Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida em fazer ROOT


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 wtf34

wtf34

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 06 July 2015 - 20:40

Boas pessoal,

 

Desde já quero me apresentar a comunidade pois sou novo no forum.

Agora em relação a minha duvida é o seguinte desde de Agosto que possuo um Aquaris E4.5 e nunca tive qualquer problema com ele.Um colega meu disse que eu deveria fazer um root que normalmente aumenta a performance do telemóvel e pode também melhorar a bateria.

O que eu gostaria de perguntar é fazer root melhora consideravelmente o telemóvel?e se sim qual a melhor maneira de fazer roor?

 

Sou um bocado novo nestas coisas e estou um bocado de pé atras.

 

Cumprimentos



#2 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 06 July 2015 - 23:41

Boas,

Podes consultar na wiki o que é o root.

http://www.androidpt....php?title=ROOT


Cumps


  • Rui Luís gosta disto

#3 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 15 July 2015 - 09:01

Olá wtf34, não sei se venho a tempo para te responder, mas o root não altera o desempenho do telefone. No essencial o acesso à raiz do dispositivo dá-te acesso a nívies de intervenção que um utilizador normal não tem, permitindo alterar aplicações e definições de sistema que estão normalmente vedadas. Isto pode ser bom, porque retiras o que não precisas e melhoras o desempenho, mas pode ser mau, porque o uso errado deste acesso privilegiado pode trazer-te problemas que não terias no regime "beneficiado" que tinhas antes.

Moral da história, o root não tem nenhum implicação no desempenho do telefone, mas o que fizeres com ele sim, para melhor ou para pior


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5