Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comprar Smartphone novo


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 25 June 2015 - 11:21

Olá,

finalmente chegou a altura de trocar de telemóvel, depois de 1 ano com um telemóvel que nem dá para ir a internet, e debato-me sempre com a mesma questão: o que comprar, que valha a pena, não seja muito caro e que se mantenha atualizado a nível de software por algum tempo.

Tenho margem até aos 150 euros, e quero comprar em loja física.

Já andei a fazer alguma pesquisa, e encontrei telemóveis de varias marcas e características, mas nunca sei qual escolher. 

O uso que dou vai ser razoável, mas mais direcionado para o Facebook e Internet, com poucos jogos.

Deixo alguns que já vi e que me agradaram:

- Moto E 2nd Gen;

- BQ E4.5

- LG L Fino

- Vi também alguns Wiko mas tenho algum receio...

 

Estes são só alguns que vi, estou aberto a outras sugestões. No Moto E, levanto a questão de se ainda vale a pena compra-lo ou se passado um ano, ja fica atrás daquilo por que ficou conhecido. Embora esteja mais inclinado para Moto porque tem a ROM oficial da Google e isso da-me algumas expectativas de que vão continuando a lançar atualizações

 

Desde já obrigado,

Kimeber

 



#2 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 25 June 2015 - 15:32

Facil.

Siswoo cooper i7 por 149 euros.

Ja que preferes loja fisica ou (entrega em mao)

Coimbra - Porto - Peniche
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#3 Rui Bacelar Oliveira

Rui Bacelar Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Xperia Z1, Xperia SP

Mensagem publicada 11 July 2015 - 11:35

Aconselhava-te os novos M4.5

 



#4 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2015 - 12:58

Facil.

Siswoo cooper i7 por 149 euros.

Ja que preferes loja fisica ou (entrega em mao)

Coimbra - Porto - Peniche

Em poucos dias subiu 20% ou é impressão minha?



#5 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 12 July 2015 - 13:03

O preço era 199euros, baixou numa campanha anunciada de 5000 peças para 149.. Esgotada a campanha voltou com novo preço de 179 euros.

PVP recomendado

Abraço
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#6 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 20 July 2015 - 11:28

Porque dizes que queres comprar em loja física? Comprar em loja física implica comprares em Portugal o que por si só já é mau. Porque não compras na Amazon? Para além dos melhores preços tens um atendimento ao cliente que não encontras em nenhuma loja em Portugal.

Desses que falaste claramente o Moto E 2ng Gen, uma pessoa meter-se em bqs e wikos é dar tiros nos próprios pés.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Editado por kirmr, 20 July 2015 - 11:29.


#7 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 July 2015 - 15:39

Porque dizes que queres comprar em loja física? Comprar em loja física implica comprares em Portugal o que por si só já é mau. Porque não compras na Amazon? Para além dos melhores preços tens um atendimento ao cliente que não encontras em nenhuma loja em Portugal.

Desses que falaste claramente o Moto E 2ng Gen, uma pessoa meter-se em bqs e wikos é dar tiros nos próprios pés.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Uma pessoa meter-se em BQ´S é dar tiros nos próprios pés? No meu caso, não tenho queixa! Tenho um E5 4G, funciona impecavelmente, só peca na demora da atualização para o lollipop.

Agora se falarmos na Wiko, aí sim, concordo plenamente contigo.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#8 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 20 July 2015 - 17:35

Uma pessoa meter-se em BQ´S é dar tiros nos próprios pés? No meu caso, não tenho queixa! Tenho um E5 4G, funciona impecavelmente, só peca na demora da atualização para o lollipop.
Agora se falarmos na Wiko, aí sim, concordo plenamente contigo.

Tudo o que envolva MediaTek é uma péssima compra. Disse bqs pois no geral é só MediaTek, apesar de agora haverem uns modelos com Snapdragon. Com o Moto G, E e 1+1 no mercado não há desculpa para comprar isso, se é que alguma vez houve.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

#9 Rui Bacelar Oliveira

Rui Bacelar Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Xperia Z1, Xperia SP

Mensagem publicada 20 July 2015 - 17:49

Uma pessoa meter-se em BQ´S é dar tiros nos próprios pés? No meu caso, não tenho queixa! Tenho um E5 4G, funciona impecavelmente, só peca na demora da atualização para o lollipop.

Agora se falarmos na Wiko, aí sim, concordo plenamente contigo.

 

Sem querer estar a publicitar uma marca em detrimento da outra e indo ao encontro do que o Saruman disse, gostei genuinamente do novo BQ M5, bateria espetacular, câmara decente, fluidez bastante boa e performance a acompanhar.

Agora os Wiko é para esquecer, aliás, eles nem sequer se dignam de enviar unidades para teste, enfim!



#10 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 July 2015 - 19:03

O M5 parece-me um aparelho muito bom, mas fazia falta uma estética diferente da gama E. A BQ tem crescido gradualmente, mas como qualquer empresa no mundo, tem os seus contras.

 

Em relação à pergunta inicial, aconselhava-te a comprar o Huawei P8 LITE, se não te fizer falta o dual sim e/ou não quiseres entrar em formas de contornar a modificação de software, na vodafone consegues comprar por 160 euros + pontos.

 

Em contrapartida, o BQ M4.5.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."