Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S5 GT I9600


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 10 June 2015 - 17:46

Boa tarde,

 

comprei um Samsung Galaxy S5 pelo OLX que pensava ser original, e infelizmente paguei como se fosse, mas descobri agora pela internet que se trata de uma réplica, pois é o modelo GT-I9600 e este pelos vistos é uma réplica. Tentei contactar o vendedor a dar-lhe conhecimento do sucedido, mas ele agiu de má fé e nunca me respondeu às minhas questões. Cuidado com as compras no OLX!

Agora, gostaria de saber se consigo usá-lo com um cartão da NOS, é possível? Já inseri o SIM mas não funciona, agradecia ajuda, o que devo fazer?

 

Obrigado desde já


  • Franwab gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 10 June 2015 - 20:28

Sobre o teu problema tens de ser mais específico porque apenas dizes que não funciona e apenas com isso duvido que alguém te possa ajudar.

 

Sobre a burla, devias ter tido mais cuidado e exigido fatura para confirmar o modelo e a origem do telefone.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 10 June 2015 - 21:31

O que fiz foi, inseri o cartão SIM da NOS na ranhura e liguei o smartphone, inseri o PIN e até aqui tudo bem. O problema é que não consegue ligar à rede NOS, aparece o símbolo de potência do sinal com uma cruz sem qualquer barra preenchida.

Já fui ao botão de "More networks", seleccionei "Redes móveis", e a seguir "Operadores de rede", "Seleccionar automaticamente" e diz-me que "De momento, não é possível estabelecer ligação com esta rede. Tente novamente mais tarde". Também tentei a opção "Seleccionar manualmente" e também não me aparece a rede NOS.

Também já fiz o comando *#06# para ver o IMEI e dá-me "IMEI Inválido/01". Estou perdido, não sei o que fazer?

 

Em relação à compra no OLX, de facto fui extremamente ingénuo e deveria ter exigido a fatura para confirmar o modelo, mas antes de o comprar. O anúncio dizia que o smartphone tinha fatura, o que era mentira, e que estava desbloqueado, o que também me está a parecer que também não é verdade, para além de ser uma réplica.

 

Obrigado pela resposta e por qualquer ajuda que me possa dar.



#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 10 June 2015 - 21:55

Se fosse um Samsung verdadeiro podia ajudar-te mas numa replica não.

Experimenta pesquisares por "recuperar IMEI réplica".

 

Boa sorte.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#5 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 11 June 2015 - 10:28

Obrigado pela dica, consegui encontrar um video com a utilização de um aplicativo chamado MTK Engineering que, aparentemente, resolveu o problema. Mas agora tenho outro problema, o smartphone não reconhece o micro sd card de 32 GB que lhe inseri, e o problema é que o smartphone tem a memória interna praticamente toda ocupada. Estou usar o micro sd card da Integral que comprei há tempos, qual o formato correcto para o sd card? O samsung só lê sd cards da samsung? Qualquer ajuda será benvinda para resolver o problema. Obrigado mais uma vez.



#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2015 - 11:09

O samsung só lê sd cards da samsung? Qualquer ajuda será benvinda para resolver o problema. Obrigado mais uma vez.

 

Com já sabes o teu equipamento não é um Samsung, é uma réplica, e os Samsung originais lêem qualquer cartão.

 

Tenta com outro cartão, ou caso possas, formata esse num pc.



#7 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 11 June 2015 - 13:38

Pois, infelizmente é uma réplica. Já tentei formatar com vários formatos, FAT32, extFAT, NTFS e nada! Não sei o que fazer mais?



#8 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 16 June 2015 - 22:54

É possível instalar uma nova ROM neste smatphone? Se sim, como fazer?



#9 brenoleoni

brenoleoni

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2017 - 18:25

é possivel instalar a rom com o programa MTKdroidTools, quanto ao reconhecimento de cartão aqui também não reconhece, e o cartão é de 4GB somente, vi que as vias de contatos estavam todas fora do lugar, ajeitei e mesmo assim nada, só acho que se forem pra fazer uma replica, que façam perfeitas sem erros algum