Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MT8382_Android_scatter?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 troco

troco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • lg

Mensagem publicada 31 May 2015 - 15:26

Olá.

 

Existe a possibilidade de obter o ficheiro "scatter" para o MT8382?

 

Desde já o meu Agradecimento e parabéns a todos por este espaço, em especial e como não pode deixar de ser, ao "Paulo1024" e também ao "tribas", pelo esplendoroso trabalho que desenvolvem.

 

Eu não possuo este aparelho, mas um amigo pediu-me para lhe fazer um pequeno "tunning" ao dele, pelo que aqui estou eu a fazer este "piqueno" pedido.

Cumps.


Editado por troco, 01 June 2015 - 13:10.

  • AustAdmilk e Rebdert gosta disto

#2 troco

troco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • lg

Mensagem publicada 01 June 2015 - 13:26

Boa tarde.

"tribas", não sei se haverá ou não possibilidade para tal, mas daria bastante jeito uma cópia completa da ROM do MEO Tablet 2, feita com o MTK Droid Tools, para poder ser instalada via Phone Flash Tools, pois para o caso de o aparelho "morrer", essa é a única (creio eu), via de o "ressuscitar".

O Tablet 2 do meu amigo "flipou" de vez...não ligava, não carregava...não fazia puto, contudo eu, com recurso a uma ROM de outro aparelho que não este, "consegui trazê-lo à vida". Depois foi só carregar o ficheiro que colocaste no forum..."sistem.img" ( desde já Muito Obrigado por isso), assim como o Kernel e o Boot através do Phone Flash Tools e "voilá"!...

Agora, claro, o ideal era mesmo a Full ROM de origem (via MTK Droid Tools), ou outra com "tuning" incluído, hehehe, para poder "flasheá-la" via Phone Flash Tools.

Fica o pedido e o Agradecimento antecipado, pois bem mereces pelo trabalho que vens desenvolvendo.

 

Abraço.  



#3 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 02 June 2015 - 19:10

Aqui tens o scatter

https://www.dropbox....catter.txt?dl=0

Quanto á imagem completa da nand procura na secção tens lá o link e um mini tutorial feito pelo tribas.
cumps



#4 troco

troco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • lg

Mensagem publicada 03 June 2015 - 00:13

Aqui tens o scatter

https://www.dropbox....catter.txt?dl=0

Quanto á imagem completa da nand procura na secção tens lá o link e um mini tutorial feito pelo tribas.
cumps

Boas!.

 

Agradeço a resposta dada.

Esse ficheiro foi o que eu utilizei para recuperação do Tablet 2, contudo o aparelho que eu tinha era o MT8382 e não o MT6582...desconheço se há ou não diferenças significativas??!...Mas para já está tudo perfeito, fiz a recuperação do Meo Tablet 2 (que estava "completamentemente falido"), com uma ROM do Turbopad 1014, via Phone Flash Tools.

Tive apenas que substituir os ficheiros correspondentes ao Kernel, ao Boot e ao System, depois instalei o PhilZ Touch, recuperei o backup que tinha feito previamente e antes do "brick"...e cinco estrelas...como novo!

Já tentei instalar a tua ROM (Obrigado pelo teu trabalho), mas sem sucesso...não sei o que possa ter feito mal???!...

Não poderias colocar a ROM para ser instalada via Phone Flash Tools??

 

Obrigado por tudo! 

 

Ahhhh...creio que não está por aqui, pelo menos não me dei conta disso, mas aqui fica a nova versão da SP Flash Tools, a v5.1444;

 

https://cld.pt/dl/do...ool v5.1444.rar

 


  • Paulo1024 gosta disto

#5 troco

troco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • lg

Mensagem publicada 03 June 2015 - 00:41

"...Quanto á imagem completa da nand procura na secção tens lá o link e um mini tutorial feito pelo tribas.
cumps..."

Hummm...não sei se me fiz compreender, mas creio que não!

O que eu pretendia, caso fosse possível, e apenas para existir aqui no fórum algo com que se pudesse "ressuscitar" o aparelho através do SP Flash Tools, era uma imagem completa de uma ROM de origem ou modificada, que funcionaria como SOS! A mim, por exemplo, valeu-me a TurboPAD 1014.

Eu fiz um backup com o MTK Droid Tools, mas tenho consciência de que a ROM está particionada de um modo diferente do normal, embora o Tablet funcione lindamente, entendes?

Logo que possa coloco aqui alguns print's.



#6 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2015 - 22:10

Boas, procura ai no forum tens um manual como instalar a custom rom e desbloquear

#7 jcarreira8

jcarreira8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony m2

Mensagem publicada 15 September 2016 - 17:59

viva, alguem podia colocar o scatter do mt8382v obrigado