será nativo na versão 2.0 do AOSa ver vamos quais seram as diferenças entre o OS e esta aplicação :(

    #10 nux

    nux

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 25 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:49

    Para aqueles que queres controlar os vossos PC via HTC MAGICOfficial site: http://www.toremote.com/AndroLib: http://www.androlib....-jmnt.aspxEnjoy

    #11 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 28 October 2009 - 14:24

    algumas das minhas apps favoritas:ls -1 /system/sd/app | grep best :(tetherreaderscopeSnapPhoto_Proautostartsanysoftkeyboardx.USB

    #12 Catrapazau

    Catrapazau

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 89 mensagens

    Mensagem publicada 28 October 2009 - 15:39

    Home Android

    #13 jp

    jp

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 80 mensagens

    Mensagem publicada 04 November 2009 - 23:49

    Para quem esta interessado em genealogia, Family Bee um app que le ficheiros Gedcom e funciona bem:http://beekeeperlabs.com/android.html

    #14 Jox

    Jox

      Geek de Android

    • Membros
    • PipPipPipPip
    • 751 mensagens

    Mensagem publicada 07 November 2009 - 15:52

    BTW: este tópico não acaba por ser muito igual ao já criado 'apps sem as quais não passo'? :huh:

    #15 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 09 November 2009 - 14:12

    Jox escreveu:

    BTW: este tópico não acaba por ser muito igual ao já criado 'apps sem as quais não passo'? :huh:

    Sim e não. Uma vez que criei os 2 tópicos posso dizer qual era o objectivo deste, pelo menos para mim.Eu quis colocar aqui aplicações utilitárias desconhecidas, quase "transparentes" no uso diário e que são muito úteis como as indicadas no post inicial.Não era o objectivo serem colocadas aplicações mais gerais como do tempo, editores de texto, players de video, etc. Acho que depois foi-se perdendo esse foco e começaram a aparecer aplicações mais genéricas.

    #16 Jox

    Jox

      Geek de Android

    • Membros
    • PipPipPipPip
    • 751 mensagens

    Mensagem publicada 09 November 2009 - 22:29

    Ok... :)

    #17 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 10 November 2009 - 21:11

    Na busca de aplicações pequenas e úteis (tipo funcionalidade que o Android já podia trazer), apresento uma simples. O objectivo é se um contacto ligar várias vezes definidas num espaço de tempo definido, se estiver em modo vibrar ou silêncio, activa o som.Normalmente quando alguem tem urgencia em falar connosco liga varias vezes de seguida e esta aplicacao prevê essas situações.Auto Ring

    #18 PJFonseca

    PJFonseca

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 2562 mensagens
    • OnePlus 2

    Mensagem publicada 11 November 2009 - 11:46

    Aqui vai mais uma para o "saco".Imagem colocadaChama-se MountUsb e não é nada mais que um widget que ao pressionar, caso tenhamos o cabo usb ligado, activa/desactiva logo a partilha usb.Evita ir à barra de notificações, activar/desactivar e depois confirmar a activação/descativação.

    #19 Marcelo Marques

    Marcelo Marques

      Fã de Android

    • Membros
    • PipPipPip
    • 331 mensagens

    Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:01

    Gostei destas duas últimas que postaram. BASTANTE úteis!

    #20 DiogoLamego

    DiogoLamego

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 7658 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa/Luanda
    • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

    Mensagem publicada 13 November 2009 - 14:25

    Vou instalar o mountusb :)

    #21 Lima

    Lima

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 28 mensagens

    Mensagem publicada 22 November 2009 - 22:21

    Epa, limitem-se a escrever o nome das aplicações e uma descrição simples. Desta maneira pouco de útil se vai apanhando a cada página do tópico.

    #22 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 11 December 2009 - 16:34

    Adicionei uma nova aplicação que permite apagar rapidamente as SMS no Android. Para mim é um must, ver no primeiro post.

    #23 Lima

    Lima

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 28 mensagens

    Mensagem publicada 13 December 2009 - 00:09

    BoasNa review do Audiomanager, há um 'print screen" de um android onde está um gadjet que permite ligar/desligar coisas como: wi-fi, 3G, USB, etc...alguém sabe o nome da aplicação?Obrigado

    #24 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 13 December 2009 - 00:24

    Lima escreveu:

    Na review do Audiomanager, há um 'print screen" de um android onde está um gadjet que permite ligar/desligar coisas como: wi-fi, 3G, USB, etc...alguém sabe o nome da aplicação?

    Viva, não foste o primeiro a perguntar. No post do artigo do Audiomanager também perguntaram. A resposta está aqui: http://androidpt.com...8&id=8844#8855:"O widget é o Power Control do Android 1.6 e permite ligar/desligar directamente o GPS. É a melhor utilidade que lhe encontro."

    #25 Lima

    Lima

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 28 mensagens

    Mensagem publicada 13 December 2009 - 01:48

    Procurei com esse nome e não encontrei nada. Secalhar é por causa da versão do Android....mas tb não encontro ao procurar directamente no Androlib.Alguém conhece alguma aplicação que faça algo semelhante?