Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Downgrade Lollipop


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 soulripper24

soulripper24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2015 - 16:25

Boas tardes a todos.

Depois de algum tempo à espera da actualização para o lollipop para MEO, lá instalei a dita, mas acho que isto ficou pior um pouco... O telemovel aquece demasiado, as pessoas dizem que ouvem mal ao ligar com elas, performance um pouco abaixo do KitKat... enfim... Gostaria de saber se alguém me pode dar instruções de como voltar a pôr o Kitkat. Obrigadão.



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 25 May 2015 - 19:21

Boas, Fizeste reset / reposição de dados?

 

Quando se fazem grandes upgrades convém "formatar" o telemóvel e configurar tudo de novo...


  • nfaria74 e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 soulripper24

soulripper24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 01:09

Boas, Fizeste reset / reposição de dados?

Quando se fazem grandes upgrades convém "formatar" o telemóvel e configurar tudo de novo...


Nao. Apenas fiz a atualização oficial por meio do LG PC Suite... 😒

#4 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 26 May 2015 - 13:53

Também aconselho a fazeres um reset / reposição de dados de fábrica, mas antes faz backup de toda a informação que tens na memória interna.


HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#5 soulripper24

soulripper24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 17:16

Obrigado pelas sugestões. Mas ao fazer un reset ou definicoes de fábrica, o tlm vai ficar na mesma com o lollipop certo? Kitkat ja foi apagado da memoria aquando a nova instalação do novo software certo?

#6 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 26 May 2015 - 19:40

O KitKat já desapareceu do teu G2, para voltares a ter KitKat terás que fazer downgrade, é um processo extremamente simples de fazer.

Mas estou convencido que se fizeres um factory reset resolves o teu problema.

Eu tenho um G3, mas o meu irmão tem um G2 com Lollypop e funciona muito bem, nunca teve nenhum problema.

Espero ter ajudado.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 May 2015 - 20:12

Obrigado pelas sugestões. Mas ao fazer un reset ou definicoes de fábrica, o tlm vai ficar na mesma com o lollipop certo? Kitkat ja foi apagado da memoria aquando a nova instalação do novo software certo?

 

Ao fazeres reset fica como quando saiu da caixa mas já com o lollipop!!!


  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 soulripper24

soulripper24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 22:13

@almmpt como poderei fazer o downgrade? Queria instalar a rom original sem a treta da meo, ja que o meu LG é da meo. No site dos firmwares tem 2 categorias!

#9 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 31 May 2015 - 15:13

É assim, se tivesses um G2 desbloqueado de rede eu aconselhava fazeres a instalação pelo Download Mode de um ficheiro .kdz de versão 4.4.2.

Mas como isso é bloqueado à rede Meo não sei se assim irás avariar a máquina... É uma questão de pesquisares na net

Mas de certeza que queres fazer isso? Tenta ao menos fazer o factory reset (guarda primeiro tudo o que for fotos e ficheiros pessoais para o PC) e vê se fica porreiro.

Eu tenho o lollipop no meu e estou contente, apesar de admitir que existe algum lag a mais comparativamente ao kitkat, mas nada que o snapdragon 800 não resolva... E a bateria também parece vazar mais rápido com o lollipop, mas isso também se pode dever ao facto de já há um ano que tenho o telemóvel (as baterias ao fim de um ou dois anos perdem muitas qualidades) e uso-o sempre com muita frequência todos os dias...

Mas mesmo assim acho que vale a pena ter lollipop, é boa a experiência

Editado por leo.parreira, 31 May 2015 - 15:23.

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#10 soulripper24

soulripper24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2015 - 21:14

Boas. La me aventurei a mudar para a open portugal e penso que esta melhor um pouco, acho que a treta da LG enche um pouco o tlm. Agora sim, esta melhor em termos de aspecto, em termos de performance nao posso dizer grande coisa, pois não se sente grande diferença. Mas vou deixar estar com lollipop oficial open... Best way... Obrigado a todos.

#11 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2015 - 18:29

Boas...

Eu fiz exactamente o que dizem... Gosto do 5.0 mas bolas que lag...

Aquece que não é brincadeira.

Enfim se calhar vou fazer o downgrade e tratar de por o kitkat pois aí estava estavel...

Aguardemos por resolução destes lags...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Vês nesse site pelo teu imei, qual o país do teu telemovel, no "check new firmware".

http://lg-phone-firm...x.php?id_mod=36


Mas se tiveres a versão europeia, d802, podes instalar o kdz de outro país qq, desde que seja d802. Atenta tb se é para o de 16 (nº 503 no site) ou 32 gb (nº 494 ).

Eu por ex tenho o telefone do UK e flashei o kdz 30b de Portugal.

20 é kitkat, 30 é lollipop, sendo o 30b o update mais recente.


Precisas de instalar as drivers da lg no pc,

Ltd2bfCpMB4

E sacar o lgFlashTools

hlO7Ajbykdk

(flasha em CSE para fazer logo o reset e apagar tudo o que tens) Faz backup das tuas cenas importantes.

Muitas vezes dá erra no pc e nem se vê a barra de progresso, mas o flash continua no telefone.


Não perdes a garantia, isto é oficial da lg, nao ficas com root.

Boa sorte




Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#12 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 09 June 2015 - 21:42

Eu não noto assim tanto lag quanto isso. É verdade que se nota um pouco mais lag que no kitkat, mas não se nota assim tanto, acho que estão a pintar o quadro pior do que ele parece...

A única crítica que faço ao 5.0.2 de origem do G2 é que aqui há uns dias fui tirá-lo do bolso e estava desligado. Desligou-se sem razão aparente. Coisa que com o 4.4.2 e 4.4.4 que eu me lembre nunca fez...

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#13 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2015 - 21:45

Pois... O meu nunca tinha aquecido como aquece com esta actualização.

E lag para ir aos contactos perto de 30seg. Ir as sms as vezes mais de 1 minuto.

Enfim nunca aconteceu com o kitkat

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#14 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2015 - 08:47

Esses relatos todos de lags no lollipop nao me acontece agora o aquecer acontece me mais que no kitkat isso sim mas sera resolvido nas proximas actualizaçoes penso eu  :D



#15 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 10 June 2015 - 10:45

Pois... O meu nunca tinha aquecido como aquece com esta actualização.

E lag para ir aos contactos perto de 30seg. Ir as sms as vezes mais de 1 minuto.

Enfim nunca aconteceu com o kitkat

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

30 seg para ir aos contactos e 1min para mensagens??? Isso é muito... Já experimentaste um factory reset e/ou uma reinstalação do 5.0?

Isso é um abuso de atraso para abrir essas aplicações... O meu está rápido, é no máximo 2-3seg a abrir.

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#16 DFPA46

DFPA46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2015 - 16:26

Boas pessoal,

tenho um LG G2 D802 32GB Livre e quero fazer downgrade para o kitkat 4.4.2. Em principio vou seguir este tutorial, mas na selecção da ROM não sei qual das versões é que hei de usar.  

 

Se alguém me puder ajudar agradecia. 



#17 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 01 October 2015 - 19:02

Esse é exactamente o tutorial que deves seguir.
Se puderes descarrega o ficheiro kzd correspondente ao teu imei e depois é só flashar com o LG Flash Tools 2014.
Para descarregares o kzd por imei vai directamente ao site da LG, metes o imei e descarregas o ficheiro.

Se precisares de ajuda diz, estamos aqui para ajudar.

Editado por almmpt, 01 October 2015 - 19:03.

  • DFPA46 e Rui Luís gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#18 DFPA46

DFPA46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2015 - 22:01

almmpt obrigado pela ajuda. Não estou é bem a ver onde é que no site da LG consigo fazer download do kdz através do imei. Terei de registar o produto?



#19 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 01 October 2015 - 23:00

almmpt obrigado pela ajuda. Não estou é bem a ver onde é que no site da LG consigo fazer download do kdz através do imei. Terei de registar o produto?

http://csmg.lgmobile...2.jsp?esn=xxxxx
Substituí os xxxxxxx pelo teu emei, no resultado procura o link para download.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Editado por Vladmir, 01 October 2015 - 23:04.

  • DFPA46 gosta disto
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#20 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 01 October 2015 - 23:17

É exactamente como disse o utilizador Vladmir.

Antes de utilizar o LG Flash Tools 2014 testa bem o cabo de comunicação, copia por exemplo dois ou três filmes do computador para o telemóvel para teres a certeza que a comunicação na altura de flashares o kzd não se vai perder a meio do processo.
  • DFPA46 e Rui Luís gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#21 DFPA46

DFPA46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2015 - 08:48

OK, muito obrigado pela ajuda. Funcionou ;)


  • Rui Luís gosta disto

#22 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 02 October 2015 - 12:22

É tão simples como limpar o rabinho a um bébé.

Obrigado.
  • DFPA46 e Rui Luís gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#23 Ramon Anselmo de Souza

Ramon Anselmo de Souza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoSC- Tubarão
  • LG G2 D805

Mensagem publicada 07 March 2016 - 13:38

É tão simples como limpar o rabinho a um bébé.

Obrigado.

Bom dia.

 

Estou enfrentando um outro tipo de problema com a atualização do Kitkat para Lollipop. 

 

Já pesquisei muito na rede, segui várias instruções e nada de resolver o problema. Peço por gentileza que avalie e se achar cabível, me ajude.

 

Prob.: Ao atualizar, nada de mais aconteceu, tudo certo, tudo funcionando. Depois de uns dias, percebi que as contas do google estavam demorando pra sincronizarem, e depois de um tempo nem atualizavam mais. Recebo a mensagem "O google sync esta enfrentando problemas no momento. ele retornará em breve". E com isso a play store não funciona, nada relacionado às contas google.

 

Obs.: já restaurei config de fábrica, já fiz hard reset, já apaguei o cache da play store e desinstalei atualizações dele, e nada fez com que voltasse a funcionar. Ao remover as contas google e adiciona-las novamente, por um tempo isso faz voltar ao normal, mas em poucas horas o problema volta.

 

 

Desde já agradeço sua atenção.


Editado por Ramon Anselmo de Souza, 07 March 2016 - 13:40.


#24 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 08 March 2016 - 22:16

Faz fizeste wipe cache e wipe dalvik cache na recovery?


  • Ramon Anselmo de Souza gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#25 Ramon Anselmo de Souza

Ramon Anselmo de Souza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoSC- Tubarão
  • LG G2 D805

Mensagem publicada 09 March 2016 - 10:38

Faz fizeste wipe cache e wipe dalvik cache na recovery?

Saudações.

 

Não sei do que se tratam estes procedimentos. Irei pesquisa-los e assim que possível, dou retorno do resultado.

 

 

 

Atualização: Olá, pesquisei um pouco sobre os processos que citaste. Encontrei tutorial que dizia para desligar o phone, e liga-lo segurando os botões power e volumes. Porém o phone iniciou em Japonês! Imagem em anexo.

 

 

 

Obrigado;

Thumbnails Anexos

  • DSC00001.JPG

Editado por Ramon Anselmo de Souza, 09 March 2016 - 13:04.