Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone Prime 6 - Desempenho


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Rafastang

Rafastang

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Motorola Moto E

Mensagem publicada 25 May 2015 - 20:16

Boas malta! Alguém que já tenha adquirido o telemóvel experimentou o desempenho que ele tem em jogos mais puxadinhos? Tipo asphalt ou N.O.V.A, desse género?

 

Já agora eu venho de um Moto E que infelizmente caiu redondo no chão hoje de manhã, e o ecrã está completamente destruído. Eu vi que o custo para mudar um ecrã é de 40€, vale a pena mais 20 paus para comprar este? Ou compensa mudar o ecrã?

 

Cumprimentos  :)

 

Wolves don't lose sleep over the opinion of sheep.


#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 25 May 2015 - 20:33

Movido para Equipamentos -> Vodafone


  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 May 2015 - 20:55

Na teoria, o Vodafone Prime 6 é muito bom, para um preço tão baixo.
Ainda não tenho a certeza do processador, em alguns sites dizem que é um snapdragon 410 (o que é excelente para um aparelho de 58 euros + pontos) ou dizem mediatek. Já vem com o Android 5.0.2, mas deve ficar por aqui.
Como disse, na teoria é excelente.

Em relação à substituição do ecrã, tens o Moto E 2014 ou 2015? Se estas contente com ele aproveita e coloca um ecrã, se não...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#4 Rafastang

Rafastang

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Motorola Moto E

Mensagem publicada 25 May 2015 - 21:01

Na teoria, o Vodafone Prime 6 é muito bom, para um preço tão baixo.
Ainda não tenho a certeza do processador, em alguns sites dizem que é um snapdragon 410 (o que é excelente para um aparelho de 58 euros + pontos) ou dizem mediatek. Já vem com o Android 5.0.2, mas deve ficar por aqui.
Como disse, na teoria é excelente.

Em relação à substituição do ecrã, tens o Moto E 2014 ou 2015? Se estas contente com ele aproveita e coloca um ecrã, se não...

 

Eu tenho o modelo de 2014. Eu estou contente com ele, a única coisa que me deixa com um pé atrás é a memória, mas tenciono dar root quando receber o Android 5.1. É só mesmo a cena de por mais 20 paus ter uma cena melhor, mas também tenho um bocado de receio porque a vodafone não tem reputação de ter grandes máquinas, mesmo com grandes specs de hardware, mas posso estar enganado, claro. 

Resumindo, então, em teoria o Vodafone será a melhor escolha?


Wolves don't lose sleep over the opinion of sheep.


#5 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 May 2015 - 21:57

Sim, em teoria é claramente superior o aparelho da Vodafone. O Moto E tem um snapdragon 200, 4gb memória interna, 4.3' (256 ppi) menos de 2000mah enquanto o prime 6 tem um snapdragon 410 (90% certeza), tem 8gb memoria interna, 5', 294 ppi, 2500mah...
Em relação à qualidade e à credibilidade dos telefones marca Vodafone, é questionável, visto que a empresa que os faz é a alcatel e em aparelhos de preço baixo deixa um bocado a desejar...isto, na opinião de alguns. Eu já tive um Vodafone Smart III e não tive grandes problemas.

Doravante, não acho má ideia fazeres um update e comprar o prime 6, mas fica ciente que o o lollipop não deverá ser muito mais atualizado do que a versão 5.0.2...

Editado por Saruman, 25 May 2015 - 21:57.

  • Rafastang gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#6 Rafastang

Rafastang

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Motorola Moto E

Mensagem publicada 25 May 2015 - 22:12

Pronto, obrigado pelo esclarecimento! Era tudo o que queria saber.

Boa noite  :)


Wolves don't lose sleep over the opinion of sheep.


#7 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 May 2015 - 10:09

Ora essa.

 

Se comprares depois anda aqui dar um feedback sobre o aparelho! :)

 

Abraço.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#8 Skirttles

Skirttles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 18:34

vodafone prime 6 vem com o snapdragon 410, sim ;)  grafica adreno 306 :)



#9 Rafastang

Rafastang

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Motorola Moto E

Mensagem publicada 26 May 2015 - 19:15

Acabei por arranjar o ecrã do moto E, e comprei uns perfiéricos para o computador. Já que estava a precisar de headsets e rato, fui pela opção mais barata, visto que o meu moto E tem um desempenho que me deixa bastante feliz e aguenta todos os high-end games tranquilamente. Por isso, não vos vou poder atualizar sobre o Prime 6, peço desculpa  :  :P


Wolves don't lose sleep over the opinion of sheep.


#10 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 15 June 2015 - 01:39

O meu darknight partiu o ecrã, provavelmente irei arranjar (gosto imenso do telefone), mas como já não me dou com máquinas fracas, para desenrascar ando com um Samsung Young, e já não estou habituado...
resumindo, fui ao clube viva ver se tinha algo que me cheirasse... topei este, mas para o preço e as specs que trás fiquei com a pulga atrás da orelha... vi num outro fórum que isto atinge um bom score na performance... acho que vou arriscar e depois digo alguma coisa...

#11 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 24 July 2015 - 18:50

já tenha a máquina á 1 mês, estou satizfeito, no entanto as configurações que vêm de origem não ajudam o telefone.

Não sabia que o telefone trazia luz de notificação, porque vem de origem desligado, só a topei quando meti o telefone a carregar desligado e lá andei a correr as opções para ver se encontrava.

Uma coisa que achei porreira que encontrei nas opções foi para despertar o telemóvel com 2 toques no visor, acaba por ser mais prático que carregar na tecla de power.

De resto, ainda não o testei bem em jogos mas não tenho razão de queixa dos que joguei até agora, mas tem browsers em que ele se passa um bocadito.

A camarâ é muito boa, tem uma definição excelente (para um telemóvel claro)...

Para um telefone de 60€ está excelente.