Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Olá!


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 MBBR

MBBR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2015 - 15:27

Boa tarde, 

 

Estou agora a começar nesta área e quero desenvolver um projecto para a minha PAP (Prova de Aptidão Profissional) e para tal preciso de algumas ajudas... Se me pudessem ajudar agradecia.

 

 

Obrigada,

Maria 


Editado por MBBR, 16 June 2015 - 15:32.


#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 17 June 2015 - 10:22

Que tipo de ajuda precisas?

 

O que vai ser o teu projecto?


  • parfetto gosta disto

#3 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 17 June 2015 - 18:57

??? Desenvolve
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#4 MBBR

MBBR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2015 - 09:13

A minha Prova de Aptidão Final pretende ajudar um casal de idosos em algumas tarefas do dia-a-dia.

 

Para ajudar este casal de idosos perdendo criar uma aplicação android, onde a partir desta aplicação possam abrir/fechar os estores, ligar/desligar luzes, abrir/fechar o portão da garagem, ligar/desligar ar condicionado e ligar/desligar alarme. (se conseguir atinguir estes objectivos pretendo fazer mais funcionalidades.

 

 

Para efetuar a demostração deste projeto irei construir uma maquete. 



#5 MBBR

MBBR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2015 - 09:37

Irei precisar de ajuda para desenvolver a aplicação.. só comecei a iniciar a minha pesquisa agora.. e estou com algumas dificuldades.

 

Estou a começar a desenvolver a aplicação em Android Studio... Acham que é a mais indicada...

 

Se me pudessem ajudar agradecia.

 

Obrigada


Editado por MBBR, 18 June 2015 - 09:45.


#6 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 18 June 2015 - 13:13

Para comecar a desenvolver android, sim, eu optava pelo Android Studio.

 

Se queres que a app consiga apagar luzes e ligar, ou conectar com outras coisas, podes comecar a pensar em utilizar hardwinos ou raspbery-pi. O android vai comunicar com o raspberry pi atraves de wifi ou bluetooth, e deopis o hardware é que vai apagar ou acender luzes.

 

Este projecto que queres fazer vai envolver mais coisas do que apenas a aplicaçao android.

 

Já deve existir muito exemplo pela internet, provavelmente até encontras já isso tudo feito



#7 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 18 June 2015 - 13:21

Felizmente ha quem tenha conhecimentos sobre a matéria bem mais aprofundados que os meus..

Estas bem entregue.

Tópico a seguir com atençao e sempre vamos armazenando mais algum conhecimento

Cumprimentos a todos
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#8 MBBR

MBBR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2015 - 18:45

Sim, xanex.

 

Já tinha pensado em fazer essa interligação do android com o arduino atraves do bluetooth, nesta parte até tenho mais conhecimento e apoio dos meus professor.  :D

No entanto, os meus professores pouco ou nada sabem sobre android, logo nao consigo tirar dúvidas com eles... por esse motivo é que estou aqui para que me possam ajudar.. :(

 

Ainda tenho um ano letivo inteiro para realizar este projeto, mas queria começar pois ainda é um projeto um pouco grande...

 

Obrigada


Editado por MBBR, 18 June 2015 - 18:46.


#9 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 19 June 2015 - 14:12

Se fores perguntando coisas por aqui posso ir ajudando.

 

Se tens muito tempo para o desenvolver, aconselhava-te a ir escrevendo o que queres que a aplicação faça, como se fosse uma lista de requezitos, e asseguir a isso fazes desenhos de todos os ecras que a app tem de ter e que tenha os requezitos que escreveste antes.

 

Podes ir seguindo os passos que se seguem nas empresas (ou queriamos que seguissem :P é raro ser assim), e fazes um projecto bem feito, tambem deve ajudar para a nota seguir um bom metodo de gestão de projecto e ficas com muitos mais dados para apresentar quando chegares ao fim.



#10 MBBR

MBBR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2015 - 14:33

Ok! obrigada 

 

Vou seguir essa estrutura para começar. Quais são os passos que as empresas seguem para a criação de aplicações? 


Como posso fazer a interligação com o bluetooth do arduino com aplicação android...



#11 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 19 June 2015 - 14:34

Não são passos para criar aplicações, são passos para criar qualquer tipo de projecto, pode ser numa empresa ou qualquer tipo de projecto pessoal ou profissional, convem comecar sempre por um relatorio onde descreve o projecto e os requesitos que ele tem de seguir.



#12 MBBR

MBBR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2015 - 14:39

hum ok!!